Quando entrei em casa, tive uma surpresa, estavam todos lá. Papai, mamãe, minha amiga Marcela, Gustavo, Miguel e Pietro.
- Que saudade - Falou mamãe vindo me abraçar.
Ela me deu um abraço demorado, logo depois veio meu pai me abraçar também, depois Gustavo me abraçou um pouco forte demais, Miguel beijou meu rosto e me abraçou entusiasmado, Marcela sorriu delicadamente e me abraçou também, Pietro me deu uma olhada sem graça e me abraçou cauteloso.
Marco ficou parado do lado de fora na porta aberta, fui até ele é o trouxe para o centro da sala.- Esses são meus amigos, Marcela, Gustavo, Miguel e Pietro - Falei apontando para cada um - e esses - Continuei - São meus pais, Roberto e Sônia. E esse é o Marco Antônio - Falei segurando a mão de Marco - Meu namorado - Conclui enfatizando a palavra namorado.
- Vamos conversar sobre isso depois - Disse meu pai não muito feliz.
Gustavo fez careta, Miguel saiu sem nada a dizer, Marcela sorriu e piscou para mim, Pietro fechou a cara em uma expressão indecifrável, e minha mãe continuou a mesma, provavelmente por que já esperava por algo assim.
Quando Marcela e Gustavo foram embora, Pietro se aproximou de mim com uma expressão preocupado.- Gosta mesmo dele?- perguntou gesticulando para Marco postado ao meu lado.
- Eu adoro ele!
- Deve ir com calma - Recomendou.
- Como é ? -falei.
- Deve ir com calma, nem conhece o cara direito, tenha cautela.
- Por que está dizendo isso?-Perguntei pasma.
- Por que me importo com você, só não quero que se dê mal, não pode se jogar com tudo em um relacionamento com alguém que nem conhece direito - Disse Pietro, como se Marco não estivesse ali ao meu lado.
- O Que está querendo dizer com isso? - ralhou Marco.
- Que ela não deve ficar com você.
- E ela deve ficar com você? -disse Marco com ironia.
- Só acho que você não serve para ela.
- Cala a boca Pietro - Gritei, antes do Marco retrucar.
- Eu me importo com você Ana Clara, e só quero que tenha o melhor.
- Se importa mesmo Pietro? -Sussurrei entre os dentes.
- Claro que sim.
- Eu não acredito nisso, se você se importasse não teria me deixado.
- Eu deixei você sim, por que fui atrás do meu sonho, e por que sabia que aqui tinha pessoas para cuidar de você.
- Mas eu não queria pessoas cuidando de mim Pietro, eu queria você, só você - Falei magoada.
- Eu estou aqui Ana Clara, podemos voltar a ficar juntos.
- Não Pietro, agora eu tenho o Marco Antônio, e ele não vai me deixar - falei confiante.
- Quem te garante ? - perguntou Pietro.
- Eu garanto - Rosnou Marco.
- É mesmo ?
- É, não é porque você a deixou que eu vou deixa - lá também, eu não sou igual a você, eu sei ser homem, eu não prometo o que não posso cumprir - Vociferou Marco sem tirar os olhos de cima de Pietro.
- Pietro vá para casa - disse meu pai voltando a sala.
Pietro fechou ainda mais a cara e saiu.
- Agora é a minha vez - disse meu pai.
Meus pais, Marco e eu sentamos para conversar.
- Minha filha já sofreu muito por causa de uns moleques, e não quero ve - lá sofrer novamente, então, se sua intenção é se divertir e depois cair fora é melhor ir embora agora - Disse disparado.
- Não sou moleque seu Roberto, eu gosto muito da Ana Clara, se deixar posso provar o que digo.
- Uma pissada na bola, e nunca mais vai ter permissão para ver minha filha.
- Compreendo, mas pode ficar despreocupado.
- Isso quer dizer que você não vai para o quarto dela de madrugada ?
- Vou ficar bem aqui seu Roberto.
Então ficou assim, Marco dormiu no sofá e eu em meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curada
RomanceUm homem machucado Uma garota abandonada Ambos voltando a reviver a magia de um amor correspondido.