Capitulo 10

29.2K 1.9K 29
                                    

Revisado

Que tal dar uma estrelinha? ;)

Estou simplesmente paralisada com a visão diante de mim.

Como? Quando? Onde? Nunca, nunca mesmo, imaginei ver José na minha frente outra vez. Não depois do que aconteceu entre nós dois.

Na realidade o que não aconteceu entre nós. Como você se sentiria se a pessoa que você ama, aquela que você pensa ser a que terminaremos nossos dias, simplesmente partisse sem dizer adeus ou dar uma única explicação?

Certo que, os pais dessa pessoa morreram. Mas, você ter um parceiro significa estar de prontidão para ajuda-lo em momentos difíceis. Ainda mais momentos como esses. Se tudo o que eu fiz para ele acontecesse comigo, eu com plena certeza odiaria essa pessoa.

Embora eu não seja de guardar rancor, isso não tem perdão.

O tempo parece ter congelado, José também está boquiaberto comigo. O elevador ameaça fechar então ele sai do transe e segura a porta, sai e ajeita suas coisas.

- José - em um leve sussurrar consigo pronunciar seu nome, até então esquecido por meus lábios.

- Julia - ele responde no mesmo tom, me encarando com um olhar ilegível. Ele não mudou nada. Continua o mesmo moreno sexy que eu já me apaixonei, ele está com o mesmo estilo de roupas que eu me lembro, a típica camiseta estampada com aqueles all stars pretos.

Ainda não estou conseguindo formular nada com sentido em minha mente. Ele ainda me olha totalmente mudo e sinto uma leve pontada de tristeza no seu olhar. Até imagino a razão, mas imaginei que a raiva fosse prevalecer sobre tudo, depois de tanto tempo sem notícias.

- Você mudou - ele diz sem humor algum em sua voz, então lentamente se aproxima de mim enquanto eu estou paralisada. Volto do meu transe quando ele está a pouco mais de um metro de mim, se aproximando cada vez mais.

- Você... - digo sendo interrompida quando ele chega até mim e me abraça forte. Sou pega de surpresa com essa sua atitude, mas em questão de um segundo retribuo, o abraçando levemente e tentando ao máximo não cair em lágrimas.

- Julia... não acredito que é você - ele me diz, soltando-me, pegando minha cabeça entre as mãos e toca-me, analisando e gravando cada parte de minha face.

- José... - digo tirando gentilmente suas mãos de meu rosto. Se Felipe ver esta cena me mataria e a José também. Pode ter certeza.

- Meu Deus... como senti sua falta, pensei que estivesse morta. - diz ele totalmente surpreso assim como eu. Morta? Eu?

- Oi? Como assim morta? - digo, dando um passo discreto para trás. Ele me olha espantado.

- Como assim? Estávamos perfeitamente bem e de um dia para outro você some sem dar notícias! Você tem noção do que eu passei? Não encontrei seus pais em sua residência, procurei igual a um louco. E você simplesmente.... puff! - ele diz fazendo o gesto com as mãos.

- Como? Não te contaram? - Pergunto totalmente pasma com ele.

- Contaram o que? Todos naquela cidade estavam pensando que vocês estavam sendo ameaçados e se mudaram as pressas. E por falar nisso onde estão seus pais? Eles estão bem? - ele pergunta preocupado.

- Eles morreram José, eu sumi justamente por isso. - digo com uma voz triste. Ele fica momentaneamente em estado de choque e depois me envolve em outro abraço. Não posso negar, senti muita falta dos abraços dele. São os mais reconfortantes e aconchegantes que já estive.

- Oh meu Deus! Sinto muito Julia, eu não fazia ideia - diz ele esfregando minhas costas. Eu retribuo o abraço, embora não o ame mais igual antes, sinto ainda muito carinho por ele.
Nesse momento escuto uma voz extremamente irritada. Felipe! Maldita hora!

- O que que significa isso aqui? - esbraveja Felipe vindo em nossa direção enquanto José solta-se de mim e tenta se recompor assim como eu.

