(Vinte)

101 13 0
                                    

- Ele só está dando uma voltinha de barco - falou Luiza batendo a mão no meu ombro

É bem no meio do lago estava ele, Felipe estava no barco com uma senhora que não me era familiar, mais mesmo assim fiquei feliz de revê-lo, abracei Luiza e ela me abraçou, acenei com a mão para Felipe e ele veio na nossa direção.

- Oque você esta fazendo aqui? Não devia ter saído no outro parque!

- Thiago por favor não brigue com ele - Luiza falou

- Eu não vou brigar, nunca mais faça isso tudo bem?

Felipe abaixou a cabeça e disse "sim"

- Obrigado por ter cuidado dele senhora - Luiza disse pra mulher que estava no barco

- Não foi nada, ele só queria dar uma voltinha.

Agora vamos, Felipe acenou com a mão pra senhora e correu na frente com Lulu. Luiza olhou pra mim e sorriu...

- Você estava realmente chorando

Eu olhei pra ela e sorri também, porque estava aliviado, e Felipe estava bem.

...

- Acho que meu dia já foi agitado de mais por hoje - falei

- Que nada, vamos eu quero te mostrar uma coisa

- Pra mim? - respondi assustado

- Sim, pra você e eles também - ela falou apontando para Felipe e Lulu

Caminhamos em direção ao sítio da vovó, depois entramos em uma rua estreita dentro de uma floresta, depois de um tempo chegamos ao fim da estrada, havia um campo bem bonito, com flores, era tudo bem bonito, Lulu começou a latir e Felipe parecia estar bem animado, tinha bastante espaço pra correr....

- Obaaa ! - Felipe gritou e saiu correndo com Lulu no meio das flores

- Ei ! Espere! - gritei com Felipe

- Deixa, aqui não tem perigo algum - Luiza falou

No fim do campo de flores era possível ver uma árvore bem alta e bem bonita ...

- E aquela árvore ? - falei

- É aquilo que eu quero te mostrar...

Ela me levou até a árvore, era tudo muito lindo, a árvore ficava na ponta de um morro, dava pra ver o sítio da vovó

- Nossa, nunca havia visto algo assim, é lindo - falei

- Sim... Eu também acho, gosto de ficar aqui quando não estou me sentindo bem.

- Vou sentir sua falta - Luiza falou

- Eu também vou sentir a sua, mais eu não vou morrer, eu acho, eu vou sempre te visitar, e você pode ir me visitar também...

- Eu estou preocupado , ela passou mal hoje cedo

Eu já sabia que ela estava se referindo a vovó

- Então foi isso, eu vi, mais achei que não era nada de mais, oque houve com ela? - perguntei

- Eu não sei.

Então Luiza começou a chorar, e me abraçou, e eu abracei ela, tentando aclamar ela, eu também estava preocupado com a vovó, mais não sabia oque fazer, agora eu só queria acalmar Luiza, ela estava muito mal e eu não podia deixá-la ali sozinha, e nem iria fazer isso, ela me abraça mais forte como se aquele abraço fosse um adeus, foi quando as lágrimas caíram do meus olhos.

- Vai ficar tudo bem - sussurrei no ouvido dela

Felipe ainda estava brincando com a cachorrinha no milharal, e Luiza e eu deitamos na grama, ela havia parado de chorar, parecia melhor.

- Você está melhor ? - falei olhando pra ela

- Sim, estou - obrigado

Ela ficou me olhando por um bom tempo, e naquele momento eu achei que ela iria me beijar, seus olhos brilhantes ainda estavam molhados de lágrimas, podia sentir sua respiração, eu não sei se poderia beijá-la eu não sei se queria beijá-la, talvez tudo isso fosse ilusão minha, e era exatamente isso que estava acontecendo...

- Thiago!! - Luiza gritou

- Ahn? - respondi

- Você está bem?

- Sim estou sim.

- Eu acho que é melhor irmos pra casa...

- Vamos - respondi

Felipe ainda estava correndo no campo de flores ele parecia nunca se cansar, eu acenei pra ele e ele veio com a cachorrinha...

- Vamos, já está na hora de irmos - falei

E então voltamos para o sítio, já estava um pouco tarde, estava quase na hora de ir embora, e isso estava me incomodava, e amanhã eu tenho minha primeira aula no ensino médio e isso também me incomodava. Minhas ultimas horas no sito eu passe com Luiza, sentado à beira do logo, jogando pedra na água e conversando.

- Vamos querido, está na hora - mamãe gritou por mim

- Preciso ir - falei olhando pra Luiza

E ela me olhou sorrindo

- Eu espero que você volte, e que não esqueça de mim

- Eu não vou te esquecer - respondi

Eu abracei ela, e ela me abraçou

- Você pode me ajudar a pegar minhas coisas?

- Claro ela respondeu

Então ela me ajudou a colocar minhas coisas no carro, foi bem rápido, e fui me despedir da vovó, e como sempre ela chorou, mais o vovô não chorou só me desejou boa sorte na escola amanhã, de fato eu iria precisar. Então todos fora até o carro, Felipe e Lulu já estavam no banco de trás, mamãe deu um abraço na vovó e no vovô e até em Luiza.

- Se cuida - sussurrei pra Luiza, e ela sorriu

Entramos no carro e partimos, eu não olhei pra trás porque só iria me deixar mais triste, despedidas são tristes e nos fazem chorar, não gosto delas, e mesmo que aquela não seja pra sempre eu estava bastante triste.

Amor & Outras CoisasOnde histórias criam vida. Descubra agora