Harry, como de costume, estava na sala do trono pensativo como andava naqueles dias. Nem mesmo com Gemma ele andava conversando direito, ignorava Taylor todos os momentos que tinha chance e apenas conseguia concentrar seu olhar ao longe, pela janela de pedra de seu castelo, vendo a aldeia trabalhando arduamente, porém feliz, como sempre faziam. Ele sabia que, no meio daquelas pessoas tão humildes, residia seu coração, que estava nas mãos de um simples ferreiro que ele não tinha tanta certeza se ainda o amava.
— Majestade. — Ed Sheeran não queria interromper, mas conhecia Harry há tempo suficiente pra saber que aquele silêncio todo não iria resolver os problemas.
Harry não respondeu no entanto. Ainda levou um tempo para virar-se e encarar seu chefe do Conselho, com o típico olhar bondoso, amigo e não apenas um simples súdito. Styles tinha certeza que se poderia confiar em alguém naquele reino, era em Ed Sheeran. Sua túnica branca resplandecia o quanto aquele homem era pacífico e parecia mesmo querer o bem do rei.
— Desculpe interromper vossos pensamentos. — Ed começou aproximando-se devagar. — Mas sinto que sua Majestade precisa aliviar o peso em seu coração.
— Talvez. — Styles suspirou cansado. — Não aguento mais pensar nele, em tentar buscar soluções para ficar com ele sem irritar os deuses. — Harry dizia com claro tom de voz cansado, demonstrando seu pesar e toda aquela tristeza que o habitava há dias.
— Se me permite uma opinião pessoal, Majestade... — Sheeran começou testando se poderia falar, mas não percebeu impedimentos. — Eu sou um homem devoto a Apolo, cresci acreditando na bondade dos deuses do Olimpo... Não acredito que nenhum deles seria capaz de impedir o amor verdadeiro.
— E como explica toda essa situação? — Styles perguntou como se tentasse ver no amigo uma esperança.
— O que o velho Alastair disse? — Ed perguntou um tanto curioso, mas pensativo.
— Nada demais... — Harry disse resignado. — Mas eu sei que ele está escondendo algo. Aquele velho sabe muita coisa e, por alguma razão, não está me contando. — O rei sentia-se novamente inquieto, normalmente era o que ocorria quando seu coração precisava de respostas, mas não havia jeito de encontrá-las.
— Acha que ele está com medo da mesma represália dos deuses? — Ed perguntou segurando as mãos em frente ao corpo e alinhando a postura.
— Pode ser. — Harry passou a andar de um lado para outro. — Eu queria apenas que ele confiasse em mim, sinto que ele não está exatamente protegendo a si mesmo. Você deveria ver, Ed... Aquele homem não tem nada a perder...
— Talvez ele esteja protegendo o ferreiro. — Ed raciocinou e o rei o encarou com mais atenção.
— O que quer dizer com isso? — O moreno alto de cabelos longos aproximou-se de seu conselheiro e parecia realmente querer ouvir aquilo.
— Majestade, se aquele homem não tem nada a perder e talvez não confie no senhor, ele só pode estar querendo proteger o senhor Tomlinson. — Ed dizia e viu nos olhos de Harry uma seriedade absurda, ao mesmo tempo que parecia suavizar a expressão dele conforme ele pensava na mesma direção que Ed. — Pense, Majestade... A única pessoa que existe em comum em toda essa história, é o ferreiro. Da mesma forma que o senhor foi castigado por não cumprir as ordens dos deuses, talvez ele esteja protegendo o senhor Tomlinson disso tudo também.
— E por que ele faria isso? — Harry perguntou realmente querendo saber. — Talvez Louis nem o conheça.
— Alastair é um dos homens mais velho deste reino... Deve saber de coisas que certamente todos nós não fazemos ideia. — Sheeran disse um tanto filosófico e aquilo serviu para alimentar ainda mais a dúvida que Harry já tinha sobre seu próprio passado e o passado de Wessex. Zayn já havia conseguido plantar nele uma semente da incerteza, Ed estava definitivamente ajudando a semente a se desenvolver. — Pense, Majestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Seven Kingdoms
RomanceONE DIRECTION & Zayn Malik A história se passa na Idade Média, quando o Reino Unido ainda era apenas um conjunto de reinos antigos. Harry Styles é o rei de Wessex prestes a completar 21 anos e, como manda a tradição, deve começar as procurar uma esp...