Here

66 7 4
                                    


Bella

Levanto-me um pouco atordoada da cama.

Cosso a nuca, olhando mais uma vez para o relógio.

03:47 A.M.

Não sei se aguento mais uma noite com insónias...

Esfrego os olhos, que imploravam para que fosse dormir, quase desesperados por uma boa noite de sono que já não tinha á algum tempo.

Ando lentamente até á sala.

-Parece que não sou a única a ter insónias.- sussurro, quando vejo a televisão acesa e um corpo estendido no sofá.

Passara uma semana, e as coisas ainda estavam na mesma.

A imagem de uma pessoa sozinha a olhar para a campa de pessoas que amava, parece aterradora. Vive-la é ainda pior.

Continuo a não perceber porque me deixou ir sozinha, mas de certeza de que se o fez, foi porque acontecera alguma coisa que o tenha perturbado bastante e que não me quisesse contar.

Agora, tudo o que desejava era que as coisas se resolvessem.

-Luke...- Chamo num tom de voz quase inaudível, receosa.

Este desvia o olhar da televisão, onde dava um programa que parecia não o cativar muito, e coloca-o em mim.

-Senta-te aqui comigo.- Este ajeita-se no sofá, e eu lanço um pequeno suspiro de alívio.

Sento-me a seu lado, encostando-me assim a ele.

Este coloca o seu braço á minha volta.

E...

E ali ficámos nós, durante algum tempo, a olhar para o nada, fingindo que nos interessava o que dava na televisão, enquanto havia tanto para resolver.

-Não precisas de dizer nada.- Antecipo-me, antes que este pudesse proferir palavra alguma.

Talvez o que precisamos agora não seja de uma conversa, com palavras. Mas sim de um momento. Um momento  em que ambos nos podemos entender sem ter de citar um poema de desculpas ou refazer uma cena romântica de um filme.

Apenas... estar. Um com um o outro. Como mais ninguém.

Este apenas deixa um pequeno beijo na minha testa.

-Tive saudades de te ter aqui.- Concluiu. E nesse momento, finalmente caíramos no sono.

*********

-Ficas bem?- Luke pergunta, antes de se despedir, á porta da minha escola. E sim, eu chamo-lhe "escola". A palavra "universidade" ainda me parece um pouco aterradora. Mesmo estando o segundo semestre á porta.

-Fico.- Ri-o.- Não é propriamente o meu primeiro dia aqui.

-Lá vou eu... para mais um dia no secundário...- Suspira desanimado.

-Hey, vê isso como um incentivo para o acabar!- Gozo.

-Gostava mais quando estávamos na Austrália, ao menos estava lá toda a gente que gostávamos ater aulas connosco, e estavas lá tu.

Deixo um leve beijo de consulação nos seus lábios, e este lança um pequeno e discreto sorriso.

Entro então para a faculdade... Nunca me canso disto.

Caminhava, um pouco nervosa admito, sem saber bem o porquê, simplesmente tenho andado um pouco esquecida dos estudos.

Ainda sentia o sabor dos lábios de Luke, que já se afastara a algum tempo.

Quando te chateias com alguém de que gostas mesmo, e de repente fazem as pazes, é como se tudo voltasse ao inicio e o que sentias estivesse mais forte do que antes de te chateares.

Um sorriso aparece-me no rosto de relance.

-Bella! - Sinto alguém a puxar-me violentamente.

Estremeço. Olho para quem se encontrava atrás de mim.

-Idiota! Comes bosta?! Qual era o teu objetivo, causar-me um ataque cardíaco?- Grito ao ver que Brian me puxava com alguma força.

Respiro ofegantemente.

-Tem calma.- Este ri-se.- Estava a chama-te á mais de quinze minutos, mas tu continuas-te a andar como se nada fosse, não te queria assustar, mas já que o fiz.- Ri.

-Desculpa.- Suspiro de alívio.- Comecei seriamente a pensar que me iam assaltar aqui no meio, tiveste sorte em não me lembrar de te ter agredido.- Ri-o.- Então... vais dizer-me a causa do meu quase ataque cardíaco?

-Eu só te queria agradecer... aquilo de no outro dia, no cemitério.

-Agradecer?- Tento não demonstrar muita surpresa.- Eu é que agradeço, senti-me muito melhor depois de apareceres.

-Ele não te devia ter...

-Eu sei!- Interrompo-o.- Não estamos aqui para falar de quem é que fez mal o quê.- Reviro os olhos.

-Tens razão, desculpa.- apenas o encaro sem responder. Não, não gostei que este tivesse invocado o nome do Luke.- Quer dizer... Eu queria agradecer por dares outra oportunidade, á nossa amizade, mesmo depois de tudo. Achas que poderemos esquecer o que se passou?

Este estende os braços, esperando um caloroso abraço da minha parte.

Sei que me vou arrepender disto, mas...

-Ok...- Suspiro, sentindo um aperto.- Mas não vou esquecer, nem tentarei. Mesmo que faças tudo para me fazer esquecer o que se passou, e como tudo acabou, eu nunca me vou esquecer.

-Eu sei... aquela cena com a Cara não foi muito curtido.- Este encara-me no olhos. 

É verdade que fiquei mal quando acabámos porque o vi aos beijos com outra, mas a verdade é que já o esqueci, e talvez se ele não o tivesse feito, nunca teria encontrado Luke naquele café, na primeira vez que nos vimos.

- No entanto... mesmo não esquecendo, acho que te consigo perdorar, e talvez poderemos voltar a ser bons amigos.

-Como de antes?

Ri-o, e abraço-o.

-Talvez.


Megan

A cada dois minutos, continuava a olhar para o telemóvel, esperando que algo fosse mudar, mesmo sabendo que nada de novo iria acontecer. Apenas via as horas a passar lentamente, uma vez... e outra... e outra.

Sei que foi bom vir para aqui, sem que certas pessoas abdicassem, mas... dizer que é difícil é pouco. Já haviam passado quase dois meses desde a minha ida á Austrália.

Afeta-me até nos estudos, que me esforço tanto para pagar.

Volto a prestar a minha atenção nos livros estendidos na secretária.

Pouco tempo depois, ouço alguém á porta.

Levanto-me e abro-a lentamente.

Era... simplesmente...

-Calum!

-Precisamos de falar.


_Lover_5SOS_




Half A Heart |L.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora