The Past

4.1K 467 638
                                    

Coroações eram geralmente muito burocráticas para se organizar, mas muito rápidas na hora de realizá-las. Liam Payne era agora rei, finalmente por assim dizer. O peso maior não era apenas da coroa que ostentava e do cetro em sua mão direita, ele agora também teria muito mais poderes e responsabilidades do que antes. O povo de Kent estava em festa, sentiam que a era governada por Liam seria ainda muito mais próspera do que a de seu pai. Liam tinha medo de decepcionar seu povo por vezes, mas sentia que estava mais preparado do que nunca. E agora com a confirmação de Zayn ao seu lado, ele sabia que seu coração era um bom líder a seguir.

Depois de fazer o juramento e tomar posse do trono que uma vez pertenceu a seu pai, o banquete dera início. Zayn Malik, como já era de se esperar, aceitou casar-se com Liam mediante a circunstâncias diferentes: ele não aceitaria o casamento organizado às pressas e que outrora pertenceu a Sophia Smith. Até mesmo porque Malik tinha esperança de que Liam topasse casar-se em Essex. Os convidados foram entretidos por um grupo de músicos, muita comida e frutas frescas, bebidas locais e conversas surpreendentemente agradáveis. Harry, ao mesmo tempo que parecia feliz, suspirava frustrado cada vez que olhava Taylor sorridente ao seu lado constantemente.

Zayn e Liam ficaram basicamente a festa inteira juntos, atendendo convidados diversos, alguns inclusive pareceram não gostar da ideia de ter dois reis ou de como deveriam enxergar Malik, uma vez que agora, teoricamente, Kent também pertencia a ele. Liam, porém, estava feliz por enquanto apenas por ter convencido seu futuro marido a tirar a capa negra.

Niall estava bebendo mais do que o normal, mas ninguém atreveu-se a dizer nada. Ele não tirava os olhos de Josh, que igualmente estava ali como convidado, ao mesmo tempo que desviava o olhar todas as vezes que o comandante olhava de volta. Liam não quis dizer nada, mas percebeu bem o que estava acontecendo.

- Falei sério mais cedo. – Liam disse ficando ao lado de Harry, que parecia com o pensamento distante, apenas olhando para sua taça de vinho. – Onde está o ferreiro?

- Não tenho certeza. – Harry respondeu com o olhar triste. – Eu não sei como pude ser tão egoísta com ele...

- Harry, eu admito que estou surpreso com o quanto se encantou com aquele homem. – Liam observou com curiosidade. – Admito que, de fato, é um homem bonito. Mas simplório, pobre, não acredito que tenha muito a oferecer.

- Ele não precisa me oferecer nada, Liam. – Harry respondeu olhando nos olhos castanhos do amigo. – Eu já tenho tudo. Eu só preciso dele...

- Achei que iria trazê-lo. – Payne acrescentou, ajeitando-se na cadeira ao lado de Harry, vendo Taylor de longe conversar com outros convidados. – Não esperava ver essa mulher novamente.

- Eu disse muitas vezes que não cumpriria a promessa. – Harry recomeçou, lembrando de sua irmã. – Gemma quase morreu, Liam, e eu não poderia suportar a culpa se algo acontecesse à ela.

- O que houve? – Liam perguntou interessado, até mesmo preocupado.

- Poseidon quase a afogou no mar dias atrás. – Harry explicou e Liam arregalou os olhos. – Taylor mesmo a salvou.

Payne não respondeu nada, estava surpreso em ouvir aquilo e até sentiu-se mal de pensar que verdadeiramente não simpatizava com Taylor. Ele voltou a olhar a moça de longe, sorridente, parecia portar-se como uma verdadeira rainha, incrivelmente bem vestida e falante, parecia cativar muitos outros homens no salão, mas o único de quem ela queria atenção, parecia pouco se importar se ela estava ali ou não.

- Eu não sabia disso, Harry... Como está Gemma? – Payne franziu o cenho preocupado.

- Está melhor, está se recuperando. – Styles respirou fundo como se estivesse aliviado ao lembrar-se daquilo.

The Seven KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora