Cap 1 Desvanecer

120 12 27
                                    

     (Rosé)

     No campo de provas, na casta Imperial, na cidade de Voldn. Uma guerreira principiante, sentada num banco de madeira sendo a penúltima da fila, se preparava para sua vez de entrar em campo e fazer seu pai e seu irmão, Leichtz, felizes. Seu pai a aguardava na arquibancada animado, aliás, seu nome é Jerry. Jerry é um Ishin determinado, que desde sempre amou sua filha Rosé, e a crio para ser uma Ishin guerreira. Forasteiro da grande Sohium, Jerry cultiva nova vida em Voldn.
     Ishin, era o nome dado aos guerreiros no antigo governo, o atual já não usa desse nome para se referir aos menos. Hoje os guerreiros de guerra são os Ikshin's, uma hierarquia mais evoluída e mais poderosa. Por esse motivo o bairro deles se confinam no extremo perto do palácio. Todo o bairro é separado por um murro expresso, quase impenetrável.
     Rosé era jovem e inexperiente, porém lutava com garra por que sabia o que queria. Rosé amou poucas vezes, amor escolar e acadêmico, mal sabe ela o que viria a seguir. Ela usava uma touca preta com o símbolo de sua cidade, uma cobra entrelaçada formando o infinito. tinha olhos dourados e usava uma armadura leve, aquela superficial. Essa armadura era feita de placas de metal que cobria os ombros, as pernas e o tórax. Na parte do coração havia uma camada extra, mostrando o símbolo da cobra e dando mais segurança ao órgão vital mais preciso. Ela já passou por coisas que nem ela acredita, como da vez que tentou matar um escorpião-leão ou da vez que entrou na floresta do sono eterno.
     A fila só ia diminuindo, mas a tenção só aumentando. Ao seu lado direito uma garota loira, e ao esquerdo uma garota ruiva. Dera sorte de ter ficado assim, os meninos poderiam ter mexido com ela e ela mão queria gastar essência, que é o que da seu poder. Restava no corredor claríssimo feito de mármore, quatro candidatas na sua frente. Lá fora, na arena, dava para ouvir só a multidão vibrando a cada derrota ou vitória dos guerreiros. Isso a fazia ficar mais apreensiva. sem seu pai para ajudar a tirar seu medo, ela se tornava fraca mas ela venceria a sí mesma.
     Lá fora, na arena, um garoto médio de olhos roxos, pele clara e espada cintilante em cinza, a Prateada reluzente, lutava. O garoto lutava bravamente com ternura, voracidade e ira. Esse guerreiro tem um histórico de vida aberto, todos o conheciam.
     Uma Draga-serpentine voou para cima de Leichtz, o guerreiro de olhos roxos, mas seu reflexo agussado o fez ser mais rápido, a criatura passou por cima de sua cabeça, xiando de raiva. Então o guerreiro pegou sua espada e em um golpe feriu a criatura na calda, fazendo jorrar sangue verde e ácido que corroeu o piso de pedra. A criatura desferiu outro golpe, mas esse foi com as garras, tirou um fino da cabeça do guerreiro. Com um investida crucial, o guerreiro interrou sua espada cinza no coração da criatura, a criatura deu seu último xiado de vida e caiu cambaleando. A platéia com mais de 500 mil pessoas, aplaudiram de pé, o exibido incentivou e logo ganhou mais aplausos.
     Rosé começou a entonar uma canção de proteção, que aprendeu com o pai, baixinho no banco, era a próxima. Shaeer, a garota ruiva a seu lado, também começou a cantar. Rosé a olhou e riram juntas. A garota tinha a espada cor dourada com detalhes no cabo, desenhos de animais. Cobra, Águia, Leão e Urso, os mesmos que representavam as cidades centrais. A ruiva parecia confiante, e era. Tinha tudo que queria, mas se afastou da família para tentar ser mais independente. Shaeer não era rebelde, mas usava de vez em quando seus conceitos.

    - Está animada? - Disse Shaeer, sua voz era doce. - Pode ser nossa oportunidade para sermos privilegiadas.

    As lutas na arena eram para mostrar, basicamente aos investidores, o poder dos guerreiros e se vale apena investir neles. Os empresários queriam apenas verba, investir em competidores podia parecer ação bondosa, mas na verdade com isso lucrariam e ninguém precisaria questionar.

    - Tomara que algum empresário boa pinta, me veja. - Shaeer estava realmente animada, seu pensamento voou em delírios e pensou profundo no que não faria para se dar bem.

Essências Infinitas: Os Mistérios De QuiyshiOnde histórias criam vida. Descubra agora