MEGAN POV.
Logo que abri a porta dei de cara com minha mãe, suas olheiras eram enormes, seu cabelo estava desdenhado e seu esmalte já estava destacando da unha. Nunca havia visto minha mãe em um estado tão deplorável, aliás, o que ela estava fazendo aqui? Ela mesmo havia me dito que eu não era mais sua filha, que nunca mais queria me ver. Eu não conseguia entender aquela situação, fiquei a encarando por um bom tempo apavorada e sem dizer ao menos uma palavra, eu estava em choque, sequer conseguia pensar. Até que o gelo foi quebrado por Kate que logo arranjou um jeito de sair daquela situação embaraçosa.
- Eu acho que é melhor eu ir no mercado sozinha - disse Kate me beijando na bochecha - Não demoro.
- Tá bem - respondi com um sorriso amarelo no rosto.
Minha mãe se afastou um pouco para dar passagem à Kate, que passou por ela como um furacão sem ao menos lhe olhar. Respirei fundo, agora eu estava sozinha com ela, e no fundo mesmo, eu estava com medo. Com medo do que ela possa ter vindo fazer aqui. Será que veio me xingar um pouco mais?
O silêncio se prolongava e me dei conta de que ela não iria falar nada, e já estava de pé em minha porta a um bom tempo.
- Entra - falei forçando um sorriso que sem dúvidas foi um fracasso.
Ela passou por mim sem dizer nada e se sentou no sofá. Me sentei ao seu lado e olhei no fundo de seus olhos.
- O que você veio fazer aqui? - perguntei.
Várias lágrimas começaram a escorrer pelo rosto dela consecutivamente, ela nem sequer piscava os olhos.
- Eu preciso te pedir desculpas querida - disse ela entre soluços.
- Você está desculpada, eu só queria entender o que aconteceu pra você mudar de idéia a meu respeito.
- Você é minha filha, isso já não é motivo suficiente? - ela passou a mão em seu rosto na falha tentativa de enxuga-ló. O preto de sua maquiagem se espalhou por todo o seu rosto, um desastre.
- Você não se importou com o fato de que eu era sua filha a alguns meses atrás - por algum motivo um pequeno sentimento de raiva estava crescendo em mim. Talvez seja apenas remorso, ou tristeza por lembrar de cada palavra que ela me disse.
Eu ainda me perguntava como uma mãe tem coragem de renegar sua filha apenas por sua opção sexual. Dizer tudo que ela me disse e depois simplesmente aparecer aqui com a cara mais lavada do mundo.
- A sua namorada, Kate o nome dela, eu acho. Ela me ligou ontem a noite, ela falou umas verdades que eu admito que precisava ouvir. Ela abriu meus olhos pra burrada que eu estava fazendo.
- Kate o que?
A raiva subiu a minha cabeça, ela não podia ligar pra minha mãe, ela não tem esse direito!
- Ela parece ser uma boa pessoa Meg, eu a julguei errado, sem ao menos a conhecer. Ela só quer o seu bem, e me falou o que aconteceu nos últimos meses - em um movimento rápido minha mãe se aproximou mais de mim e me abraçou - Minha menina agora é uma mulher, vai ser mãe, e eu avó. Sei que pra isso acontecer você não passou por momentos bons, mas eu não me perdoaria se perdesse esse momento da sua vida por simples orgulho.
Logo então ela me soltou e olhou nos meus olhos, ela ao menos estava sendo sincera.
- Eu estou bem apesar de tudo que está acontecendo. Kate me faz um bem enorme, muito maior do que você possa imaginar, e tenho certeza que meu filho só vai vim pra completar ainda mais.
- Meg! - ouvi a doce voz de meu pai bem atrás de mim.
Estava tão aérea em minha conversa que sequer ouvir o som da porta abrir. Ao me virar avistei meu pai, que estava em uma situação bem melhor que a da minha mãe. Pelo visto os meses sem falar comigo fizeram bem a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lesbian
RomanceMegan Still é uma jovem de 19 anos, filha única de uma família religiosa. Meg acaba de entrar na faculdade de direito, onde conhece Katherine Loud, uma jovem que está disposta a conquista-lá e mostrar a ela os prazeres da vida. Com Katherine, Megan...