Capítulo 2- Apenas 1 mês

2.3K 218 31
                                    

-------------------------------------------------------------
Ser forte não é esconder a DOR,e sim mostra-lá sem medos dos julgamentos!
-------------------------------------------------------------
O mundo de Megan se despedaçou no chão, como um copo de vidro, com a notícia. O pai era a única família que tinha e, mesmo ele, a havia trocado pela madrasta. Sentia vontade de chorar, se jogar no chão e exigi-lo de volta, mas não o fez, ao contrário, sorriu para a madrasta e falou:
-Parece que daqui alguns meses seu trono será perdido, minha querida rainha.
Faltavam apenas dois meses para o aniversário de dezoito anos da garota, mas, enquanto o pai estivesse vivo, ela não assumiria o poder, mesmo com maioridade, somente pós-morte.
-Eu acho que não, princesa. Agora se retire, tenho coisas a fazer.-falou ríspida.
Megan saiu batendo os pés, e foi em direção a cozinha, onde entrou silenciosamente pela sala de limpeza desabitada, se jogou no chão, e deixou as lágrimas jorrarem.
Meu pai, minha única família, minha vida, meu Príncipe encantado...Morto. Por que? O que eu fiz? Deus não pode ter me dado vida pior. Está tudo errado, ainda faltam dois meses, mas eu preciso viver e aprender até lá, para provar que posso assumir o trono, mesmo nova. Não posso deixar a tristeza me levar, não posso ir com ele e nem ele voltar, tenho que me contentar com a situação atual, levantar a cabeça e ir no enterro. O enterro.
Bastou isso para a garota se encolher e chorar, até as lágrimas se cansarem dela. Não podia ser. Por que?
Quando, é surpreendida pela porta sendo aberta. No susto, ela esconde o rosto entre as pernas, na esperança de quem quer que esteja ali, voltar para onde veio sem percebe-la. E essa tentativa falhou.
-Está tudo bem?-falou uma voz feminina, doce e meiga.
Megan não respondeu, e então, sentiu alguém se sentando a seu lado.
-Pode falar comigo, Princesa.-falou calmamente, tocando o ombro da garota.
Megan, vendo que foi reconhecida, levanta a cabeça e então, se depara com uma garota de longos cabelos castanho claro, encaracolados, e olhos igualmente castanhos, com pele muito branca e vestido vermelho, que constrasta com o marrom predominante.
-Me chamo Vytoria Black, mas me chame de Vy.-fala sorrindo e estendendo a mão.
-Oh...Me desculpe, pelo meu comportamento sabe? Me chamo...-começa a falar mas é interrompida.
-Megan White. Princesa Megan do reino White.-fala abrindo um enorme sorriso.
Megan solta um risinho fraco e diz:
-Prazer. Mas, espera. Vytoria Black. Eu conheço este sobrenome...
-VYTORIA! -ambas são interrompidas por um grito masculino ecoando na cozinha.
-Oh não...meu irmão!-fala ela e sai correndo para trás das caixas entulhadas, e Megan sem reação, acaba ficando ali.
Ares entra na sala de limpeza com um empurrão na porta, e se depara com Megan, encolhida, os cabelos pretos caindo desgranhados sobre o rosto e os olhos azuis inchados e vermelhos.
-Andou fumando princesa? -perguntou irônico, se aproximando.
-Fumando? Idiota. -resmungou Megan se afastando do garoto, que se sentou ao seu lado, no mesmo lugar onde Vy estava.
-Calma, Princesa. Estava brincando.-falou sorrindo.
Os dentes alinhados e brancos roubaram a atenção de Megan, que se perdeu em pensamentos por um instante, e em seguida, abaixou a cabeça.
-Agora sério, estás bem?-perguntou Ares, se movendo rapidamente, ficando de cócoras na frente da garota.
-Pareço bem? Você nem ao menos se importa!-falou Megan, ríspida, levantando a cabeça apenas para dar a resposta.
-Ei, não fale assim não, se não me importasse não estaria aqui. Andou chorando? Por que?-falou, colocando uma mecha do cabelo da menina para trás da orelha.
-Não interessa!-diz Megan, afastando a mão do rapaz.
-És sempre assim? E eu que me achava agressivo. Se for por nosso primeiro encontro, me desculpe, sou impulsivo demais. Só irás me conhecer realmente quando estivermos amigos.
-Se estivermos amigos.-fala Megan, sem levantar a cabeça.
-Olha, cansei, ta legal?-falou Ares, se levantando.
Megan levantou a cabeça rapidamente e puxou o braço do rapaz, que já estava de pé.
Ele se virou, assustado com o gesto, e se sentou novamente, puxando a cabeça de Megan para seu ombro.
-O que houve?-perguntou passando as mãos no cabelo da garota.
-Meu pai...O rei...Ele...-começou Megan a gaguejar.
-Ele...?-influenciou Ares.
Os olhos verdes dele a encaravam de forma curiosa, e seu cabelo castanho, que na primeira impressão, pareceu preto, estava arrumado, mas com fios rebeldes fugindo pelos cantos.
-Faleceu.-despejou Megan, voltando a chorar.
Em um momento de choque, Ares arregalou os olhos e se voltou para frente, encarando a garota fixamente.
-O rei...morreu?-perguntou ainda confuso.
-Sim, meu pai, o rei, ele morreu. Faleceu. Puf. Evapourou!-berrou Megan com lágrimas nos olhos.
-Ei, se acalme...-falou Ares, a puxando para um abraço.
Megan colocou a cabeça no ombro do rapaz, a camiseta branca enrugada e agora molhada por causa do choro de Megan, enquanto ele passava as mãos pelas costas da garota.
-Vai ficar tudo bem...-falou, passando as mãos para o cabelo, onde afagava levemente.
O carinho fez Megan ronronar, fazia tempo que alguém passava as mãos desse modo no cabelo dela, a última vez, foi sua mãe. A lembrança da mãe fez Megan voltar a chorar e Ares desesperado, a colocar no colo, igual um bebê, a cabeça no braço esquerdo e as pernas espichadas sobre o direito.
Megan chorou por alguns minutos a mais, e Ares simplesmente fez um voto de silêncio, enquanto afagava o cabelo da garota com a mão esquerda, e passava a mão direita sobre as costas.
Megan nunca teve tanto contato com um homem antes, nem seu pai fazia isso, mas no colo de Ares, ela se sentiu bem, e ele supriu a falta de carinho que tiveram com ela por anos.
-Obrigada...-sussurrou Megan entre choros.
-Não a problemas, Princesa. Sua vida irá mudar, eu lhe prometo.-falou e voltou a acariciar, a cabeça de garota, que caiu no sono em poucos segundos.

°°°°

Megan abriu os olhos, se acostumando com a visão, e então, viu que não estava mais na sala de limpeza, e sim, em um quarto estranho.
Vy estava a sua frente, massageando os pés da menina, e assim que viu que ela acordou, sorriu carinhosamente e se aproximou, sentando-se próxima a mesma.
-Querida...-falou com uma expressão triste no rosto.
-Como vim parar aqui?-perguntou Megan.
-Bem...-falou Vy sorrindo maliciosamente.-Meu irmão a trouxe.
As lembranças do momento entre Megan e Ares inundaram a cabeça da garota, que arregalou os olhos e em seguida, sorriu boba.
-Sabe, meu irmão não é assim. Digo, não com quem ele não conhece. As únicas pessoas que ele trata da maneira que trata você, são eu e minha mãe...-falou Vy sorrindo.
-Ora, pare de brincar...Eu estava em um momento tenso, e ele me ajudou, só isso.-falou Megan envergonhada.
-Então me explique esse sorriso bobo no rosto, que vi também no rosto dele?!-afirmou Vy, com o olhar acusador.
Megan revirou os olhos, e mordeu o lábio inferior.
-É seu quarto?-perguntou, tratando de mudar de assunto.
-É sim, o quarto de visitas onde sempre fico quando venho aqui. Papai não contou o por que desta visita supresa, mas agora sei...-falou cabisbaixa. -Eu sinto muito.
-Eu também.-falou Megan, e para não chorar, olhou para a luz do quarto. A luminosidade tinha o poder de acabar com as lágrimas.
Vy suspirou e então se levantou, indo para a penteadeira, e pegando uma escova.
-Vire-se, uma princesa não pode se trajar assim, estás horrível!-afirmou enojada.
-Obrigada!-disse Megan irônica, mas obedecendo e se virando.
-Ora, eu também sou uma, sei reconhecer quando precisam de mim.-falou rindo.
Megan riu sem graça enquanto Vy lhe penteava os cabelos.
-Eu queria que ele voltasse.-confessa Megan.
-Eu sei, todos queríamos. Mas você conhece a lei da vida, Megan. Nascer, crescer, viver e morrer.
-E onde está ser feliz na lei da vida? -perguntou Megan irritada. Os cabelos lhe caiam na visão e ela os afastava bufando.
-Eu encaixaria em viver.-falou simplesmente, Vy, sorrindo.
-Bem, eu não acredito que a vida possa oferecer muita felicidade.
-Pode sim, Megan. É só você procurar.-falou Vy tirando a escova do cabelo da amiga.
Vy se apressou, correndo pelo quarto e pegando várias jóias e maquiagem e indo novamente até a amiga.
-E quando vou encontrar?-perguntou Megan, com um toque de infantilidade na voz. Não era culpa dela se jamais acreditou em felicidade.
-Ai cabe ao destino lhe dizer. Mas acho que você ainda vai sofrer muito para alcança-la, mesmo já tendo encontrado, tens que chegar lá, e o caminho é cheio de espinhos, Megan. Viva para olhar de cabeça erguida e sempre para frente, não enxergando o possível inferno dos seus dois lados. -falou Vy, indo a frente da garota e segurando o rosto da mesma entre as mãos.
-Obrigada. -falou Megan pegando as mãos da nova amiga e embolando nas suas.
-Sempre que precisar.-falou sorrindo.-Mas agora, vamos lhe arrumar. O jantar se aproxima, e meu irmão também! Já já já!
Vy batia as mãos apressadas em direção a Megan, que se levantou e foi até a penteadeira, onde Vy tratou de faze-la perfeita.

-------------------------------------------------------------
Oi gente!
Estão gostando do livro?
Espero que sim viu?
E esse momento #Lovely de Ares e Megan?!
Tudo bem, foi pela perda do pai, mas mesmo assim mexeu com ambos. Ai foi tão lindo, e veio na minha cabeça bem no segundo em que voltei a escrever este capítulo.
Não se esqueçam de votar e comentar o que acham!!!
Beijos!

Snow Black  [·Completo·]Onde histórias criam vida. Descubra agora