(Oito)

178 15 1
                                    

Jane nunca iria me levava a sério, porque ela iria me ajudar? Eu não sei se devo realmente falar de Brenda pra ela, mas o que me custa tentar?

- Então, já pode começar - ela falou ironicamente

- Sobre?

Eu sabia do que ela estava falando, mais não sei como iria começar aquele assunto.

- A garota

- Bom eu acho que...

- Ah meu Deus, não me diga que esta
apaixonado, ou pior não me diga que está apaixonado por mim. (Risos)

- Ah, é uma garota que mora na frente da casa da Sra. Rose, amiga da mamãe, e hoje quando vinha na direção da praça vi ela chorando e fui ajudá-la por isso me atrasei, é eu acho quee...

Tá eu já sabia que ela não me levaria a sério, mas como ela sabia que eu estou apaixonado? Nem eu sei direito o que estou sentindo.

- Eh.... Eu não sei se estou realmente apaixonado, mas não se preocupe não é por você.

- (risos) eu já sabia

- Que eu tava apaixonado, ou que não era por você ?

- Os dois (risos)

- Então agora posso falar sério com você.

Nesse momento percebi Jane fazendo cara de séria, na verdade segurando o riso. Ela não havia feito isso na primeira vez que a vi, nem quando me deu bronca por deixar Lulu solta na rua, e sinceramente era muito engraçado Janisia fazendo cara de séria.

- Er.. Hum.. Claro que pode.

- Tem uma uma garota que eu.. - fui interrompido pela mestre da sabedoria

- Claro que tem uma garota, pule logo essa parte e vamos para os beijinhos -(risos) ela disse eufórica

- Então o nome dela é Brenda, é só isso que eu sei sobre ela ...

Eu contei tudo sobre o que eu sentia, o que eu sabia e o que eu achava que sabia pra Jane e ela simplesmente riu da minha cara. Vê se pode? Apesar do pouco tempo que havia conhecido ela, eu a considera minha melhor amiga ( até porque ela era minha única amiga).

- Então ner Thiago, acho que eu posso te ajudar.

- Como ? - falei de modo surpreso

- Minha mãe é amiga da madrasta dela e ela sempre saem pra "o chá" então eu posso ir com a minha mãe e ai falo mais de você pra ela...

- Jane você é de mais. Já falei que você é de mais?

- Já, mas pode repetir eu não me importo. Falando nisso eu quero meu chocolate.

- Okay, vamos lá comprar.

Eu não consigo acreditar que Jane conhece Brenda, e como ela se dispôs a me ajudar assim tão rápido ? Sem nada em troca ? Isso tá me cheirando a encrenca.

- Thiago já que eu vou te ajudar, você fica me devendo uma e como pagamento adiantado eu quero que você faça algo comigo.

Eu já esperava por algo desse tipo, Jane não iria deixar barato.

- A gente vai ter que matar alguém? Ou ferir?

- Ainda não

- Então tá né, no que você quer que eu te ajude?

- Tem um professor de português da minha antiga escola que eu não gosto muito é fiquei sabendo que ele comprou um carro novo.

- Aiaiai, JANISIA

- Calma eu ainda não terminei, o carro não tá no seguro então eu pensei, seria uma pena se alguém detonasse o carro dele.

- Janisia isso é errado sabia?

- Há fica tranquilo ninguém vai saber que foi a gente.

Hoje eu descobri uma coisa sobre a Janisia, além de ter um ótimo senso de humor ela é muito vingativa, e só pra deixar claro eu sou estou fazendo isso pela Brenda.

- Aqui é a casa dele

- Ótimo, o que você pretende fazer.

- Daqui a 5 minutos ele vai sair pra caminhar e vai colocar a chave da casa atrás do jarro de flores ali, tá vendo?

- To mas como você sa... - ela me interrompe

- A chave do carro dele fica dentro da primeira gaveta do guarda roupa, então vamos ao plano eu entro lá, pego a chave e você fica lá atrás procurando umas pedrinhas do tamanho da sua mão okay ? E ai quando eu sair destranco o carro e molhamos os acentos, depois guardo a chave e jogamos as pedras no carro, e corremos entendeu?

- Eh, acho que sim.

Não acredito que vou meter em uma roubada dessas por causa de uma garota, ou duas no caso. Depois de tudo feito Jane me guiou correndo por um caminho que eu não conhecia, ela era realmente muito esperta mas não tanto pra quem detona o carro do professor. Depois de 5 minutos correndo chegamos a um lago, sim um lago Jane diz que é só nadar e estaremos na casa dela, e foi isso que a gente fez, ao chegar na casa dela eu me surpreendo com tudo que uma garota de 15 anos é capaz de fazer.

- Como você .. - ela me interrompe novamente

- Sabia tudo isso sobre o professor?

- Eh

- (risos ) meses observando ele, eu descobri até a hora exata em que ele toma banho.

- ( risos) nunca quero que você fique com raiva de mim

- (risos) nem eu

Amor & Outras CoisasOnde histórias criam vida. Descubra agora