Capítulo 12.

6.8K 330 5
                                    

Alex narrando

As três vozes estéricas parecem berrar no quarto. Abro os olhos, e vejo as três conversando ao mesmo tempo, sem dar uma chance para uma ou outra falarem.

Alex: vocês por acaso estão surdas? Ou querem me deixar surda? - grito, com uma voz sonolenta.

Giih: Alex já são 6:00 horas. Anda levanta, eu tenho que ter meu primeiro dia de aula.

Júlia: é vamos, levanta !

Gabi: deixa que eu cuido disso.- fala, depois de um tempo em silêncio só sinto alguém puxar o meu cobertor e um jato de água gelada na minha cara.

Alex: sua idiota! - grito, sentindo meu rosto ficar petrificado diante da água gelada, molhando assim também, o meu cabelo.

Gabi: que nada meu amor, você está linda - ouço as risadas estéricas de Giovanna e Júlia, diante de mim.

Giih: vocês vão começar a me contagiar com essa loucuras de vocês - fala, ainda rindo.

Gabi: é mesmo? - Gabriela joga o resto da água no rosto da Giovanna, à surpreendendo - Bem-vinda ao nosso bando, japa.

Giih: vaca - murmura, secando seu rosto - Acho que nem meu banho vou precisar tomar mais.

Alex: Giovanna, agradeça por ela não ter feito nada pior.

Júlia: podemos ir?

Alex: vamos, mas podem esperar eu trocar de roupa?

Falo e vou para o meu quarto, coloco um vestido vermelho acima do joelho e caido de um lado do ombro, ponho minha sapatilha preta e faço uma maquiagem básica. Arrumo meu cabelo, completamente molhado, e pego minha bolsa, descendo as escadas.

Quando estávamos saindo alguém bate na porta, quando eu abro estão lá o quarteto fantástico dos meninos, nos esperando. Vinícius estava na porta enquanto os outros esperavam logo atrás.

Alex: oi - falo sorridente, ele sorri e beija minha testa, me abraçando logo em seguida.

Vini: você e as meninas já estão prontas?

Gabi: já nascemos prontas, meu querido - grita, saindo da minha casa, acompanhada das meninas.

Vini: oi pra você também, Gabriela - ele fala, e ela lhe manda um beijo no ar, andando em direção aos meninos - Por que está com o cabelo molhado?

Alex: Gabriela - falo, em apenas essa palavra, e ele já entende o que eu quis dizer.

Vini: essa garota em bem louca - fala.

Alex: você ainda não viu nada - falo, fechando a porta, e nós caminhamos juntos.

Quando chegamos no mesmo local em que todos estão, comprimento os meninos.

Fomos andando até a escola rindo e conversando sobre assuntos alheios, mas quando chegamos ao portão da faculdade, vários olhares pousam em nós, e já sei de quem são. Como se pudesse ficar pior, Isabela caminha até nós, parando bem na frente do meu primo, ignorando a gente completamente.

Isabela: Vinícius - fala sorridente - Eu te procurei ontem a tarde toda, você sumiu...

Vini: estava com pressa, Isabela - fala, tentando desviar do assunto. Ela se aproxima cada vez mais dele, deixando meu modo alerta ativado. Júlia a olha intrigada, pois as duas nunca de deram bem.

Alex: Isabela - a chamo - Estamos atrasados, deixe meu primo em paz, ele não quer nada com você - é melhor colocar essa garota no lugar dela.

Isabela: ele não me disse nada disso - ela olha para ele, sorrindo.

Vini: pois estou falando agora, estou super atrasado, por favor, me dê licença

Isabela: tudo bem - ela suspira derrotada - Nos vemos mais tarde - pisca para ele, voltando ao seu grupo, de onde não deveria ter saído.

Júlia: odeio essa vaca - murmura, com os olhos cheios de raiva. Coloco minha mão em seu ombro.

Gabi: me diga quem não odeia, mona - grita, chamando atenção de todos.

Alexandre: o que foi isso?

Biel: Vini do que ela estava falando?

Vini: ela estava flertando comigo ontem no intervalo - fala.

Alex: pelo bem dela, é melhor se manter longe - falo e olho para os olhos do meu primo - Se por acaso eu souber que você está dando mole para ela, você irá se ver comigo - aponto o dedo em seu rosto, e ele apenas assente.

Alexandre: estamos atrasados, podemos ir.

Alex: claro - falo, e me viro, voltando a caminhar.

Cada um foi pra sua sala, e quando cheguei lá, só rolava boatos de que Aline tinha sido expulsa da escola, não sei o motivo, mas um grande alívio percorreu o meu corpo.

O professor entra na sala, fazendo todos sentarem em seus respectivos lugares.

* * *

O Melhor Amigo do Meu PrimoOnde histórias criam vida. Descubra agora