Capítulo 5 -Piquenique

1.4K 150 12
                                    

Megan vestia seu vestido florido que ia até os joelhos, e era bem rodado, enquanto Vy tentava prender o cabelo da amiga em um rabo de cavalo, inutilmente.
-Ora, pode parar um minuto, por favor?-bufou Vy.
Megan revirou os olhos, e sentou-se na cama, enquanto a amiga puxava e repuxava seu cabelo.
-Sabe Meg, uma vez, minha mãe me contou como conheceu meu pai. Eu era muito pequena para entender, mas captei a mensagem. Eles eram de reinos diferentes, minha mãe, daqui, meu pai, de Black, e se apaixonaram, em uma batalha. O reino de Black e White estava disputando ainda território, e os dois se apaixonaram, unindo os dois reinos em um acordo de paz. E agora, bem, com Victória no poder, essa história me veio a mente, só que ao invés de minha mãe, você, e ao invés de meu pai, Ares.
Assim que acabou o penteado, Vy se ajoelhou perto da amiga, e Megan suspirou.
-Linda a história, mas por favor Vy, não se iluda com isso. Ainda acredito que Ares deve ter bebido algo e por isso me chamou para sair. -falou Megan rindo.
-Isso é o que vamos ver!-disse Vy abrindo a porta para a amiga passar.

~°~°~°

-Oh, estás linda, minha dama.-falou Ares, galanteador, enquanto observava Megan descendo as escadas lentamente com a mão no corrimão.
-Deixe de gracinhas, Black, e vamos logo.-falou Megan, passando reto e recusando a mão erguida de Ares, que resmungou em frustração.
Ares se apressou para acompanhar a moça, e ao adentrar no lago do Palácio, Megan se surpreendeu ao ver uma toalha xadrez, branca e vermelha, estendida pela grama, e comidas deliciosas e suculentas em cima da mesma.
-Oh, Ares!-falou Megan, levando a mão a boca.
Ares sorriu vitorioso, e estendeu a mão, que agora, Megan aceitou de prontidão.
-Isso...Isso...É lindo.-falou Megan, admirando o local.
-É, eu sei. Minha mãe me trazia aqui quando vinhamos visitar o Palácio White, para ver seu pai. Ela dizia que papai não a deixava resolver nada, então, nada ela fazia.-falou Ares, com um sorriso bobo no rosto, recordando.
Enquanto caminhavam lentamente na direção da toalha, Ares tinha suas mãos postadas para trás do corpo, o cabelo castanho desgrenhado e o rosto brilhante de esperança.
-Eu sinto muito. Deve ter sido muito triste perder sua mãe tão cedo...-falou Megan cabisbaixa.
-E você, como anda com tudo o que está acontecendo?-Ares tratou de mudar de assunto, deixando claro que não queria falar sobre isso.
-De cabeça erguida, e com os pés no chão.-disse Megan, rebatendo que também não queria tocar no assunto.
Ares sorriu, com seus dentes brancos perfeitamente alinhados, e postou as mãos para trás, numa postura exemplar.
-Sabe senhorita, milhares de garotas cairiam a meus pés, assim que respirasse perto delas.-falou Ares, olhando para frente, e não percebeu quando Megan fez uma careta.-Mas a senhorita não. Pelo contrário, me denunciou para meu pai assim que nos conhecemos. Acredito que possa ser isso que me atraiu por você.
Megan mordeu o lábio inferior olhando para baixo, e Ares sorriu com o gesto.
-Sabe, meu caro senhor, eu costumo flertar naturalmente com vários homens do reino, desde guardas até príncipes.-Megan frisou a palavra, e Ares sorriu.-Mas, acho que apenas quando eles não me xingam assim que me vêem.
Mas, ao falar isso, Megan lançou um olhar cúmplice para Ares, denunciando que estava apenas brincando.
-Entendo perfeitamente, então, vamos trabalhar na conquista. De ambos os lados.-falou Ares, quando finalmente chegaram a toalha, e se sentaram.
Megan abaixou o olhar, sentindo suas bochechas corarem de vergonha, e então, Ares mordiscou uma maçã, sorrindo.
-Mas, me conte mais de sua vida. Quais seus hobbies?-perguntou Megan, sorrindo de volta.
-Ah...bem...eu gosto de escrever. Poesias.-falou Ares, abaixando o olhar.
Megan arregalou os olhos e levou a mão ao peito em um gesto teatral perfeito.
-Oh meu deus, o ogro consegue ser Príncipe as vezes!-exclamou com cara assustada.
Ares riu e mordeu mais um pedaço da maçã.
-E os seus, querida Megan? Aposto que não são cabarés.-falou Ares sorrindo ironicamente, devolvendo a pergunta irritante.
-Oh, cabarés. Amo dançar neles, apenas de lingerie!-disse Megan, lançando um olhar sensual para o Príncipe, que riu com o gesto.
-Falando sério!-ele falou entre risos, já que chegava a jogar a cabeça para trás de tanto gargalhar.
-Bem, eu gosto de desenhar. Não pintar quadros, nem desenhar pessoas. Eu gosto de desenhar algo que me venha a mente. Como um diário de desenhos, relatando por meio de desenhos, meu dia.-falou Megan, sonhando acordada.
-Oh, espero que esse nosso dia tenha um belo coração, representando o seu coração que eu roubei agora!-falou ele fazendo um gesto de mágica e dizendo: puf!
Megan jogou a cabeça para trás, rindo da cantada falha, e então, um guarda chegou, carregado de papéis.
-Vossas altezas. Princesa Megan e Príncipe Ares.-ele saudou, sorrindo firmemente.
-Estamos a ouvidos.-falou Ares, e então, sem esperar reação, jogou um morango na direção de Megan, que o abocanhou no ar, arrancando gargalhadas até do guarda.
-A rainha Victória está convocando a todos para o baile real, que acontecerá no sábado, após o funeral do rei. Obrigada pela atenção.-falou ele, e então fechou o papel em sua mão, fez uma reverência, e saiu.
Megan olhava assustada para Ares, que apenas engoliu em seco.
-Como ela ousa...-começou a falar Megan, e Ares colocou a mão em seu ombro, em um gesto falho de acalmar a princesa.-Meu pai morre e ela dá um baile por isso. Palmas!
Ares então sorriu tristemente e disse:
-Você não entendeu. Sábado, depois de amanhã no caso, vai faltar apenas um mês para sua coroação, e sempre, um mês antes, ocorre um baile, o qual a ex-rainha ou o ex-rei, apresenta pretendentes para a futura rainha.
Megan levou a mão a boca, indignada por ser praticamente prometida a alguém, e então, urrou batendo as mãos no chão.
-Droga! Mulher estúpida!-gritou.
Ares tentava acalma-la, em vão, e então, apelou. Ele segurou a mão da garota, que se calou, e disse:
-Eu...tenho um outro lugar a lhe mostrar.

Snow Black  [·Completo·]Onde histórias criam vida. Descubra agora