Julia Welsi
Sempre gostei de cinema um filme, livros, um almoço aos domingos em família, não sou daquelas garotas que perde sua noite em baladas, enquanto as meninas da minha idade está na balada eu estou em casa lendo um bom livro de pode me chamar de careta mais não entendo essas meninas que se arruma toda para ir para balada que prefere uma noite de festa do que passa com sua família, eu assisto tantas reportagem no jornal que mostra a realidade de garotas lindas que sai em para curtir balada e nunca voltam para a casa, acabava sendo estrupada espancada até as vezes levam a morte, garotas com um sonho interrupido uma vida pela frente para que um ser irracional vim e tira-la a vida.
Outra coisa que eu não entendo também são esses jovens que ficam bebendo fumando usando drogas, não entendo porque já que tem tantos pessoas crianças precisando de um transplante de rins em hospitais, esperando um doador enquanto tem pessoas ali na balada em bares acabando com o seus, tantas pessoas e crianças com câncer, enquanto outros estão fumando acabando com sua saúde por conta dessas drogas isto é tão injusto essas pessoas deveriam passa um dia em um hospital com essas crianças para começar da valor a sua vida, por isso não gostava de sair eu dava valor a minha vida.Acordo animada para o primeiro dia na faculdade, levanto faço minhas igienes faço uma trança de lado no meu cabelo coloco um short jeans e uma blusa azul de alcinha, coloco minhas botas de cano baixo e vou para a cozinha toma café.
Logo avisto minha mãe preparando o café vou até ela e dou um beijo nos seus cabelos escuros, amo senti o cheiro dela me sinto em casa.-Olá mamãe, bom dia. - Digo me sentando na mesa pegando uma chicara e colocando café.
-Bom dia meu amor, dormiu bem minha querida? - Mamãe pergunta se sentando ao meu lado e me dando uma fatia de bolo de laranja.
-Dormi sim mamãe, estou ansiosa para a faculdade. - Digo terminando meu café e me levantando.
-Lucas vai te leva para escola filha?-mamãe pergunta.
-Não mamãe ele está trabalhando hoje vou de ônibus mesmo, agora tenho que ir mamãe estou atrasada beijos te amo dona Elisa.
Saio correndo para o ponto graças a Deus logo meu ônibus para e eu entro para a minha sorte hoje o ônibus está vazio me sento no banco da frente porque morro de medo de ser assaltada, guarda meu celular e pego meu livro estou lendo um livro que vi em um filme e me apaixonei por ele "O Desafio do Amor" esse livro mostra onde estamos errando no nosso casamento, o amor e como o fogo você acende as chamas mais nunca deixa ela te queima, você mantém o fogo mais nunca deixa o fogo vira cinzas.
Chego a faculdade o estacionamento está cheio de alunos uns mais apressados para a aula e outros nem tanto, vou para a minha aula de medicina assisto algumas palestras e fico bem enteressada uma vez me perguntaram porque escolher a medicina eu tenho uma resposta para isso porque não escolher a medicina, você está dando o prazer da vida para a pessoa de novo está cuidando da saúde do seu próximo e até mesmo a sua família a medicina não e só benefícios para você mais sim para o seu país.
Acho que não existe sensação melhor no mundo do que ver um sorriso no rosto de uma mãe depois de ver seu filho curado, ver a esperança nos olhos de algum depois de ser diagnosticado por câncer e ver a esperança de ser curado de ter uma nova chance para a vida, a esperança nos olhos do familiares que estão ali lutando junto com o paciente, a alegria de alguém que sai de uma cirurgia depois de ir quase a morte por uma bala um acidente, a alegria de você escuta um chorinho de crianca depois da mãe ter feito tanto força para ela vim ao mundo o sorriso o amor nos olhos da mãe, pessoas que escolheram medicina são verdadeiros anjos são pessoas que acreditam no milagre pessoa que tem a esperança pessoas que ama o próximo não tem explicação para isso é o milagre da vida, e ter esperança do amanhã melhor e lutar junto com seus pacientes e acredita na cura acredita na vida, eu não decide em área da medicina cursa eu penso em pediatria ver e cuida daquelas crianças lindas penso em fisioterapia da esperança as pessoa que estão vegetando depois de um acidente ajuda elas anda de novo a viver de novo, penso em ser cardiologista cuida do coração ser cirurgião salva vidas de pessoas ou obstetra trazer a vida ao mundo são tantos cursos com cada um uma função de ajuda.
Fico ali parada perdida nos meus pensamentos até que uma menina senta ao meu lado ela é loira tem os cabelos não muitos longos um sorriso doce no rosto.-Olá você é nova aqui não é? - Ela pergunta olhando para mim com aqueles olhos azuis.
-Sim eu consegui uma bolsa digo sorrindo. - Ele olha para mim com os arregalados acho que ficou espantada com alguma coisa.
-Oh como assim para conseguir a bolsa tem que fazer a prova e todos sabemos que ninguém consegue essa bolsa você é um gênio por acaso? - Pergunta solto uma gargalhada depois olho para ela.
-Acertei 99% da prova já que eu fui a única a conseguir a bolsa me considera um gênio mesmo. - Digo rindo ela olha para mim sorrindo também é bate palmas, estende a mão para mim.
-Oh parabéns gênio, me chamo Alice, Alice Collins.
-Julia, Julia Welsi ao seu dispor, você também estuda medicina? - Pergunto curiosa ela me olha um pouco triste dessa vez desmanchando o sorriso.
-Não Julia, estudo administração e coisa de família sabe papai quer alguém para cuida dos negócios dele quando ele não pode mais e os negócios dele tem nada a ver com a medicina. - Ela diz triste olho para ela com um sorriso no rosto.
-Oh que pena Alice você daria uma boa médica mais boa sorte com esse lance de empresária foi um prazer conhecer-la mais agora tenho que ir. - Digo me levantando.
-Se vemos por ae Julia. -Ela diz empolgada acho que achei uma amiga, olho para ela e aceno com a cabeça, vou andando pelo corredor quando me esbarro em e caiu de bunda no chão, olho para cima e tem um par de olhos verdes com cabelos loiros me olhando preocupado, ele estende a mão eu pego na mão dele, ele me levanta.
-O gata tem que presta mais atenção, você está bem? - Pergunta olho para ele mais de perto e estou admirada ele é muito lindo e com esse sotaque italiano fico admirada e só agora percebo que estou encarando ele, ele me olha com um sorriso divertido no rosto.
-Oh e, hum estou bem sim obrigado. - Digo tropeçando nas minhas palavras.
-Que bom, Henrique Lancaster. - Ele diz para mim me cumprimentando.
-Julia Welsi. - Digo sem graça para ele.
-Você é nova aqui Julia, toma cuidado da próxima vez gata agora tenho que ir. - Diz sumindo da minha vista uau o que foi isso Julia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Enigma Do Amor
RomanceQuando Julia Welsi descobre que não quer mais se casar e ter uma vidinha de dona de casa medíocre com seu noivo Lucas ela percebe que quer mais da vida que viajar conhecer o mundo que seguir uma profissão se estabiliza na vida conhecer gente não s...