The Old Man

4.4K 459 313
                                    

As passadas de Liam até seu próprio quarto eram tão pesadas que davam eco pelos corredores em que ele passava. Eram úmidos, escuros, mas nada daquilo o incomodava. Sua capa púrpura esvoaçava por onde ele passava fazendo o fogo das poucas tochas que iluminavam o caminho quase se apagassem. A porta de seu próprio quarto estava aberta e Zayn estava pronto para partir, tinha vestido sua armadura de ouro completa e parecia mesmo estar pronto para um combate. Ele jogou o elmo na cama assim que Liam entrou no quarto batendo a porta atrás de si.

- Zayn...

- Sai da minha frente. - Zayn pediu assim que viu Liam querendo impedi-lo de sair. - Eu juro por Dionísio que eu vou te matar!

- Me deixe explicar! - Liam dizia sabendo que o que Malik dizia era provavelmente verdade.

- E por que eu deveria te ouvir? Você por acaso me ouviu naquela reunião? - Zayn já estava gritando. - Que foi que você fez? É sério que você acabou de pedir aquela moça em casamento na minha frente? - Ele dizia incrédulo, praticamente não deixando Payne falar.

- Eu precisava fazer aquilo! - Liam andou na direção do outro, tentando segurá-lo. - Você estava lá, você ouvir eles praticamente me ameaçarem!

- Que tipo de pessoa toma uma decisão dessas sozinho? - Zayn perguntava se desvencilhando das mãos de Liam, que insistia em querer tocá-lo. - Do nada? Impulsivamente? - Malik andou pelo quarto para ficar o mais longe possível de Liam, mas tudo que Payne fazia era segui-lo.

- Eu tive que pensar rápido, mas eu sei que me precipitei. - Liam continuava deixando o desespero tomar conta de si. - Mas eu não tenho alternativa, Zayn, eu precisava mostrar a eles quem está no controle!

- Eles é quem estão no controle! - Zayn gritou de volta. - E me solte! - Ele tirou as mãos de Liam se seus braços e ombros bruscamente. - E o que você acabou de fazer é a prova disso.

- Zayn, não diga isso, preciso de você ao meu lado! Eu te amo! - E Liam novamente não ouviu os avisos de Malik para que o soltasse.

Imediatamente Zayn tirou sua espada da cintura, jogou Liam contra a parede fria de pedra e apontou a lâmina afiada para o pescoço do futuro rei de Kent. Liam não se moveu, deixou-se dominar e viu nos olhos de Zayn uma mágoa tão grande que realmente o fez acreditar que ele enfiaria a ponta daquela arma em sua garganta sem pensar duas vezes. Nunca tinha visto ou ouvido falar que Zayn seria capaz de tal coisa, ele não era um combatente, ele não usava desse tipo de artifício para intimidar. Liam sentiu a lâmina fria tocar sua pele e estava realmente a ponto de cortar ao menos sua pele.

- Vá em frente. - Liam desafiou. - Se vai resolver a situação pra você, acredite, eu nem vou tentar revidar. - Payne dizia firme, resignado e sem tirar os olhos de Zayn. Nesse momento, um filete de sangue correu por seu pescoço, deixando um corte pequeno na região do pescoço onde a veia aorta passava.

E então, num lapso de sanidade, Zayn se afastou e guardou sua espada. A única coisa que ouvia naquele quarto era a respiração pesada de Payne e o som metálico da espada de Zayn voltando à sua cintura.  Malik passou uma das mãos pelo rosto para se acalmar, estava transformando sua tristeza em agressividade, coisa que nunca tinha feito antes. Ele e Payne ficaram em silêncio por alguns segundos antes que Zayn apenas pudesse ouvir as passadas lentas de Liam novamente se aproximando dele. Payne, sem medo, tocou os ombros de Malik novamente, que apenas fechou os olhos como se desistisse de lutar contra si mesmo.

- Eu preciso ser rei, Zayn. - Liam dizia ignorando o corte em seu pescoço que ardia e sujava sua blusa branca com o sangue que escorria ainda.

The Seven KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora