Bella-Tia? O que é que faz aqui?- Falo sem saber se sinto desprezo ou medo do que poderá vir a seguir com esta "visita" inesperada.
Não precebo porque razão é que depois de tantos meses, um ano diria, só tem a coragem de aparecer agora. Nunca conheci ninguém tão cobarde.
Suspiro.
-Percisamos de ter uma conversa.- Fala olhando-me de cima a baixo não com uma cara muito agradável, como se me estivesse a analisar mas não estivesse a adorar o que vê.
Nunca a conheci assim tão bem no pouco tempo que estive com ela na Austrália. Do pouco que observei, ela quase nunca estava em casa, mas não me queixava pois era ela que me punha a comida na mesa e me dava uma cama onde dormir. Perdi o respeito todo depois de conhecer melhor o Michael e saber que ele era seu filho e que este tinha sido abandonado pela mesma que, mais tarde fizera a mesma coisa comigo.
-Diga-me o que quer, como pode ver estou um pouco ocupada.- Olho para Calum e Megan, que olhavam discretamente para nós.
Calum já sabia do que se tratava.
-Creio que este não seja o melhor lugar para falar.
Por mais que me apetecesse mandar a minha tia á merda, não o fiz como uma sobrinha bem educada.
-Vamos.- Ando em direção á saída fazendo sinal a Cal.Luke
-Uau, nem mexeram no meu quarto antigo!- Comento aliviado de não mexerem nas minhas coisas.
Seria isso um sinal de que esperavam o meu regresso?Tenho certas dúvidas.
-Os pais ficaram devastados quando fostes embora.- Martha diz, sentando-se na minha antiga cama ainda feita.
Não me mexo. Não tenho coragem para pôr um pé que seja no que já chamei de quarto. Eu agora vivo com a Bella e nunca fui tão feliz. Tenho medo de sentir saudade desta casa ou habituar-me e desiludir Bella.
-Ai sim?- Ironizo.- Que me lembre, foram eles que me expulsaram de casa.
Martha olha para o chão.
-Eles nunca quizeram que saísses mesmo, simplesmente ficaram mesmo desiludidos. Mesmo.
Entro por fim, e sento-me no chão, recostando a cabeça na parede.
-Não é a melhor altura para falar disto, não sabes como estou contente por te ter encontrado, pensei realmente que se tinham mudado depois de tudo.
-Algum dia temos de falar!- Martha levanta-se.- Eu não quero saber como passas-te porque te vejo feliz, mas nos... Luke a nossa família nunca passou tão mal! Faltavas tu, nós todos precisavamos de ti!
Contenho a respiração um pouco mais, fazendo-me de forte, o que neste momento não é uma boa característica para mim.
-Eu fui embora por eles. Só eu sei como foi encarar os olhares do pai e os soluços de desilusão da mãe.- Falo num tom frágil.-Agora sei a razão da decisão deles. Fui uma desilusão como sempre para esta família tão perfeitinha. Foi melhor assim.
-Luke, ouve-me.- Esta senta-se à minha frente, pousando a sua mão no meu joelho.- Não, acreita que não foi o melhor. Podes achar que estar um ano sem ti foi o mais dificil, embora o tivesse sido, a pior parte foi ver como os pais reagiram.- Esta faz uma pausa, fazendo com que olhasse para ela.- Ninguém mexeu em nada desde que partis-te.- Esta olha para a porta do armario, entreaberta, tal como sempre a deixara.- O teu quarto passou dias, semanas, meses trancado, sem ninguém entrar. Por vezes sentava-me á tua porta, sem lá poder entrar, e falava contigo sobre tudo... Os meus problemas, as minhas paixões, e as coisas que queria mesmo partilhar, na esperança de que um dia essa porta estaria aberta e tu aqui estivesses. Por sorte encontrei a chave á pouco tempo, ao menos podia imaginar-te aqui dentro, sentar-me na tua cama e falar contigo como sempre fazíamos. Tu falavas-me delas e eu deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Half A Heart |L.H.
Romance[Sequela de Smoking Heart] {Estava tudo a nosso favor. Amor, era a única coisa que bastava haver. Eramos como dois meios corações, que juntos completavam a outra metade, formando assim um só. Nada nem ninguém se poderia intrometer, e se o fizessem...