Liam havia sido o último a chegar na reunião de seu conselho. A coroação seria em três dias e ele estava tentando não se preocupar muito ou se ater demais às formalidades comuns. Não queria fazer aquilo simplesmente para trocar de título e coroa, mas sim para ter usufruir de uma certa liberdade que não tinha ainda e fazer mudanças que considerava politicamente necessárias para seu reino.
Ao entrar na sala de reuniões do castelo, ele veio acompanhado de Zayn e exigiu o lado direito da mesa vazio para que ele ocupasse o espaço ao seu lado. Um de seus chefes do conselho levantou para dar lugar à Malik que, ajeitando sua capa dourada, estava praticamente tendo tudo que havia sonhado até aquele momento. Sentou-se orgulhoso ao lado de Liam, mas um pouco nervoso. Tinha um péssimo pressentimento sobre aquilo.
Payne sentou-se na ponta da mesa e fechou a cara ao ver a expressão de alguns que cochichavam achando que Zayn não deveria estar ali.
- Pois sugiro que acostumem-se. – Liam disse, sua voz deu eco no salão de pedra e Zayn apenas sorriu de canto. O silêncio se fez de imediato e a única coisa que podia ser ouvida além da voz de Liam, era o som de um pesado livro impresso em papiro com uma capa de couro curtido, mostrando todos os decretos do tempo de seu pai e algumas coisas criadas pelo conselho, apenas para cunho administrativo enquanto Liam não assumia o trono. – Zayn Malik será visto muito por aqui e exijo que ele seja tratado com o mesmo respeito e cordialidade com que vós tratam a mim mesmo. – Payne concluiu e finalmente chegou na página do livro que queria.
Ninguém o retrucou, ninguém disse absolutamente nada. O silêncio distraiu Liam por um segundo enquanto ele lia e por alguns segundos, ele chegou a pensar que estava sozinho naquela sala. Ele não viu problemas em nenhuma das cláusulas, todas pareciam muito sensatas. Com exceção de uma.
Ele olhou Zayn de canto e fez um sinal discreto com a mão para que ele lesse no livro o último requisito para que ele fosse coroado rei: ele deveria esposar uma rainha no dia da coroação.
Não haviam palavras na mente de Zayn para que ele pudesse fazer nem que fosse uma piada qualquer sobre o assunto. Liam recostou-se no trono e ficou pensativo por alguns segundos. Sentiu uma certa raiva começar a crescer dentro de si, especialmente porque Zayn olhava para ele como se esperasse alguma reação ou que ele estivesse pronto para sugerir alguma solução para aquela situação.
- O que vocês querem de mim? – Liam perguntou cruzando os dedos da mão e pousando sobre a mesa, olhava para todos os membros do conselho e nenhum parecia ter coragem o suficiente para falar. Era esperado que Charles fizesse isso, então o homem levantou-se.
- Peço permissão para ter a palavra, Alteza. – Charles disse educado e um pouco satisfeito ao ver Zayn Malik sem mais aquela postura de dono do mundo.
- Eu acabei de dar. – Liam disse irônico, percebendo a expressão do homem.
- Bem, Alteza, esses decretos foram assinados e feitos por seu pai, em conjunto com o rei Desmond, de Wessex. – O homem disse e Liam franziu o cenho. – Assim como o rei Harry precisa casar-se aos 21, sua Alteza precisa de uma rainha para conservar o nome dos Payne na realeza e dar herdeiros à Kent. – O homem finalizou e todos olharam para Liam, que sabia que não haveria saída.
- Vocês não podem me obrigar a isso, eu sou o príncipe! – Liam disse tentando manter-se calmo. – Eu sou autoridade neste reino, eu sou o dono desse lugar!
- Sim, Alteza. – Charles concordou. – Mas para ser rei sabe que precisa cumprir tradições. Porém, sua Alteza está certo, não podemos obrigá-lo. – Ele concluiu e Liam remexeu-se de leve no trono. – Se não quiser, não precisa cumprir nada disso, porém da mesma forma não poderá ser coroado. Acredito que veja isso como um erro, mas aparentemente sua Alteza vai pagar pelos erros cometidos por seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Seven Kingdoms
RomantizmONE DIRECTION & Zayn Malik A história se passa na Idade Média, quando o Reino Unido ainda era apenas um conjunto de reinos antigos. Harry Styles é o rei de Wessex prestes a completar 21 anos e, como manda a tradição, deve começar as procurar uma esp...