Faltava meia hora pra ir encontrar com Jane, deitei na cama, e novamente me peguei pensando sobre o primeiro dia de aula, não faltava muito para esse dia chegar...meu pensamento foi interrompido por um latido de Lulu, eu levantei coloquei comida pra ela, já eram 9:15, mandei mensagem pra Jane pra avisar que estava saindo de casa, troquei de roupa rapidamente, por sorte a praça fica um pouco perto da biblioteca e da casa de Brenda. Minha mãe também estava saindo de casa.
- Oi querido, pra onde está indo?
- To indo para praça mamãe.
- Quer carona? Estou indo na casa de Rose
Eu fiz que sim, não estava a fim de ir andando até a praça mesmo. Não demorou muito até chegar a casa da Sra. Rose, a viagem toda minha mãe não falou nada o'que de fato parecia bem estranho.
- Vou deixar você aqui tudo bem?
- Ta bom mãe.
- Bom...vou indo, cuidado!
- Ta.
Mamãe entrou na casa e eu fiquei ali na frente da casa da Brenda, a porta se abriu e eu me escondi atrás se uma árvore, não queria que acontecesse a mesma coisa que aconteceu mais cedo, mais dessa vez era ela, era Brenda, ela fechou a porta com força e sentou a escada, ela estava chorando, eu deveria ir até lá? mais o'que deveria ter acontecido, eu não poderia ficar ali parado tinha que fazer algo. Me aproximei.
- Oi? Brenda, sou eu Thiago.
Ela levantou a cabeça, e em um rápido movimento se levantou e me abraçou, eu segurei ela, dava pra sentir suas lágrimas molhando meu ombro, queria que aquele momento nunca acabasse, eu seria capaz de matar quem fez algo com ela, quem seria o culpado daquilo, eu a abracei mais forte não soltaria ela por nada.
- Tudo bem, o'que aconteceu? - sussurrei no ouvido dela
Ela ficou em silêncio, me largou e sentou novamente, eu me ajoelhei na frente dela, no outro degrau da escada.
- Problemas de família - ela respondeu com a voz fraca
Eu estava tão perto dela, dava pra ouvir sua respiração, eu não sabia o'que fazer aquilo nunca havia acontecido antes, mais que bom que a primeira vez foi com Brenda, eu enxuguei suas lágrimas e sentei ao lado dela.
- Quer conversar? - falei depois de um longo silêncio
- Não precisa, obrigado.
Eu quis insistir, mais não era o momento, agora ela só precisava de alguém que estivesse do lado dela.
- Tudo bem. Você conhece a mulher da casa do outro lado da rua?
- Não
- Bom ela é amiga da minha mãe, aquele é o carro da minha mãe.
- Hum
Aquele não era o tipo de assunto pra se falar no momento, mais precisava tentar animar ela
- Quer conhecer ela?
- Quem ? Sua mãe ?
- Sim...
- Não, to bem aqui
- Ela não morde
Ela riu, ela ficava melhor assim, eu fiquei feliz por ter conseguido
- E...eu sei - ela disse
Ela segurou minha mão e olhou pra mim
- Obrigado
Eu fiquei olhando pra ela, era a única coisa que me importava naquele momento, era o momento perfeito, que foi interrompido com o toque do meu celular.
- okay. - Jane mandou mensagem exatamente as 9:30
Foi então que me lembrei do encontro...
- Tenho que ir, desculpa.
- Tudo bem, Brenda respondeu
- Você vai ficar bem?
- Vou sim, tenho que ficar.
A resposta dela não me convenceu, eu queria ficar ali com ela pra sempre, mais precisava ir.
- Posso te dar um abraço? - perguntei olhando pra baixo
- Claro - ela respondeu
Eu abracei ela, e no sussurrei
- Se cuida.
Soltei e sai correndo em direção a praça. Quando cheguei lá Jane estava sentada no banco mexendo no celular
- Nossa ta fugindo da polícia?
- Claro.....que não, faz tempo que você já chegou?
- Não muito, você quer uma água? Ta precisando
- Sim porfavor
- Porque se atrasou ?
- Eu pensei que você já estivesse aqui a muito tempo, desculpa e que...eu tive que resolver um problema
- Problema familiar?
- Não, não, é uma garota
- Sua namorada?
Ainda não - pensei mais não respondi, o que havia acontecido no caminho da praça com Brenda e eu me deu esperanças
- Não, é uma longa história
- Bom o supermercado não fica muito perto daqui, então pode me contar no caminho
Eu acho que poderia falar com Jane sobre a Brenda, eu precisava falar com alguém, apesar de não conhecer ela a muito tempo sei poderia confiar nela, e talvez ela pudesse me ajudar...é quem sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Outras Coisas
RomanceThiago Ross, um garoto de 16 anos virgem, que nunca se quer beijou uma garota, não consegue se achar suficiente para qualquer uma delas, sua mãe ainda o trata como uma criancinha, nada legal para um garoto que está prestes a entrar no ensino médio. ...