CONSELHOS DE FAMÍLIA

160 12 1
                                    

Quatro dias após aquele fatídico dia, Mércia voltou para fazenda,foi com pesar que deixou Rafa em Aragarças,mas a própria loirinha a convenceu que elas tinham que aproveitar o tempo que ainda lhes restavam de férias para estar com seus familiares.Rafa a tranquilizou com relação a todo o ocorrido e ficaram acertadas que assim que voltassem pra Goiânia iriam a um psicólogo e só depois contariam para Adriana.Iriam cuidar das feridas,para depois mostrar somente as cicatrizes ,porque com feridas abertas fica quase impossível seguir em frente.

Mércia estava no escritório do pai,fazendo algumas pesquisas,quando o pai chega.

_Oi filha!

_Oi papai. Bença!-deu a volta na mesa e abraçou o pai.

_Deus te abençoe!Como está minha princesinha?-retribuiu o abraço da filha com carinho.

_Estou bem.-se aconchegou ao tórax do pai

_O que está fazendo aqui sozinha?

_Estou fazendo uns cálculos baseados nas pesquisas que eu fiz para ver como vou começar minhas produções.

_Está empolada né filha?

_Muito papai,estou bem otimista,vamos ver se a Ju ainda vai querer trabalhar comigo,ou se deu pra trás nisso também,porque nossa amizade , parece que se foi.

_Não fala assim filha,vocês ainda vão se acertar.

_É ,quem sabe?!Papai ainda não tive tempo de falar com senhor sobre todo o ocorrido,estou muito feliz e quero agradecer por me compreender e ainda me dá essa força ,obrigada por ser esse homem tão especial.

_Oooh minha menina,não precisa agradecer por nada disso,pois eu e sua mãe não fazemos mais que nosso dever.Como ela mesma disse,você é perfeita aos nossos olhos.-deu um beijo no alto da cabeça da filha.

_O senhor tem noção do quanto é importante esse apoio que vocês tem me dado?

_Claro que tenho,filha.Vai chegar um momento que não vamos poder fazer muita coisa,então temos que aproveitar para fazer algo por vocês agora.

_Papai eu tinha tanto medo de contar para vocês e acontecesse tudo diferente,a forma como vocês me criaram,sempre dentro da igreja,sempre foi uma realidade diferente da que estou vivenciando.

_Filha eu sei que criamos vocês dentro da igreja,pois achamos isso importante,acreditamos que é importante mostrar uma religião para vocês.Vocês podem até mudar de religião,podem até não seguir religião alguma ,mas agora vocês já sabem que existe uma força além da compreensão humana que move todas a coisas,nessa força você pode por o nome que quiser, mas nunca deixe de crer ,pois é a fé que sustenta os sonhos.

_Pai vocês são uma família perfeita,vocês são a base de tudo.-falou com os olhos cheios de luz.

_Filha senta aqui um pouquinho.-chamou a filha para se sentar em uma poltrona que ficava próxima à janela.

Mércia se sentou de frente para Roberto e ele começou a falar.

_Mer como já contamos para você eu venho de uma família muito machista,no inicio não foi nada fácil e só tenho a agradecer o fato de sua mãe ter tido muita paciência comigo,sofremos muito e não queremos que vocês sofram , se algum dia você e Marcelo vierem a ter filhos,que vocês amem eles incondicionalmente,pois é assim que todo pai e toda mãe deveriam amar os filhos.

_Por isso que agradeço papai,pois tenho consciência de que nem todos são capazes ou não aprenderam a sentir esse amor.-lembrou-se da mãe de Rafa e se entristeceu.

Roberto notando a nuvem de tristeza que passou pelos olhos da filha emendou.

_Infelizmente sim,tem muito pai e muita mãe mutilando os sonhos dos filhos por puro egoísmo,não criamos os filhos para serem nossas cobaias,mas sim para serem livres,vocês foram nossos melhores projetos de vida,mas isso não nos dá o direito de nos sentirmos donos de vocês,somos apenas os responsáveis por mostrar o melhor caminho para vocês,você e Marcelo nos enchem de orgulho,eu acredito nos seus planos,pois você é muito determinada e conseguirá realizar o que almeja e o meu garoto também.

Sob o Céu de GynOnde histórias criam vida. Descubra agora