O restante dos dias que Rafa ficou na casa de Mércia foram super tranquilos.
Mércia evitou ao máximo ficar pensado nela e se concentrou no namoro de Marcelo e Grazi,conversou com eles e eles disseram que estavam muito apaixonados,então resolveu dar uma força pra que eles contassem pros pais.
Marcaram um jantar e Marcelo pediu Grazi em namoro pra seu João e dona Judite , ficaram muito felizes e colocaram os pingos nos "is",eles iriam namorar , mas sempre com a supervisão de alguém , coisa normal pra todos das famílias,que eram criados dentro dos votos de castidade até o casamento,eram todos católicos.
Tudo resolvido com seu mano querido , termina a semana e elas viajaram pra casa dos avós de Rafa que moravam em Aragarças às margens do rio Araguaia,divisa de Goiás com Mato Grosso .Mércia sabia que ia ser mais que difícil,mas promessa é promessa.Os avós dela eram um amor,dois velhinhos que amavam muito a neta , senhor Pedro e dona Carlinda ,já os avós paternos senhor Mateus e dona Claudia eram meio piradinhos , mas nem por isso eram menos amáveis,só que tinham uma cabeça diferente , a impressão que dava é que eles viviam anos á frente , muito descolados podemos assim dizer .
Por coincidência Mércia conheceu também a única tia de Rafa . Adriana uma mulher muito bonita , lembrava Rafa , só que mais madura , era médica e morava no Rio de Janeiro com uma amiga Jussara que também conheceu , as duas eram muito unidas,não faziam nada sem que a outra tivesse junto,achou estranho mas não comentou nada .
Depois conheceu a mãe de Rafa,nada a ver com ela,uma mulher um tanto fria,como imaginava que seria,se chamava Gláucia, a irmã da Rafa se chamava Thaiz, tinha nove anos , era um docinho , lindinha , não parecia com a Rafa , só um poucocom a mãe , o irmãozinho dela era sapeca demais , Bruno de pouco mais de dois aninhos , lindo , nãose parecia com nenhuma delas .
Não conheceu o padrasto de Rafa.
Logo conheceu todos que faziam parte da vida dela,alguns amigos de infância e colégio.
Foram dar uma volta na cidade e ver os pontos turísticos,a cidade tinha muitos deles .
_É tudo muito lindo isso aqui Rafa.- falou admirada.
_É sim,a beleza é encontrada nas coisas mais simples.-respondeu com um brilho nos olhos.
_Me diz uma coisa?
_Claro!
_O que te levou a ir estudar em Goiânia?
_Seria Goiânia ou Rio,optei por Gyn,talvez seja destino! -falou,olhando-a com emoção.
_Foi lá que você encontrou sua alma gêmea,né?-tentou parecer à vontade pra falar sobre isso.
_É,e isso foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!-e nesse momento viu que ela estava realmente apaixonada e se arrependeu de ter tocado no assunto.
_Que bom amiga,que bom!-e foi molhar os pés no de rio de água límpida e areias brancas.
Rafa a acompanhou,começaram a jogar água uma na outra.Era incrível como se davam bem.
_E você Mer, por que escolheu Goiânia?
_Por ficar mais perto de casa,assim não preciso ficar muito tempo sem ver os velhos,mesmo que seja corrido.
_Acho lindo o amor e respeito que vocês tem um para com outro.
_Também acho,minha mãe sempre foi muito nossa amiga,ela é cabeça firme e papai acaba fazendo tudo do jeito dela, porque sabe que ela sempre tem razão.
_Raro isso também.
_Ah mais tinha que ser.Meu pai é de uma família muito machista,e quando minha mãe viu o sistema,já deixou claro que,se ele queria uma mulher pra mandar que arrumasse outra,e como o velho é doido por ela sossegou um pouco,mas a família dele pega muito no pé,meu pai é que não dá espaço.
Rafa ouvia tudo com cara de boba,Mércia pegou um pouco de água com as mãos jogou nela e saiu correndo.
Pararam embaixo de uma grande árvore .
_Mas você também tem uma família bacana.Só é meio dividida,mas está na cara que todos te adoram.
_Só minha mãe que é...Ah você viu!Mas isso não me aflige,então não tenho do que reclamar.
Mércia notou uma dor suplantada,que Rafa tentava ser indiferente,mas estava nos olhos aquela sombra,mas se ela tentava deixar pra lá,talvez fosse melhor Mércia fazer o mesmo.
_E sua tia? Ela te trata igual a um bebê!
_Minha tia é o máximo e,mesmo não tendo meu pai vivo,ela fez tudo que pode pra fazer parte da minha vida. Todas as minhas férias foram com elas,elas me ajudaram em tudo sempre. Nunca me faltou nada por causa delas.
_Como assim elas?
_Tia Adriana e tia Jú.
_Como assim tia Jú? Pensei que ela fosse só amiga de sua tia.
_Ela é a melhor amiga da minha tia,mas é esposa também!
_És...posa?-engoliu em seco.
_É esposa!
_Nooossa!
_O que?
_Falta de costume,nunca ouvi ninguém dizer isso com tanta naturalidade.
_Mas é natural!
_Minha mãe falou a mesma coisa...-arrependeu-se .
_Você já conversou sobre isso com sua mãe?-arqueou a sobrancelha.
_Ai que calor ,vou dar um mergulho.-tirou a ganga e saiu rápido rumo ao rio.
Rafaela deu um sorriso grandão.
'Isso está começando a ficar bom'-pensou Rafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Céu de Gyn
RomantikMércia Andrade e Rafaela Marcondes descobriram juntas que o amor não é só coisa do destino ou mero acaso da vida. Amor é construção, é reciprocidade. O amor é tão absoluto que não é possível nomeá-lo e colocá-lo dentro de um simples contexto ou parâ...