Pior preconceito e discriminação que podemos sentir acredito eu , que é aquele que possamos ter contra nós mesmos .
Enquanto tomava seu banho ficou imaginando como seria isso , ela tinha dezoito anos e nunca tinha sentido nada igual por ninguém , tinha tido alguns namoricos com alguns garotos , mas nada que mexesse tanto contigo , parecia que sua mente estava se abrindo para algo que sempre buscou e não sabia o que era até aquele momento .
Ela não queria aceitar isso , pois era contra tudo que ela acreditava , foi criada para casar com um príncipe encantado , sua religião não permitia isso , ela não podia estar sentido aquilo , sempre ouvia de todos que isso era coisa de diabo , o desespero estava estampado em seus olhos , era uma imagem de pânico que via refletida no espelho .
Aquilo não tinha sentido , jamais aceitaria aquilo em sua vida . Rafaela também tinha dezoito anos e dizia estar apaixonada por alguém e isso estava-lhe fazendo sofrer , faria dessa sua força pra se manter longe dela .
Terminou seu banho e voltou pro quarto , olhou-a um pouco mais e apagou a luz . Deitou , ficou rolando na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir , pegou seu terço e começou a rezar . Quando finalmente estava cochilando , despertou-se com a voz de Rafa .
_Eu estava com tanta saudade . - dizia ela
_Rafa ? - aguardou resposta e nada .Acendeu a luz e viu que ela estava dormindo e sonhando .
_Eu tenho uma coisa pra te contar , mas não estou tendo coragem ...ela continuou sonhando e disse mais algumas coisas que não entendeu .
Pensou , ela deve estar sonhando com sua paixão , esse pensamento trouxe mais angústia ao seu coração . Apagou a luz quando ela fez silêncio e continuou com aquela turbulência em sua cabeça , voltou a rezar , conseguiu dormir com o dia quase amanhecendo .
Quando os primeiros raios entrou pela janela Mércia já estava acordada novamente , levantou e começou a colocar a casa em ordem , foi dar uma faxina , precisava ocupar sua cabeça de alguma forma . Por volta de oito horas Rafa se levantou , foi de encontro a ela com um lindo sorriso , estava com os cabelos soltos ,ainda usava aqueles óculos mas , estava menos desleixada . Chegou perto de Mércia e deu um beijo no rosto , que não conseguiu olhar em seus olhos e se afastou .
_Caiu da cama Mer ? - perguntou toda contente .
_Só estou dando uma organizada na casa pra ficarmos mais tranquilas depois que começarem as aulas .
_Pela sua cara nem tomou café da manhã , né ?
_Estou sem fome .
_Vou preparar algo bem gostoso pra gente e depois eu te ajudo com essa arrumação .
_Não precisa se preocupar comigo , eu estou bem .
_Claro que me preocupo . Se eu não fizer isso , quem irá fazer ? - disse Rafa descontraidamente indo pra cozinha .
Mércia sentiu que ela estava diferente ou será que era só impressão , ficou pensando enquanto ela sumia para a cozinha .
Continuou com a arrumação , ainda bem que seus pais a criaram pra ser independente , mesmo tendo empregada em casa , eles faziam questão que ela e Marcelo aprendessem ao menos o essencial de uma casa , como arrumar e cozinhar . E faziam eles arrumarem suas camas e deixarem as toalhas estendidas em local apropriado . Ali na República pareciam ser todas bem criadas , reparou enfim que por mais que morasse em seis a casa estava em ordem .
Ficou perdida em seus pensamentos e logo ouviu Rafa lhe chamando pra tomar café da manhã .
Seguiu pra cozinha meio a contra gosto , mas não custava nada , já que Rafa tinha se dado ao trabalho de fazer o café , se esforçou pra comer um pouco e tomar um pouco de café com leite que adorava .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Céu de Gyn
RomanceMércia Andrade e Rafaela Marcondes descobriram juntas que o amor não é só coisa do destino ou mero acaso da vida. Amor é construção, é reciprocidade. O amor é tão absoluto que não é possível nomeá-lo e colocá-lo dentro de um simples contexto ou parâ...