(Vinte e seis)

76 10 0
                                    

Durante messes minha avó ficou no hospital, e todo dia depois da aula eu ia até o lá ficar com ela. Já não tinha muito tempo pra sair com a Janisia, a Luiza as vezes ia até o hospital ver como a vovó estava e acabava ficando por lá jogando dama comigo, e até me contava do garoto da cidade que tava conhecendo. E a Brenda...eu já não tinha notícias dela fazia um bom tempo, e sobre o sentimento que eu sentia por ela não deu em nada, eu acabei tendo certeza de que não era real. E na escola eu meio que estava me dando bem, não só nas notas, mais com as pessoas também, fiz até um amigo homem, ele se chama Noah, é o tipo de cara que vive em festas. O ensino médio não era nenhum bicho de sete cabeças. Quando minha avó saiu do hospital ela ficou na minha casa, mamãe achou melhor assim por precaução. Minha vida foi bem agitada nesses messes, mais agora minha avó estava bem, e minha mãe também estava bem, e isso bastava.

Na escola o assunto mais falado era "a festa do fim do ano do colégio", eu não estava afim de ir, mais a Jane acabou me convencendo.

- Vamos Thi, vai ser legal, você vai comigo ! - ela gritava 

- Mais essa festa não vai dar em nada. - eu falava

- Vamos, eu imploro - ela falava

- Não sei - eu falava

- Não seja difícil, você vai e pronto - ela falava

E foi assim que eu me entreguei, e aceitei ir a festa com ela.

....

- Vamos querido acorde, hoje tem aula - minha mãe falou

- Eu sei mãe, ainda e cedo - falei me escondendo debaixo da coberta.

- Hoje você vai andando, por isso levante logo

- Oque?? - eu levantei e gritei

- Você vai andando hoje - minha mãe repetiu

- Não ! Não ! Não !

- Sim, sim - ela respondeu calmamente

Entrei no banheiro e sai rápido, me arrumei desci e peguei uma fruta pra ir comendo

- Tchau mãe - gritei

- Tchau filho

E fui caminhando devagar pela calçada, o trânsito estava calmo, as casas fechadas, e apenas uma pessoa indo pra escola andando, "EU", alguns cachorros brincavam na rua, então eu lembrei da Lulu, e de como conhecemos ela naquele trágico acidente, mais que no fim deu tudo certo. Quando passava na frente da casa da Rose, vi uma pessoa cuidando de flores do outro lado da rua, sem duvidadas era ela...

- Oiiii - eu gritei atravessando a rua, - quanto tempo em!?

- Oi Thiago, onde andou esses messes? Faz bastante tempo que não te vejo! - Brenda falou

- E que ocorreram uns problemas, mais já está tudo bem, e você ? Oque tem feito? - perguntei

- Estudei, estudei muito, ainda estou estudando. - ela falou

- Nossa - falei, - você vai pra festa de fim de ano com seu...

- Namorado? - ela interrompeu

- Sim...

- Não sei, provavelmente não

- Porque? - perguntei

- Minha mãe.

- A sim. Desculpa Brenda, tenho que ir, já estou quase atrasado.

- Tudo bem, passe aqui depois para pegar seu livro.

- A sim, o livro, passo sim.

- Tchau Brenda

- Tchau - ela respondeu, e continuou a cuidar das flores.

Amor & Outras CoisasOnde histórias criam vida. Descubra agora