POV Hayes
- Hayes?! Que fazes aqui?! - pergunta visivelmente desentendida.
- O que é que tu fazes aqui? - pergunto como se fosse óbvio.
- Oh... Pois...
- Oh pois?! Isso é a única coisa que sabes dizer?!
- Não Benjamin - assim que ela disse o meu primeiro nome ouviu-se risos vindos dos pequenos arbustros atrás de mim. Mas ignorei completamente e perguntei:
- Então o que tens a dizer?!
- Eu sei o que tu estavas a fazer comigo... Tu usaste-me seu idiota!
O quê?! Quem é que terá contado?
- Como é que sabes? - pergunto.
- Tenho as minhas fontes... Sabes que mais?! Eu já não te quero ver à minha frente, eu odeio-te! - disse. Ambos nos olhámos uma última vez e cada um seguiu o seu caminho.
Assim que atravessei a estrada para ir novamente para casa ouvi o toque do meu telemóvel. Tirei-o do bolso dos meus calções de ganga e atendi a chamada.
- Estou? - saudei.
- Hayes precisamos de falar.
- O que é que queres? - perguntei arrogante.
- Calma os cavalos Grier - pediu a Brittany - vai ter às três e meia no café habitual, adeusinho - despediu-se. Desliguei a chamada sem dizer qualquer coisa e entrei de novo em casa.
Nem acredito que isto correu assim. Esta aposta não era para correr assim, era para correr bem. Mas isso não foi o pior, o pior foi que eu já estava a começar a ter sentimentos por esta rapariga. Os seus cabelos castanhos escuros voavam com o vento, os seus olhos igualmente castanhos brilhavam quando descobriam o sol. O seu lindo sorriso branco e o seu riso hilariante e contagioso. O seu lindo corpo e a sua fantástica personalidade.
Eu estou apaixonado pela Sam e só agora é que me apercebi disso.
Quando as horas chegaram eu fui direto ao tal café que tinha combinado com a Brittany. Entrei no estabelecimento e olhei para o lugar para ver se encontrava a rapariga. Assim que a encontrei, andei até à mesa e sentei-me no lugar à frente.
- Oi - saudei.
- Bonjour - saudou.
- O que é que precisas de falar comigo? - fui direto ao assunto.
- Eu estou bem obrigada.
- Ainda bem. Do que precisas? - perguntei novamente.
- Soube que a nossa aposta foi por água abaixo...
- Soubeste? Fixe.
- Fixe? Fixe Hayes?! O que é que aconteceu?
- Não sei. Alguém contou à Sam e ela descobriu - explico.
- E quem foi esse alguém?
- Se eu soubesse dizia-te o nome, não?
- Eh calma rapaz, não te fiz mal nenhum.
- Fizeste sim. Foi teres apostado isto e eu burro aceitei.
- Eu odeio aquela cabra... - murmurou mas foi alto o suficiente para eu ouvir e revoltar-me.
- Não chames cabra à Sam! - grito e levanto-me, fazendo com que toda a gente que se encontrava lá olhasse para mim.
- Eu chamo o que eu quiser! A boca é minha!
- Mas tu é que és uma cabra, nunca pensaste nisso? Tu és a pior pessoa que eu alguma vez ouvi falar.
- Como é que podes dizer-me isso? Somos colegas.
- Colegas por pura coincidência. Eu fui burro e aceitei a aposta mas sabes que mais? Esta cena fez com que eu me apaixonasse pela Sam... - suspiro e sento-me novamente - eu amo-a e desta vez é a sério.
Olhei para a loira à minha frente e ela simplesmente tinha os olhos arregalados e a boca entreaberta. Ou seja, estava espantada e supreendida.
- Eu nunca pensei dizer isto mas foi o que a tua excelente ideia deu.
- Eu... Ah... Eu...
- Não sabes o que dizer não é? - pergunto e ela assente lentamente. Eu sorriu um pouco a pensar na rapariga por quem me apaixonei e peço um café.
- E agora? O que vais fazer? Ela deve odiar-te...
- E odeia - suspiro - mas eu vou fazer o que for preciso para ela voltar a apaixonar-se por fim. Se foi verdadeiro amor, então ela vai voltar a gostar de mim.
- Eu tenho de ir embora... - disse a Brittany e levantou-se - eu quero pedir desculpa também por isto tudo. Espero que sejas feliz e que ela veja o rapaz que te tornaste - dá-me um sorriso pequeno mas visivelmente verdadeiro e sai do café.
Eu bebo o resto do meu café e penso no que irei fazer.
POV Sam
Nem acredito que ele ainda teve a lata de fazer aquilo, mas o que é que aquele rapaz tinha na cabeça? Ele disse que me amava e nada...
A sério odeio-o, mas não o suficiente.
- Obrigada por fazeres isto Jack - agradeço já em casa.- De nada. Ele teve o que mereceu.
- Mas ele ainda vai ter muito para ver...
- Pois... Bem eu tenho de ir. Foi bom ver-te, mesmo que tenha sido numa maneira bastante íntima.
- Sim, podes crer - gargalhei e acenei ao moreno. Ele retribuiu e cada seguiu o seu caminho.
Bem aqui está mais un capitulo. A Sam descobriu a verdade e o Hayes percebeu os seus sentimentos.
Espero que tenham gostado e amo-vos
- ika
VOCÊ ESTÁ LENDO
My brother's best friend
Novela JuvenilSam odeia Hayes mas será que Hayes odeia Sam ? Lê para descobrir.