Help me!

66 9 0
                                    

Bella

Mantive-me imóvel por momentos, sem saber se foi sorte ou azar ela ter aparecido neste momento.

-Vais finalmente dizer porque estás aqui?- Pergunto rudemente, e Luke lança-me um olhar repreendedor. Ele queria mesmo ouvi-la, o que me deixa mais nervosa.

Não que não queira saber o que se passa com uma das minhas melhores amigas, ou ex-melhores amigas devo dizer.

Para ser sincera, não estou com a maior vontade de falar com ela agora, andou este tempo a evitar-me, e agora que tenho problemas por resolver, ela aparece.

Não sei bem porque é que Luke não me disse nada sobre o Brian, e nem aparentou estar chateado. Poderá estar tão chateado que nem consegue falar do assunto, ou então simplesmente tem medo. Eu não sei... Mas pelos vistos vou ter de esperar para poder saber...

-Eu... Não vim...- Lança um pequeno suspiro, tentando encontrar a melhor maneira de se explicar.- Eu não vim para aqui por causa de um rapaz... Presumo que o Cal te tenha contado.- Baixa o olhar.

Contraio os meus músculos para não explodir, e Luke limita-se a sentar-se ao seu lado, esperando que diga algo mais.

-Em primeiro lugar, o nome dele é Calum, e não Cal, percebes o que digo?! A partir do momento em que o trais-te, deixas-te de poder ter qualquer outra cumplicidade com ele, como se nada tivesse acontecido!- Levanto o meu tom de voz, tentando parecer autoritária e defensora.

-Bella.- Chama Luke, não chateado, mas preocupado com ela.

Lanço-lhe um olhar de desdém.

-O que é que achas que é pior que uma traição?! Porque fingi-la também é uma!- Grito e esta baixa a cara, com o fim de nos impedir de ver a mesma.

Luke abraça-a e eu desejo retirar as minhas palavras, talvez um pouco demasiado diretas.

-Ouve, desculpa.- Digo com um aperto ao ver o meu namorado a consolá-la por palavras minhas.- Agora, por favor explica-te!

-Eu...- Limpa uma lágrima que lhe escorrega pela cara de relance.- Vim para estudar, esta é a minha terra natal, tal como a tua, e os meus pais não conseguiram continuar a pagar o meu estudo noutro país.- Pára por instantes.- Tive de voltar, não por escolha minha, se lhe dissesse que queria acabar sem mais nem menos, ele iria perguntar e não queria que vivesse agarrado a isso, ou que deixasse tudo para trás, como vocês fizeram, mas ele é mais novo, é menor, nunca o deixariam vir!

-Desculpem! Isto é ridículo.- Viro costas.

Tranco a porta da casa de banho, tenho de para um pouco para não começar a disparatar ainda mais.

Só preciso de... Pensar! Pensar um pouco...

-Posso entrar?- Ouço a voz de Luke do outro lado da porta.

-Entra.- Peço, abrindo a porta.

-Estás bem?!

-Não.- Não minto. -É difícil... Ver como tudo acabou... Estão todos tristes, ela está, ele está... Eramos tão unidos na Austrália, mas lá eramos nós que não estávamos bem! Será que não há nenhum lugar onde tudo possa estar normal?!

-Não! Porque nós não somos normais, ninguém é normal e seria uma seca se fosse assim. Pelo menos nós estamos bem...-Afirma e eu sinto um aperto.- Estamos, não estamos?!

O facto de ele ter perguntado, ainda me deu mais vontade de falar no assunto que tanto nos incomoda.

-Ouve Luke, o beijo...

-Não, ouve tu!- Interrompe e só quero ouvir o que tem para me dizer para poder tirar esta culpa de cima de mim.- Eu não sei o que ele fez nem porque mo disse mas se acredito ou não... Isso terás de ser tu a responder, não confio nele mas confio em ti e espero que me digas que realmente aconteceu!

Lanço um pequeno sorriso ao ouvir tais palavras, mesmo na dúvida de saber se será um bom... Ou mau sinal.

-Agora temos uma adolescente que precisa da nossa ajuda na sala, mas promete-me que vais ter calma.- Pede com um pequeno sorriso.

-Ok...- Respiro fundo.

-És a maior!- Ri.

-Eu sei!

Beijo os seus lábios, deixando-me levar por breves segundos.

Este afasta-os.

-Podemos tratar disso depois.- Ri.

Ambos saímos do pequeno cubículo a que gostamos de chamar casa de banho e enfrentamos a figura de Megan assim que entramos na sala.

-Nós vamos ajudar-te, o que queres de nós?

-Eu preciso de contactá-lo. Preciso de saber que está bem. Eu tenho saudades, se eu lhe ligar, ele nem pensa duas vezes em atender.- Ela tem razão, mas não sei se me sinto bem a fazê-lo.

-Ok, eu trato disso.- Diz Luke olhando para a minha cara não muito convencida.

- Muito obrigado, são os melhores!

-Nós sabemos. Mas não lhe vais pedir desculpas por telefone, nem pensar, ele é melhor que isso. Vais a Austrália e pedir-lhe desculpa!- Falo decidida. Se ela quer tê-lo de volta, terá de fazer muito para voltar a conquistá-lo.

-Só quero o melhor.- Diz olhando-me.- Mias uma vez, obrigada.- Olha desta vez para Luke.

Esta sai e eu atiro-me para o sofá.

Agora que está tudo bem... Ainda tenho de falar com o Luke, temos bastantes coisas para falar quando lhe disser o que realmente tem acontecido.


Half A Heart |L.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora