Dizem que você sente quando algo está errado. Um reviro no estômago, uma dor, um enjoo...Mas Megan apenas dormia tranquilamente, e a única suspeita de que havia algo errado, era a culpa que ela carregava por ter comido a maçã.
Assim que levantou, se espreguiçou, e soltou os cabelos.
Passou os dedos pelos longos fios, sentiu algo se prender a sua mão, e então, a afastou do cabelo para encara-la.
Um bolo de cabelos estava prendido entre seus dedos, e sem pensar duas vezes, Megan soltou um grito estridente.
Encarava com nojo os próprios cabelos, e assim que o quarto foi tomado por rostos curiosos, Megan tirou os olhos dos cabelos para encarar Kammih, que estava assustada ajoelhada a sua frente.
-O que ouve, Princesa?-perguntou.
Megan a encarou e então levantou os dedos.
De início, Kammih não entendeu, mas então levou a mão a boca assustada.
Viu em seguida Ares e Vy se aproximando, e mais a fundo, Victoria soltando um risinho sarcástico.
-Ei, se acalme.-falou Ares passando a mão pelo rosto de Megan, que assustada, não demonstrou nada.
-Megan por favor,-falou Victoria-são apenas cabelos. Crescem de novo.
Mas ela sabia que não iriam crescer.
Vy expulsou a todos do quarto, e então correu para ajudar Megan a tomar um banho, e passar um creme anti-queda.
Assim que Kammih acalmou Megan, Vy e Megan desceram as escadas apreensivas, mas no meio do caminho, elas trombam com Ares.
-Está tudo bem?-perguntou com os olhos azuis expressivos.
Vy continuou descendo, piscando para Megan, e Megan simplesmente encostou a cabeça no ombro de Ares.
-Meus cabelos estão caindo...Sem motivos...-falou tristemente.
Ares tocou os cabelos da garota, mas assim que alguns fios enroscaram-se nos dedos dele, ele o retirou como se houvesse levado um choque.
-Vamos dar um jeito.-falou, mas teve um vacilo na voz.-Agora venha, temos que comer.
Eles desceram as escadas juntos, mas assim que chegaram a sala, todos os encaravam.
Megan ficou confusa, mas viu a resposta para os olhares acusadores logo acima da mesa.
Alguns jornais diários, de diferentes...países? Estava sobre a mesa, e na manchete principal estava: "Amor entre reinos?"
-Oh não...-murmurou Ares.
-Ares, eu já não lhe disse que...-começou a falar o Rei, mas foi interrompido.
-Você é jovem Megan, mas não pode fazer isso. Não mesmo.-falou Victoria, lhe lançando um olhar apreensivo.
-Você não é ninguém para me dizer o que devo ou não devo fazer.-retrucou Megan.
A rainha apenas lhe lançou um olhar afiado, e então, disse:
-Estava boa a maçã ontem, Megan?
Tinha certo cinismo na voz e Megan apenas levantou o olhar assentindo.
Ela se sentou ao lado de Vy na mesa, e todos comiam em silêncio.
O dia do baile estava chegando, e aquilo estava irritando Megan.
Mas hoje era o que mais a instigava. O funeral de seu pai. Todos dos dois reinos estariam comparecendo. Aquilo a deixava irritada e feliz ao mesmo tempo, pelo tanto de admiradores que o pai tinha.
A madrasta já estava vestida com seu longo vestido negro, e um tipo de véu no cabelo.
Megan estava com um vestido até os joelhos preto, e um tipo de renda no resto da extensão.
Era um belo vestido, que não deveria ser usado para um funeral.
-Vamos querida?-perguntou ironicamente Victoria, se referindo ao funeral.
Megan lhe lançou um olhar afiado e se levantou.
Havia grande movimentação do lado de fora do Palácio, e muita gente estava carregando bancos e outros objetos.
Mas assim que viu, o caixão fechado, Megan teve que parar e se segurar na parede de fora do Palácio.
Um enjoo lhe tomou o corpo, e ela apenas tornou a se sentar sobre um dos bancos, tentando manter a compostura.
Logo que o sino bateu, sinalizando que eram oito da manhã, os bancos foram tomados por gente de todos os reinos, e Megan se sentou ao lado de Victoria próximo ao caixão.
Megan não prestou atenção na cerimônia, apenas tentou não encarar o caixão, frizando seu olhar em seus pés, agora cheios de calos.
Mas aquilo havia começado a ficar estranho, Megan não era de caminhar e seus pés tendo calos? Era tão estranho quanto seu cabelo cair aos montes.
Mas ela apenas ignorou, novamente, e então, algo a despertou.
-Chamo agora Princesa Megan White, para lhes dar a honra de um discurso ao amado rei.-falou o padre.
Assim que Megan se levantou, uma salma de palmas tomou o local, e ela deu dois toques no microfone, antes de subir ao palanque e começar a falar:
-Meu pai era um homem bom, até certo modo. Eu não posso lhes dizer que ele era perfeito, longe disso, ele tinha muitos erros, inclusive, fazia diversas escolhas erradas.-ela encarou Victoria, que apenas levantou ainda mais a cabeça arqueando a sombrancelha.-Mas mesmo assim era meu pai. Quando perdi minha mãe, ele que me consolou.-Mentira. O rei estava se auto-consolando no momento.-E agora, minha querida madrasta Victoria me consola neste terrível momento de perdas. Agradeço a todos pela presença, e agora passo a vez.
Falando isso, Megan deixou o palanque, dando lugar a Victoria.
Mas nem nas ofensas indiretas que a mulher lhe mandava, Megan prestou atenção. A única coisa que conseguia pensar, era em como seu pai estava dentro daquele caixão, morto.
As vezes ela se lembrava das histórias que o pai lhe contava.
Pouca gente sabe, mas o rei teve uma paixão antes de Rain. O nome da garota era Eduarda, mas todos a chamavam de Ed. Ela era bela, com cabelos crespos que iam até os ombros, castanhos e olhos amêndoas, quase pretos. Mas, por obra do destino, a mulher foi morta por rebeldes.
As vezes Megan pensava que se ela tivesse vivido, ela não teria existido.
Era engraçado tal pensamento.
A cerimônia continuou, e logo todos foram para o buffet, mas a única coisa que Megan queria era subir as escadas e correr para chorar.
E foi o que fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Snow Black [·Completo·]
NouvellesUma princesa com uma maldição, imposta pela madrasta. Enquanto não achar seu amor verdadeiro, sua beleza seria corroida aos poucos, até que virasse pó. Uma rainha com sede de poder e beleza. Um caçador disposto a tudo pela mão da bela princesa, para...