A tela da televisão estava preta, e nenhuma imagem passava. Afinal, ela estava desligada. Mas, na verdade, eu não me importava. Já havia perdido as contas de quantos minutos ou horas passei encarando a TV desligada.
Eu pensava sobre a noite anterior. Estava acabado. Quando eu consigo me acostumar com a ideia de Ash e eu, juntos, acaba. Mas a Lei de Murphy é uma vadia nojenta, mesmo.
Quando Tay acordou, depois do meio dia, eu devia estar no sofá com cara de monga há mais de uma ou duas horas. Havia ido dormir por volta da uma da manhã e acordado pelas cinco ou seis. Tomei banho, comi, fiz uma tarefa aleatória e passei a encarar a TV. Então, quando Tay acordou, eu já estava ali há um bom tempo.
— Que diabos você tá fazendo? — Ela perguntou, e eu saí do meu transe pra olhar pra ela.
— Olhando pra televisão?
— Tá, isso é bem notável. — Resmungou, se jogando ao meu lado e olhando pra TV também, talvez tentando achar algo que pudesse ser o motivo da minha obsessão pela tela preta. — Mas por quê?
Abaixei a cabeça. Quando Tay percebeu que eu não tinha respondido, alguns segundos depois, se mexeu desconfortavelmente e olhou pra mim com uma cara confusa.
— Emily... O que aconteceu?
— Terminei. — Foi a única coisa que eu disse, e ela não precisou de mais nada para entender.
— Mas... de vez? — Perguntou. Acenei que sim com a cabeça. — Como isso?
Expliquei pra ela que Ashton fora me buscar na faculdade no dia anterior, que me deu uma carona e que passamos o caminho inteiro em silêncio. Falei que ele tentou dizer algo, mas que eu não deixei e saí do carro. Contei que fui dormir tarde, depois de pensar muito, e acordei poucas horas depois, passando a pensar muito novamente.
— Uau! Mas você não deixou ele se explicar nem um pouco? — Perguntou, parecendo um pouco surpresa.
— Não... Não sei se aguentaria a explicação dele.
Taylor ficou em silêncio, e eu também. Não tinha nada pra falar.
— Eu tinha certeza que vocês iriam ficar juntos de verdade, que nem eu e Eric. - Ela disse, baixinho, depois de vários minutos quieta. - Pareciam perfeitos um pro outro.
— Nada na vida é perfeito, Taylor. — Resmunguei, querendo chorar de novo.
Definitivamente, fazia anos que eu não chorava tanto.
— Você e Ashton eram.
💍
A Tobby's estava movimentada naquele dia. Eu realmente não sabia de onde tinha saído tanta gente. Ainda mais porque a maioria dos fregueses era da faculdade, e era raro os alunos de lá irem tomar café em algum lugar que não fosse hipster que nem a Starbucks.
O sininho tocou pela vigésima vez em dez minutos, e eu nem me dei ao trabalho de olhar quem era. Apenas continuei limpando o balcão. Alguém passou atrás de mim e tocou minha cintura como se pedisse licença. Aproveitei a deixa e fui para a área interna da cafeteria, guardando o pano e logo depois voltando para o balcão.
Chegando lá, reconheci o cliente na hora. Ele olhava para o menu gigante colado na parede, tentando decidir o que queria, mas quando eu me aproximei, levou o olhar até mim e seu rosto pareceu se iluminar. Forcei um sorriso.
— Emy! Há quanto tempo! - Exagerou um pouco, rindo em seguida.
— E aí, Cameron? Realmente, já faz um tempinho. — Sorri, apoiando os braços no balcão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado "Inventado" [Completo]
Chick-LitHISTÓRIA FINALIZADA! --- Casamentos arranjados são coisas do século 19. Certo? Errado! O padrasto de Emily é um dos donos de uma grande empresa e, para continuar com os mesmos donos por mais algumas gerações, eles querem casar os filhos uns com os...