Uma semana depois eu estava curada da gripe.
Não fui mais a praia e nem falei com Alison e nem Marco.
Evitei televisão,musica ou qualquer coisa que pudesse influenciar em minha decisão,mas ja estava cansada disso,então liguei o radio do meu mp3,a música que tocava era justamente a musica que dancei com Alison no dia em que o conheci,na festa da minha prima. Joguei o mp3 pro lado e desci até a sala,liguei a televisão,estava nos comerciais,esperei para ver que programa iria entrar,não demorou nada e começou a passar a novela uma rosa com amor,e isso me fez lembrar do dia em que conheci Marco na praia,nesse dia ele havia me dado uma rosa. Mudei logo de canal,neste estava passando o filme a lagoa azul,os cachos do protagonista me lembrou os cachos de Alison,embora o do ator fossem mais claros.
Desliguei a televisão e fiquei imersa em pensamentos,memorias de alguns momentos entre marco e eu me tomou completamente.
O primeiro dia em que o conheci na praia,nosso primeiro almoço juntos,nossa primeira viajem para a casa do pai dele,o dia em que dormi na casa dele confiando na promessa que fez de não tocar em mim,nosso primeiro beijo,o dia em que ele me fez entrar no apavorante mar.
Suspirei decidida a ligar para Marco,fui até a estante com a mão estendida para o telefone,mas desviei e peguei o álbum de fotografías que Alison me deu de aniversário. Abri e a primeira foto era a que tinhamos tirado no aniversario de minha prima,passei para a proxima,estavamos melecados de sorvete,sorri ao me lembra daquilo.
A outra era a de um ringue de patinação,eu estava com a cara emburrada e ele sorria ao meu lado.
Fechei o álbum com mais duvida do que antes.
Eu gostava dos dois,mas só podia ter um,eu tinha que descobrir de qual eu gostava mais.
Eu sentia saudades de Alison,eu havia ficado quase um ano sem ve - lo e agora eu podia acabar com toda a saudade,mas sentia saudades de Marco,da alegria dele,e da sua companhia.
Me sentia mais vazia sem Marco do que sem Alison,notei com surpresa.
Abaixei os olhos,fitando minhas mãos que ainda segurava o álbum,e ali em minhas mãos encontrei o anel de compromisso que Marco havia me dado. Meu coração disparou.
Deixei o álbum de lado e peguei o telefone com as mãos suando,a garganta seca,o coração aos pulos,e então eu disquei,esperando que alguém atendesse.- Não tem jeito,terei que escolher e consequentemente magoar alguém- Sussurrei para mim mesma.
- Alo? - Respondeu a voz que eu adorava.
- Oi - Falei com o coração angustiado.
- Ana Clara? - Perguntou parecendo não acreditar.
- Sim Alison,sou eu.
- Você está bem?
- Preciso muito conversar com você. - Falei nauseada.
- Vou até ai - Disse ele rápidamente.
- Podemos conversar pelo telefone mesmo.
- Não não,em uma hora e meia eu estou ai.
- Está bem. - Sussurrei desligando o telefone.
Eu queria que ele chegasse logo,mas quería também que demorasse uma eternidade.
Andei de um lado para o outro sem ninguém para me acalmar,vovó havia saido com Bernardo e não chegaria tão cedo.
Resolvi ler,mas desistí,não conseguia me concentrar.
Liguei a televisão novamente mas nada prendia minha atenção.
Sentei e esperei ele chegar,sentindo tremores dentro de mim.
Ouvi uma porta de carro batendo e me coloquei de pé tremula e fui abrir a porta antes que ele batesse.- Oi- Falou se aproximando de mim.
- Oi...Entra - Falei um pouco histérica.
Fechei a porta com o coração a mil por hora e me virei para olha - lo.
- Eu ja decidi. - Falei olhando aqueles belos olhos esverdeados.
Ele esperou.
- Você significa muito para mim,eu te adoro Alison.
- Eu também te adoro Clarinha. - Disse pegando minha mão.
- Foi muito dificil para mim superar a sua partida,pode não parecer mas foi,e foi mais dificil ainda decidir o que fazer agora.
Soltei minha mão da dele e me virei de costas.
Eu não era capaz de suportar ver a dor que iria causar nele agora.
Magoa - lo iria doer em mim.- Eu te amo Alison,mas definitivamente amo mais o Marco. É com ele que escolhi ficar. - Falei contendo as lagrimas.
- Não...- Sussurrou.
- Me perdoe.
- Olha em meus olhos - Disse entrando em meu campo de visão - E diz - Continuou - Diz que não sou eu quem você quer!
- Preciso escolher um de vocês dois,e eu escolho
ele. - Falei olhando no fundo daqueles olhos,e o vi cheio de lágrimas,meu coração se contorceu de dor.- Então eu vou embora,não vou mais te perturbar. Você não me vera mais. - Disse tristonho.
- Podemos ser amigos. - Sugeri com o rosto banhado em lagrimas.
- Não é o bastante para mim.
- Não pode me deixar de novo. - Falei desesperada.
- É você quem está me deixando agora.
- Você não precisa desaparecer.
- Eu não quero trinta por cento de você,Não te quero pela metade,não quero um terço de você,eu quero você cem por cento. Espero que não se arrependa,porque não vai conseguir me encontrar.
- Eu fiz minha escolha e não vou mudar de ideia. - Falei firme.
- Eu te amo - Disse ele me abraçando,beijou minha testa e me deu as costas,entrou no carro e saiu cantando pneu.
Eu chorei amargamente,não queria ter que escolher,não queria ter que ve - lo partir novamente,não quería feri - lo. Mas minha escolha estava tomada e agora irei com ela até o final da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curada
RomanceUm homem machucado Uma garota abandonada Ambos voltando a reviver a magia de um amor correspondido.