Mércia ficava cada dia mais intrigada com o sumiço de Rafaela nos finais de semana .
O semestre estava muito corrido ,era trabalho em cima de trabalho , provas e Mércia ainda estava tendo aulas pra retirar Carteira Nacional de Habilitação AB .
Sempre que Rafaela saia da faculdade ia a um destino desconhecido por Mércia e só voltava quase na hora de dormir .
Mércia ficava curiosa ,uma curiosidade que até então nunca tinha tido , e já imaginava que ela estava namorando , por isso os sumiços diários e as pernoitadas fora de casa nos finais de semana .
O relacionamento entre elas estava normal , relacionamento de amigas , relacionamento que até então era suficiente , só que aquele vazio que a ausência de Rafa causava nela estava incomodando , elas quase não tinham mais tempo pra falarem de suas rotinas . A distância que ela achou que ajudaria no caso de se afastar e se envolver em outros assuntos foi um tiro que saiu pela culatra . A distância do estava fazendo ela pensar ainda mais em Rafa .
Rafaela continuava carinhosa com Mércia como sempre e Mércia da mesma maneira , tratava Rafaela com muito carinho . Era inegável a amizade que existia entre elas . O problema é que Mércia queria saber por onde ela andava , só tinha medo da resposta , aí ficava em seu canto , não sabendo que aquilo só a deixava pior . Não estava se entendendo , esse medo , essa insegurança , nunca tinha se sentido assim .
Mércia não conseguia tirar aquele sentimento de seu coração , de suas veias , de suas entranhas . Imaginar Rafaela namorando causava grande inquietação , mesmo com todas as orações , não estava conseguindo dissipar as reações adversas que aquele sentimento causava em seu eu . Sentia e não queria sentir , desejava e se condenava por isso , quanto mais tentava esquecer mais lembrava .
Rafaela estava cada dia mais radiante , tudo nela brilhava , os olhos dela demonstravam vitalidade , o sorriso , aquele sorriso tinha o poder de desestruturar Mércia .
Numa quinta feira , já no meio do mês de setembro quando Mércia chegou em casa Samara e Ana Julia estavam na sala conversando animadamente .
_Boa tarde meninas !
_Boa tarde Mércia ! - respondeu Ana .
_Boa tarde ! - falou Samara .
_E aí como andam as coisas pra vocês ?
_Pra mim tá tudo bem , tirando a faculdade que tá pra me deixar louca , estou sentindo que escolhi o curso errado . - Samara também fazia faculdade de direito , estava no quinto período .
_Pois pra mim está cansativo sim , mas cada dia tenho mais certeza que jornalismo é tudo que sempre esperei e semana que vem vou começar a estagiar naquela rádio jovem , que só toca pop rock , vou fazer parte do jornal diário , eles já colocaram no mercado de trabalho muitos jovens jornalistas , o dono de lá é um dos meus professores . - falou Ana com entusiasmo .
_Eu também estou gostando muito do meu curso , quanto mais conheço o direito mais me apaixono .
_Isso é porque você ainda está no segundo período . - questionou Samara .
_Eu acredito que não Samara , no meu caso escolhi por vocação . - os olhos de Mércia brilharam .
_É , já no meu caso foi só porque foi vontade do meu pai . Eu até tentei gostar por ele , mas não levo jeito , estou pensando seriamente em mudar de curso . - falou Samara desanimada .
_Então mude , na vida só se pode obter sucesso fazendo aquilo que gosta !
_Concordo ! - sentenciou Ana Julia .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Céu de Gyn
RomanceMércia Andrade e Rafaela Marcondes descobriram juntas que o amor não é só coisa do destino ou mero acaso da vida. Amor é construção, é reciprocidade. O amor é tão absoluto que não é possível nomeá-lo e colocá-lo dentro de um simples contexto ou parâ...