A festa não durou mais muito depois dos Lordes dos outros reinos se fazerem presentes. Harry, como bom anfitrião que era, reservou quartos para que os homens descansassem, bem como para seus amigos de longa data, os outros reis. Ainda não era noite, mas o céu já tornava-se alaranjado pelos raios do sol quase se escondendo no horizonte.
Liam olhava pela janela do quarto em que estava, no castelo de Styles, e pensava em como as coisas mudariam na sua vida em cerca de duas semanas. Ele comandava o reino de Kent junto com seu pai desde os quinze anos, pois o velho rei sempre fora muito doente. Muitos diziam que era durão e que Liam era a única razão pela qual os rebeldes tinham esperança de tempos melhores, pois o rei Geoff era conhecido pela autoritariedade, pela pouca tolerância e o temperamento forte. Liam cresceu ouvindo histórias sobre como seu arqui-rival, Yaser Malik, havia trazido forasteiros do oriente para comandar as terras anglo-saxãs.
Payne, por outro lado, tinha todas as características de sua mãe, que era o total oposto de Geoff. Era bondosa, tolerante e costumava inclusive visitar o povoado e conversar com os aldeões quase todos os dias. Por muitas vezes, usou vestidos feitos por costureiras da vila e aceitou presentes de viajantes e carpinteiros, mesmo vivendo coberta de jóias e de luxos no castelo. Era uma mulher do povo, mas morreu jovem, em consequência da tuberculose, quando Liam tinha apenas dez anos de idade. O rei amargara ainda mais depois da perda da mulher.
O que o jovem príncipe via à frente acerca de seu futuro era justamente a oportunidade de começar um reinado um pouco diferente, talvez se tivesse costumes um pouco mais parecidos com os do povo de Wessex, tudo fosse mais fácil. Os agricultores de Kent eram os mais famosos e competentes e Liam fazia absolutamente questão que o nome de sua família continuasse associado a isso. Mas existiam outras regulamentações a cumprir, mesmo que ninguém nunca o tivesse pressionado a nada. Igualmente precisava de uma esposa, era hora de começar a ter herdeiros, o reino de Kent teria que continuar seguindo com a monarquia e ele era o último na linha de sucessão ao trono.
Pensou algumas vezes em falar com Harry e aproveitar a oportunidade de que estava praticamente em família e pedir a Gemma que se casasse com ele. Apesar de admirá-la pela beleza e graciosidade, não conseguia vê-la como mulher, era apenas uma irmã mais nova, a qual tinha grande afeição. Por algum motivo, sentiu que seus caminhos estariam ligados em determinado momento, mas Liam não a amava.
Pensou em Zayn e todos aqueles casos que o moreno colecionava em seu reino - era bem possível que tivesse filhos pela aldeia, bastardos de mulheres que ele engravidava sem nem saber direito. Não sabia até que ponto as histórias que ouvia sobre Malik eram verdade, mas sentiu-se extremamente mal por tratá-lo daquela forma durante o almoço do rei. Não estava em seu lugar julgar ações de outro monarca já que, Liam também não queria ser julgado se estivesse em seu lugar. Ambos eram soberanos e fariam o que bem entendiam, as explicações não eram necessárias.
Girou nos calcanhares e abriu a porta do quarto para sair. Seus guardas o protegiam do lado de fora e, antes que pudesse continuar andando, meio que sem querer, verificou as próprias roupas que vestia. Ele ainda tinha parte da armadura sobre os ombros e peitoral, mas tirou ficando apenas com a malha de metal e a camisa branca por baixo. As calças de couro preto eram quase totalmente cobertas por suas botas, que tinham os canos logo acima dos joelhos e eram totalmente ornamentadas com um grosso tecido marrom. A espada mostrava duas pedras roxas nos punhos e estava do lado esquerdo de sua cintura.
- Sir Roger. - Liam disse olhando para um dos soldados que fazia sua guarda na porta.
- Pois não, Majestade? - O homem baixou os olhos em respeito.
- Sabe onde fica os aposentos de Malik? - Liam franziu o cenho para perguntar quando se deu conta que já tinha esquecido a maioria dos caminhos daquele castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Seven Kingdoms
RomansaONE DIRECTION & Zayn Malik A história se passa na Idade Média, quando o Reino Unido ainda era apenas um conjunto de reinos antigos. Harry Styles é o rei de Wessex prestes a completar 21 anos e, como manda a tradição, deve começar as procurar uma esp...