REVISADO
Que tal dar uma estrelinha?;)
De frente para meu espelho experimento um vestido azul marinho, estilo social justo ao meu corpo com 4 dedos acima do meu joelho.
Amo este vestido, mas não acho que seja muito adequado à uma noite de boliche, já que vou me inclinar para lançar bolas.
Procuro então uma calça jeans clara, uma regata branca justa, minha corrente dourada com o nome "Felipe" escrito nela (presente dele de 1 mês de namoro), uma rasteirinha branca, um blazer preto e 'vualla!'. Faço um coque nesse enorme cabelo, passo maquiagem básica, somente máscara para cílios e um batom nude matte.
Pronta, pego minha bolsa e coloco meu material de trabalho, Felipe pediu para encontrar ele no apartamento dele. Olho minha aliança e ela está um pouco amarelada embora seja de prata. Lembro-me de um líquido azul que Leandro deixou aqui há um tempo, diz ele que limpa prata.
Antes de subir para Felipe, vou na cozinha e caço nos armários o líquido até que o acho. Coloco em um copo descartável e coloco minha aliança dentro. Vou esperar cinco minutos, acho que é o suficiente. Encosto-me no balcão e para não ficar assim, tão sem nada para fazer, pego um pacote de bolachas para que eu possa me distrair comendo-os.
Começo a comer, quando a campainha toca, com o pacote em mãos e a minha bolsa na mesa, vou a porta e a abro e dou de cara, ou melhor, de boca com a boca de Felipe. Assusto-me inicialmente, mas depois reconheço essa tão amada boca e retribuo. Nos beijamos por alguns minutos até pararmos para respirar e colarmos nossas testas juntas.
- Por que a demora? - ele pergunta ofegante, o volume em suas calças agora em extrema evidência.
- Sentiu minha falta? - pergunto beijando seus lábios castamente.
- Que pergunta Julia! Dormi muito pouco essa noite! Você sabe que eu só consigo durmir acochando sua bunda gostosa - diz com voz manhosa roçando nossos narizes enquanto eu dou um largo sorriso.
- Desculpa a demora, deixa só eu pegar minha bolsa e já iremos - digo virando-me e recebendo um tapa na minha bunda. Dou um pulo rindo, pego minha bolsa esquecendo da aliança e colocando o resto das bolachas dentro do armário.
Volto para a sala e saio do apartamento abraçada a Felipe. Ele chama o elevador e entramos quando o mesmo chega, entramos e descemos em um silêncio gostoso apenas acariciando um ao outro.
Assim que chegamos ao seu carro, Felipe olha em minhas mão e ao perceber algo, sinto seus membros ficarem rígidos ao meu lado. Então ele levantanta seu olhar ao meu e me encara com um semblante sério.
- Onde está sua aliança Julia? - pergunta sério. Uh oh!
- Meu Deus Felipe! Esqueci de coloca-la! Tirei-a para limpa-la e esqueci-me completamente dela! - digo.
- Você não vai sair sem sua aliança. Temos alguns minutos ainda, suba e pegue-a! - diz soltando minha mão e sinalizando para o elevador.
- Mas nós já estamos atrasados! - explico. Não acho tão necessário eu ter de ir busca-la! Será somente um dia!
- Sem mas Julia! Se você parar de enrolar um pouco não chegaremos tão atrasados! - diz exasperado.
Não tendo um pingo de ânimo e energia suficientes para discutir com ele, chamo o elevador e em pouco segundos o mesmo aparece. Chego no meu andar xingando Felipe mentalmente por ter me feito subir aqui com dez minutos de atraso do nosso horário da empresa. Embora Felipe seja agora, oficialmente o dono, e eu sua humilde secretária, acho que devemos dar o exemplo de ser pontuais e não quebrar regras durante o expediente.
Ao contrário de Felipe, que adora uma rapidinha entre o intervalo de um compromisso e outro, ele me obriga a obrigar José a fazer algo fora do andar que seja de preferência, algo cansativo e demorado.
Como por exemplo, pegar lanches para todos do andar, inclusive os funcionários da limpeza, no McDonalds, porque entre nós, ow lugar de fila grande! Já chegou a dobrar a esquina do quarteirão!
Ao sair do meu apartamento com a aliança devidamente enxaguada e bem guardada no meu dedo anelar, fecho a porta e ao virar-me dou de cara com quem eu menos esperava ver nesse lugar! José! Ao levantar sua cabeça do seu celular que estava mexendo, se assusta assim como eu e ainda surpresa eu pergunto.
- José... Érr.. Oi... O que faz aqui? - pergunto tentando me acalmar.
- Na verdade vim te ver! - diz para minha surpresa.
- Agora? - pergunto já que estou atrasadona para o trabalho e a essa hora normalmente já me encontro no mesmo.
- Sim... Na verdade dei sorte de encontrá-la aqui, sabe? Liguei para Sabrina e ela me disse que estavam atrasados para o serviço e como casais geralmente dormem tarde mas acordam cedo pra outras coisas...
- José! - ralho com ele! É tão estranho meu ex-namorado mencionar sexo entre mim e outra pessoa!
- Sim... Então, pensei em vir aqui e vir lhe entregar meu atestado! Não acordei me sentindo muito bem, fui no médico e ele me deu um atestado para hoje. - diz explicando o motivo de também não estar no trabalho nesse momento.
- Mas aqui?... Digo... Por que não levou a empresa? - pergunto duvidosa quando o mesmo me estende uma folha dobrado que estava em seu bolso. Homens! O que custa andar com uma pasta para não ter que fazer basicamente origamis com papéis importantes?
- Bom... Achei mais prático! Porque para todos os efeitos, vim visitar minha tia que mora no sexto andar. - diz explicando-se.
- Ok então obrigada pela consideração e melhoras! - digo enquanto o abraço e caminho até o elevador com ele ao meu lado.
- Obrigada Ju! - agradece-me usando meu apelido favorito.
Entramos e descemos em um silêncio confortável até o segundo andar e então nos despedimos. Logo em seguida meu telefone toca e uma foto minha abraçada na cama com Felipe aparece. Respiro bem fundo antes de atender.
- Oi amor, já estou descendo. - digo antes mesmo que ele tenha a chance de dizer alguma outra coisa.
- Até que enfim... Mas com quem? - pergunta um pouco receoso.
- O quê? Com ninguém, óbvio! - digo abafando a parte de que encontrei José no meu andar e descemos juntos até o segundo.
- Tem certeza ? - pergunta novamente.
- O quê?! Está duvidando da minha palavra? - perguto indignada enquanto o elevador abre no estacionamento e revela um Felipe ao telefone de costas para o elevador.
- Deu pra duvidar de mim agora? - digo irritada ao me aproximar dele e desligar o telefone. Ele vira-se surpreso e guarda seu celular em seu bolso.
- Claro que não meu amor, é só que... que papel é esse na sua mão? - pergunta ao analisar minha mão com a aliança.
Merda! Esqueci-me de guardar na minha bolsa o atestado de José! Droga!
/////////////////
Olha eu aqui gente! Desculpa a demora pela postagem desse capitulo! Ando meio sem tempo e criatividade! Desculpem de coração♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe - Por: Ana David
ChickLitPLÁGIO É CRIME! ENTÃO NEM TENTE COPIAR MINHA HISTÓRIA. PERSONAGENS E ENREDO DE CRIAÇÃO EXCLUSIVA DA ESCRITORA. SEMELHANÇAS COM A VIDA REAL SÃO APENAS MERAS COINCIDÊNCIAS. Este livro conta a história de Julia e Felipe, que se reencontram depois de a...