Capítulo extra: Os 18 Anos da Emily

6K 296 20
                                    

Ashton entrou na sala de aula e suspirou ao colocar a mochila do lado da carteira em que costumava sentar. Algumas pessoas passavam ao seu lado e o cumprimentavam, e ele devolvia com sorrisos ou acenos. Mas ele estava terrivelmente cansado. Ficara acordado até tarde na noite anterior, simplesmente porque achava que estava se esquecendo de algo, mas não conseguia pensar no que.

O último ano do colegial estava sendo pesado. Havia pressão de todos os lados para que ele passasse direto e entrasse em uma boa faculdade. Ash podia jurar que ele ouvia a palavra "universidade" pelo menos umas sete vezes ao dia quando estava na escola. Bom, pelo menos havia esse lado "bom": a pressão era apenas da parte da escola. Sr. e Sra. Ford eram tranquilos em relação àquilo tudo, apesar de ter um motivo. Eles sabiam que o filho iria seguir a profissão que eles queriam, mas só porque Ashton gostava. Se ele fosse contra as tradições da família e não escolhesse cursar Administração, sabia que os pais iriam pegar tanto no pé dele que ele iria ter que amputá-lo.

Ele estava cansado, é verdade. Mas estava bem, até mesmo feliz. A única coisa que lhe incomodava naquele momento era a crescente sensação de estar se esquecendo de alguma coisa. Por um momento, desejou que o universo de Harry Potter fosse real, assim, ele poderia ter um lembrol* que o ajudaria.

O professor de biologia entrou na classe e Ashton bufou. Não gostava muito do cara. Ele era jovem, todo bonitão e com pose de galã. Parecia aqueles professores da televisão. E o pior de tudo, o real motivo de ele não ir com a cara do homem, era o fato de que todo seu charme parecia causar algo em todas as garotas da classe, principalmente em Emily.

E, ah, como ele odiava aquilo!

Além do rosto e do corpo de modelo da Calvin Klein, ele ainda ensinava biologia! A matéria que Emy mais amava. Então, além da atração básica, Sanders ainda tinha uma paixonite extra pelo homem, porque ele "gostava das coisas boas da vida", como dizia a própria garota.

Como em um tapa, Ashton se lembrou do que estava esquecendo. Olhou para a carteira ao seu lado, que estava vazia, e entendeu o porquê daquela sensação horrível de amnésia. Emily! Como pode se esquecer? Bateu na própria testa em um sinal de auto-desaprovação, e uma vontade súbita de sair correndo daquela escola tomou conta de todo seu ser.

Ele sempre desejava feliz aniversário pra ela no momento em que ela nasceu, que era às três e sete da madrugada (segundo tia Agatha). Mas, dessa vez, ele se esqueceu! Será que ela não havia ido à escola por estar chateada, ou pior, decepcionada com ele? Ashton não aguentaria se sua melhor amiga estivesse decepcionada com ele. Ah, não, seria dor demais para suportar.

De repente, parecia que sua bunda ficara infestada de formigas. Ashton ficou inquieto e não conseguia parar de balançar algo, ora uma mão, ora um pé, ora os dois. Ele precisava saber como Emily estava, era uma necessidade praticamente física! Ele conhecia a garota, sabia que ela ficaria triste se não recebesse uma mensagem de aniversário.

Por que ele escolhera sentar numa das primeiras carteiras, mesmo? Se ele sentasse um pouco mais atrás, poderia pegar o celular e mandar, discretamente, uma mensagem para Sanders. Ah, mas é verdade! A própria dita cuja o convencera a sentar na frente, para que ficasse mais "atento às aulas". Como se adiantasse em alguma coisa! Ash não conseguia prestar atenção na aula, sempre tinha que correr atrás de tarefas e tirar dúvidas com os professores. Não entendia bulhufas das aulas com aquela garota ao seu lado. Nunca!

Grunhiu o mais baixo que conseguiu, querendo berrar pela frustração. Ele teria que aguentar mais cinquenta minutos daquela agonia antes que pudesse finalmente falar com a amiga. Será que aguentaria?

💍

Enfim o sinal tocara! A última aula estava acabada. Ford mal conseguia acreditar; finalmente após horas e horas de desespero, ele poderia ir até a casa de Emily e ver como ela estava pessoalmente.

Namorado "Inventado" [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora