Cap 2 Além Das Fronteiras

56 9 4
                                    

(Rosé)

     Shaeer chegou na sala de espera e foi logo falar com Rosé que, se sentia falsa por reprovar sua amiga e ocultar-lhe a verdadeira opinião.

    - Como fui? - Pergunta Shaeer.

    - Ótima! - Realmente foi, mas Rosé às vezes se condenava por nada. - Sabe alguma técnica?

     - Sei mas preferi não usa-la. Só os membros da minha ex-família usam elas. - Shaeer estava disposta a esquecer sua família. Uma pena.

     - Acho que você deveria tentar perdoa-los, por seja lá o que fizeram a você.

     - Um dia talvez, agora só ouço minha lâmina. - Shaeer pareceu fria, mas não intencionalmente.

    No telão, uma voz grossa anúncia, tirando a atenção das duas. Na tela, a foto de todos os candidatos apareceram. Era hora de anunciar os vinte melhores, e seus investidores.

    - Ansiosa aqui! - Shaeer se demonstrava agitada, era o momento que esperava na vida, para subir de nível e ganhar sua preciosa atenção.

     As fotos começaram a se embaralhar, de todos os duzentos participantes. Shaeer parecia segura, Rosé nem tanto, mas por ser seu primeiro torneio. Se sentia cansada, por usar essência relativamente grande, para matar o monstro.
     Após todas fotos embaralhadas, apenas vinte se espalharam na tela, mas todas embaçadas para aumentar a tenção. Então a voz grossa falou nos auto-falantes:

     - Com prazer que anúncio os vinte melhores da arena, lembrando que harmonia e simpatia contam sempre em decisões e principalmente quando se fala dos empresários.

     Shaeer ficou com os olhos ofuscados quando a primeira, a segunda e até a décima foto ser revelada, mas ela ainda não aparecera. A décima primeira, sem supresa, era Leichtz, o irmão de Rosé, o empunhador de Yoriom. A décima quinta era Shaeer que ficou aliviada e deu um abraço em Rosé.

     - E por último, mas não menos importante. - Rosé estava apreensiva, seria agora ou nunca, o tudo ou nada. Esperaria um ano todo para a dispersão do próximo ano, mas não era isso que o destino queria. - A novata, Rosé Fildforth.

     Shaeer e Rosé comemoraram juntas, felizes por estarem juntas na dispersão. As duas se olharam e por um estante, Rosé viu a atenção que seu irmão não dera a ela, a que sempre quis. Desde que se deu por gente, Jerry, o pai de Rosé e Leichtz, dizia que sua mãe morreu em seu parto. Coisa que Rosé desconfia ser verdade. Até que ponto a mente alcança quando se há dúvida em uma relação?
     Shaeer chamou Rosé para comemorar depois das bonificações da arena. Shaeer teve dois investidores, igual sua amiga. Leichtz teve três, o que por sinal foi merecido. Teve guerreiros que tiveram até sete, um número considerável de contratos.

     - Vamos comer! - Disse Shaeer passando pelo caminho da serpente, com casas simples ao redor e algumas fábricas grandes. Uma passagem de pedra cheia de curvas que ia da arena à pista central onde carros passavam velozes.

     - Depois de tudo isso, você tem estômago? - Rosé estava enjoada pela essência gasta. Se recuperaria logo, estava assim por ter usado uma técnica pela primeira vez.

     - Também fiquei assim ao usar  minha primeira técnica. - Shaeer aprendeu sua primeira aos 14 anos. Hoje as duas tem 17. - Da enjôo, então vamos comer coisas leves.

     - Como sabe que é a primeira vez que uso essa técnica? - Elas passavam pela calçada ao crepúsculo do dia, e já estavam no meio do caminho.

     - Por que eu sei, somos irmãs agora. - Shaeer e Rosé riram.

     Mais a frente do caminho, as duas encontraram uma pequena multidão. Ao lado um corredor pouco claro, por conta do crepúsculo no céu. Do outro uma loja de armas que já estava fechada. Para chegar a principal e ir a lanchonete, teriam que passar pela multidão, mas como? Ambas se aproximaram, havia pessoas que gritavam loucamente:

Essências Infinitas: Os Mistérios De QuiyshiOnde histórias criam vida. Descubra agora