- Ham? Ainda estou esperando Julia! - diz ele raivoso.

- Nada demais Felipe, não se preocupe, já estava enviando-o à seu escritório - digo tentando recompor-me olhando para José enquanto eu falo.

- Não foi o que me pareceu aqui! - diz com tom acusatório em minha direção. Qual é! Estou sem ver o cara há anos! Dê-me uma folga por favor!

- E você ? José não é? O que estava fazendo agarrando a minha mulher desse jeito? - ele pergunta olhando com olhar assassino em direção a ele.

Arregalo os olhos momentaneamente pela declaração de Felipe à José, assim como José. Ele não parece ferido ou algo do tipo, mas continua com aquele ponto de tristeza no olhar desde que entrou.

- Nada senhor - diz ele se recompondo e estendendo a mão, a mesma que Felipe ignora debilmente.

- Sou José Navares, o novo estagiário de Julia. - diz ele sem graça pelo vácuo recebido.

- Sim, eu sei quem você é rapaz e eu sou Felipe Torres, chefe de sua chefe que por sinal também é minha namorada - diz ele possesso de ciúmes. Urgh! Estou até vendo a discussão que teremos mais tarde.

- Prazer em conhecê-lo senhor Torres - diz José ereto.

- Até agora não posso dizer o mesmo para você.

- How... me desculpe senhor, peço que desculpe-me, essa cena não irá mais se repetir.

- Com certeza não irá.

- Com licença Senhor Torres, já que as devidas apresentações foram feitas preciso ensinar nosso estagiário sobre normas e políticas da empresa e apresentar-lhe seu contrato.

- Certo, mas se você não se importar prefiro acompanhar esta introdução do funcionário a empresa. - ele me diz dando me um olhar significativo. Ha! Só o que me faltava!

- Sim eu me importo, além do mas, o senhor tem uma reunião extremamente importante com alguns sócios e fornecedores.

- Certo, mas assim que terminar virei ver como estão indo - diz olhando-me exasperado e virando-se indo para a sala de reuniões para sua Teleconferência.

Suspiro aliviada mas não tanto quanto desejava, porque mais tarde terei de enfrentar a fera e sua inquisição espanhola.

- Me desculpe por isso José, não foi minha intenção que isso acontecesse, mas Felipe é muito ciumento - digo me desculpando em nome de Felipe também.

- Não se preocupe Julia, não deveria ter te abraçado daquele jeito, só que ver você depois de tanto tempo e depois de tudo que eu pensei que tivesse acontecido... me desculpe, não irá acontecer novamente.

- Não se preocupe mais com isso José, também senti sua falta - acrescento mais baixo.

- Se realmente sentisse não teria me deixado anos sem notícias suas - ele acrescenta ríspido.

- Não foi assim, sim... eu errei em te deixar de lado por anos mas você não sabe o outro lado da história.

- Sério? E qual é esse Julia? - pergunta ele.

- Vamos jantar hoje, então posso te explicar tudo que aconteceu que você não sabe.

- Jantar? Hoje? Certo então. Mas que tal irmos pelo verdadeiro motivo de eu ter vindo aqui? - diz mudando de assunto. Coisa que eu agradeço muito internamente.

- Claro, primeiramente bem vindo à ATC publicidade, preciso te mostrar a papelada de normas e termos da empresa, então poderemos ir à introdução e treinamento. - digo sorrindo com o sorriso guardado para clientes e sócios.

-----------------------------------------------
Ola galera linda, adiantei esse capitulo pois vou viajar e voltar la pra quarta. Entao aqui esta. Gostaria de chamar a atençao de voces ao meu Pedido publicado ha pouco tempo pedindo avaliaçao da historia para vocês. Quero saber se estou indo bem nessa historia e no que eu posso melhorar. Notinha de 0 a 10 so comentar e eu leio♡muito obg pela atençao♡

Meu chefe - Por: Ana DavidOnde histórias criam vida. Descubra agora