Existem muitos mistérios entre o céu e a Terra que são desconhecidos aos homens, e que geram muitas curiosidades e em alguns o medo.
Ao longo do tempo o ser humano passou a buscar a compreensão daquilo que não tinha explicação aos olhos dos homens, uma das maneiras encontradas foi a oração, que era uma forma de obter respostas.
A oração é vista como uma forma de diálogo entre uma pessoa e Deus, o que é explicado em passagens da bíblia. Mas há pessoas que acreditam nos poderes e na existência de outros espíritos, e para entrar em contato com esses e obter respostas a oração não era um meio mais utilizado, daí surgiram os jogos sobrenaturais.
São jogos criados pelos homens para que o mesmo possa entrar em contato com espíritos, há quem diga que é mentira, mas muitos acreditam que esses jogos realmente funcionam.
Há quem pense que os espíritos que participam do jogo é o demônio, outros que são espírito de pessoas que já morreram. Bom não há uma definição exata sobre os espíritos que são mencionados nos jogos e nem comprovação cientifica de que esses jogos realmente funcionem.
Muitas pessoas comentam que a brincadeira é toda manipulada por alguma pessoa que participa do jogo.
É como diz a famosa frase de Willian Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia". Não existem comprovações científicas da existência ou não do plano sobrenatural. Basta cada um acreditar naquilo que achar mais coerente. Bom são inúmeros os jogos que giram em torno dos espíritos, os chamados jogos sobrenaturais, o considerado principal é o:
• Jogo do Copo
Na internet você encontra formas e mais formas de fazer a brincadeira. Alguns dizem que precisa de um médium. Outros dizem que tem de rezar Pai-Nosso e o que puder mais antes, que o copo tem de ser virgem, e por aí vai. Vou descrever a forma simplificada.
Primeiro, é recomendável fazer em grupo, não sozinho, mas você pode tentar.
Pegue cartolina, papel sulfite ou o que der e recorte retângulos em tamanhos iguais. Escreva todas as letras do alfabeto, números de 0 a 9, "Sim", "Não" e "Sair".
Feito isso coloque em uma mesa em formato de círculo e o copo no centro. Se tiver uma tábua ouija, fica mais fácil. Basta colocar o copo sobre ela.
Agora, todos os presentes colocam o dedo indicador sobre o copo, e um faz a pergunta. Começa com "Tem algum espírito aqui?". Aguarde o copo se mover. Pergunte se é um espírito do bem, faça as perguntas que desejar.
Quando quiser terminar a brincadeira, diga que deseja sair. Aguarde o copo ir para o "sair" e pronto, você acabou de participar de uma experiência sobrenatural!
Dicas:
- Crie o ambiente! Acenda uma vela, apague todas as luzes, conte umas histórias de quem fez antes a brincadeira. Crie um clima para o que vai fazer. Se fizer no meio da tarde ouvindo uma música agitada não vai ser a mesma coisa.
- Não faça perguntas do tipo "O Gustavo gosta de mim", "Quando vou morrer", "A Karina vai na escola amanhã?". O espírito não tem como saber disso, ele não é um oráculo!
- Faça perguntas objetivas! Imagina o trabalho que seria para responder: "O que vai cair na prova amanhã?". Seja objetivo!
- Não irrite o espírito e nem peça sinais físicos, como pedir para ela abrir a porta ou fazer ventar. Concentre-se no copo mexendo.
- Não vá fazer a brincadeira em estado alterado de consciência, ou seja, bêbado ou drogado! A chance de um espírito ruim vir "conversar" com vocês será bem grande....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas e contos - Terror
HorrorOlá, venho trazendo nesse livro "Lendas e contos - Terror". O conteúdo falará sobre das mais famosas assombrações até as menos conhecidas, também trarei rituais e brincadeiras macabras. -Não sinta medo, pois o medo alimenta os espiritos maus e eles...