Capítulo Dois - Gabriel

2.6K 286 52
                                    


Olá!

A princípio as postagens serão as terças e sextas.

Vamos conhecer melhor o Gabriel? 

Hoje terá personagem nova na área também.. @camilamorales3 olha quem vai aparecer! ;)

Espero que gostem.

Beijos, JuPSouza


~*~


- Eles devem estar te pagando horas extras triplicadas. – Nem preciso erguer minha cabeça para saber que se trata da Camila. Alta, corpo violão, morena cor do pecado, cabelo no comprimento exato para ser puxado numa pegada mais forte. Quando me recosto na cadeira para observá-la melhor, a vejo recostada na porta da minha sala.

- Antes fosse. – Solto a caneta e estico um pouco o corpo. Estava há horas na mesma posição. Quando estou trabalhando, meu foco fica totalmente voltado para aquilo, o mundo pode desabar ao meu redor que estarei alheio a tudo.

- Então, me conta o segredo. Oito da noite e você ainda está aí super concentrado, parece que nem se dá conta quando o expediente acaba.

- Lógico que dou, mas gosto de adiantar o trabalho o máximo que posso.

Há cinco anos eu trabalhava nessa multinacional que atua em todos os ramos ligados a tecnologia. Trabalhávamos na criação de programas e divulgação dos mesmos, instalação, manutenção e montagem de computadores. A abrangência dela era de larga escala, virava e mexia, eu tinha que viajar para outros estados e até alguns países, para lidar com algumas questões.

Muitos tinham o sonho de trabalhar aqui. Eu já tive e realizei. Só que considerava apenas uma etapa da minha vida. Já estava coçando para sair daqui e alçar vôos mais altos.

A Camila estava enganada ao dizer que não me dava conta do fim do expediente. Dava sim! Tinha até alarme no celular marcando cinco horas da tarde para me lembrar.

Na verdade, eu já tinha atingido um nível de confiança alto com os superiores, minha competência e responsabilidade eram conhecidas, não tinha mais essa obrigatoriedade de cumprir horários determinados, mas gostava de segui-los. Tentava sempre seguir as regras.

Normalmente, assim que batia o horário, eu começava a trabalhar nos degraus que me levariam ao outro estagio da minha vida, já havia traçado uma nova meta.

As pessoas tendem a se acomodar em seus empregos. "Antes esse do que nenhum", "Está dando para pagar as contas", "Quem tudo quer, nada tem", e por aí vai. Para mim, isso é desculpa de preguiçoso. Quem quer algo, se dedica e terá tudo para conseguir. Ficar parado não leva ninguém a lugar nenhum.

As coisas só recebem seu devido valor quando são batalhadas para serem alcançadas. Quando vem fácil demais, logo perde a graça e acaba que não gozamos direito delas.

- Ok! Mas acho que você já deve ter adiantado trabalho para mais de um mês, pelo o adiantado da hora. Vamos, vou te pagar um chopp. – Tenta soar desinteressada, mas desde que começou aqui, vindo transferida de uma filial ela me cerca de todas as formas.

Ela é gata, gostosa, mas nunca curti me envolver com alguém do ambiente de trabalho. Sempre surgem fofoquinhas, cara feia quando as coisas não saem como o esperado e o clima tenso passa a predominar. Além, é claro, das outras pessoas do ambiente que se acham no direito de tomarem partido de um ou outro lado.

Não dá para enganar o coração (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora