The Son of the Sea

3.8K 440 466
                                    

FLASHBACK

Assim que Sir Alastair chegou ao porto de Wessex, fez o máximo possível para não chamar atenção por onde passava. Ele atracou o navio de qualquer jeito, percebendo que os guardas, que ficavam nas guaridas da marina, estavam dormindo. O tempo estava calmo, assim como o mar e os trovões pareciam ter ficado para trás. Em seus braços, Alastair levava Louis com cuidado enquanto o garotinho apenas dormia placidamente, sem ter a menor noção de que, já daquele tamanho, estava se portando como um verdadeiro guerreiro lutando por sua própria sobrevivência.

Alastair cobriu o menino, a fim de quem ninguém o visse - mesmo que fosse tarde da noite e ninguém andasse mais pelas ruas da aldeia do reino, ele não quis arriscar. Bateu na porta de seu melhor amigo, o ferreiro da aldeia, sabendo que ele poderia ser a única pessoa em quem ele confiava.

- Alastair! - Mark disse ao abrir a porta um tanto sonolento e assustado, dando espaço para que o cavaleiro passasse.

- Eu preciso da sua ajuda. - Alastair disse e, aos poucos, tirava o velho cobertor que cobria Louis por inteiro. Mark arregalou os olhos ao ver o bebê dormindo nos braços do amigo. - Onde está Johannah?

Mark sabia que não precisava pedir explicações, seu amigo provavelmente as daria a qualquer momento. Ao ver o bebê, ele chamou pela esposa que dormia no quarto. A jovem mulher apareceu na cozinha de casa e, por instinto, ofereceu os braços quase que imediatamente para pegar Louis em seu colo. Percebeu que ele estava bem, porém sua pele estava um pouco quente demais e ela calculou imediatamente que o menino estava com febre.

- O que está acontecendo? - Ela perguntou já levanto o menino para o banheiro, usando a agua fria da bica para tentar baixar a febre do menino. - Quem é esse menino Alastair?

- O que eu vou contar agora, deverá ser mantido em segredo. - Alastair começou dizendo e Mark franziu o cenho. Sua esposa também queria respostas, mas parecia mais preocupada com a saúde de Louis.

- Fale logo, homem! - Mark pediu, curioso.

- A rainha fez um acordo com a feiticeira de Nortúmbria. - Ele começou e Johannah tinha tanto medo daquele lugar e das histórias que ouviu, que quase soltou aquela criança com medo dela ser amaldiçoada. - Ela curou o príncipe Harry... Mas ele deveria se casar com sua primeira filha.

- Esse menino é filho dela? - Mark perguntou apavorado. - Você roubou essa criança?

- Não, pelo contrário. - Alastair esclareceu, já cansado da viagem. - Ela jogou esse menino no mar justamente por não ter nascido mulher.

- Ela jogou este bebê no mar? - Johannah, que estava de costas, apenas prestando atenção em Louis, colocando pequenos panos úmidos gelados em sua testa para ver se a febre melhorava. - Como pode ter sobrevivido?

- Ele é filho de Hefesto. - Alastair disse após um suspiro.

Mark e Johannah apenas olharam para seu amigo petrificados. Estavam chocados e com medo até de ouvirem aquilo. Alastair não era um homem lá muito devoto das autoridades espirituais, não tinha tanto apreço assim pelos deuses, achava que eles de fato não se importavam tanto assim com os mortais. Era estranho vê-lo falar daquela maneira, com o olhar um tanto assustado.

- E Zeus não quer que essa criança viva. - Ele complementou, para aumentar o medo do casal. - Por isso a rainha não pode saber, ninguém pode.

Os três apenas olhavam Louis acordado agora, por conta dos banhos frios e pessoas constantemente tocando nele. Ele começou a chorar, claramente irritado, como quem não queria estar acordado, mas assim que Johannah o pegou nos braços e começou a murmurar uma canção, ele foi aos poucos se acalmando. Era impossível não se comover com um menino tão forte e ao mesmo tempo tão pequeno.

The Seven KingdomsOnde histórias criam vida. Descubra agora