De volta a Goiânia elas foram procuradas por um repórter do principal jornal da capital que estava no restaurante no dia do ocorrido que acabou se lembrando de onde conhecia aquele casal de mulheres, pois meses atrás ele fez uma matéria com Joana e Patrícia para a semana do Orgulho GLBT e elas estavam na ONG Viver Livre .
No episódio do restaurante ele conseguiu tirar algumas fotos , apesar de essa não ser sua função,mas o fez com uma câmera digital comum que levara na viagem ao fim de semana prolongado com a esposa em Rio Quente e por coincidência naquela noite eles estavam no mesmo restaurante que elas.
Quando voltou da viagem foi procurá - las para ver se elas topavam fazer uma matéria para o jornal falando sobre o preconceito e discriminação que está enraizado na sociedade como um todo e ele como todos que estavam no restaurante viram de perto esse comportamento desprezível por parte do proprietário .
Depois de pensarem um pouco e conversarem a respeito elas toparam.
O repórter foi muito feliz em suas colocações e juntos fizeram uma matéria extraordinária. Na matéria uma foto delas se beijando e em outra a fachada do restaurante.Se o dono do restaurante não queria que a reputação de seu restaurante se perdesse a atitude dele o fez cair sozinho.
Do jornal elas foram parar no principal noticiário da principal TV da capital e o que naquele dia foi uma agonia para elas se transformou em um ganho sem precedentes para a comunidade GLBT do estado de Goiás que ainda se mantinha em raízes machistas. O mundo não muda da noite para o dia , mas se cada um der um passo à caminho da liberdade , as correntes se partem.
**********
Passado todo aquele alvoroço , aos poucos a vida delas voltou ao normal . A família delas não conseguiam enumerar o tamanho do orgulho que sentia delas .
Como sempre a única que não compartilhava das conquistas das duas era Gláucia que ainda se achou no direito de ligar para Rafa para dizer que cada dia que passava ela a envergonhava mais com suas atitudes "promíscuas" . Palavras dela.
Rafa como já não dava a mínima para a mãe seguiu sua vida em paz com sua esposa e com a família delas e os amigos que eram um tesouro de valor incalculável .
***********
Começo de julho e uma grande notícia .
_Passei , passei , passei . - gritava Amanda que chegou correndo com o resultado do vestibular para medicina veterinária da UFG .
Rafa e Mércia que faziam cada uma seus trabalhos naquele dia , se olharam e depois olharam para Amanda e ambas foram em direção a ela para abraçá -la.
_Aêeeee. Parabéns menina ! -Rafa a abraçou fraternalmente.
Mércia que observava a cena emocionada falou em tom brincalhão.
_Quer dizer então que agora é oficial , que vamos perder nossa pupila? - sorriu satisfeita.
Amanda pulou nos braços de Mércia e a cobriu de beijos na face.
_Obrigada! - puxouou Rafa para se juntar ao abraço - Se não fosse por vocês , nada disso estaria acontecendo... E vocês jamais vão me perder.
_Nada disso . Isso é mérito seu , nós só ficamos na torcida. - falou Mércia dando um beijo no alto da cabeça dela que era um pouco menor que as duas- Baxinha.
Ambas sorriram ,pois aquele foi um apelido carinhoso que Rafa e Mércia colocaram nela.
_Isso mesmo . Você é merecedora de tudo isso Amanda. Nós só torcemos , o restante foi você que fez.Sei que não vamos perder você , funcionária conseguiremos arrumar . A perda de seus serviços é um ganho incalculável para nós , pois vê -la conseguindo vencer é o nosso maior trunfo. - Rafa estava extremamente emocionada pois participou de todo aquele processo de Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Céu de Gyn
RomanceMércia Andrade e Rafaela Marcondes descobriram juntas que o amor não é só coisa do destino ou mero acaso da vida. Amor é construção, é reciprocidade. O amor é tão absoluto que não é possível nomeá-lo e colocá-lo dentro de um simples contexto ou parâ...