Capítulo 5

2.1K 164 9
                                    

Uma onda de arrependimento se instala dentro de mim quando me dou conta de que Vivian está morta. Fria e imóvel no chão de concreto daquele bar horrível. Eu nunca tinha visto uma pessoa morta tão de perto, nem sequer passei tanto tempo assim com um cadáver no mesmo ambiente em que eu estava, mas algo me dizia que seria algo com o qual eu teria que me acostumar. O jeito como me senti ainda me assustava profundamente, eu precisava do sangue dela, como uma questão de vida ou morte, vida para mim, morte para Vivian. Evito olhar direto para ela, mas sei que ela está me encarando com seus olhar petrificado. Ela me julga, ela sabe o que eu sou, e eu também sei. No entanto, ao mesmo tempo em que me sinto confusa, me sinto também conformada, sinto uma nova personalidade se formando e não sei se essa sensação é causada pela minha nova condição.

-Como é possível - cochichei para mim mesma - eu devo estar sonhando, isso não é possível...

-Eu recomendo que você comece a reavaliar as suas crenças - ouço Natasha dizendo atrás de mim.

-Vampira... - digo em voz alta pela primeira vez, depois dou risada tentando entender o sentido completo dessa puta reviravolta que o destino plantou no meu caminho - Eu não posso acreditar! A coisa mais ridícula que poderia ter acontecido comigo, simplesmente dei um jeito de virar uma porra de vampira!

-Ei! - ouço Sweet, ofendido

Eu não dou a mínima para ele. Me levanto sentindo cada partícula do meu corpo ferver de ódio e tremer de medo. Alcanço a primeira coisa que aparece em minha frente e lanço contra a parede. Sweet desvia da cadeira que passa tão perto do seu rosto que chega soprar seus cabelos negros. A cadeira de madeira se choca em pedaços, danificando a parede.

-Como? Como isso aconteceu? - Grito em certo descontrole como se eles fossem os responsáveis pelo que me aconteceu. Mas eu sei bem quem são os culpados.

-Samira -Natasha diz cautelosa - você tem que ser mordida para se transformar. Um de nós deve tê-la mordido durante o nascer ou se pôr do sol. Se lembra de algo assim?

Meu cérebro se força em um nó tentando achar tal lembrança, mas ela simplesmente não existe! Sweet nota a minha confusão e se aproxima de mim com cuidado.

-Você não se lembra de nada disso, Samira? - ele pergunta. Eu respondo que não com a minha cabeça, ele olha para Natasha preocupado e diz para mim: -Pode nos contar o que houve noite passada? Como perdeu o seu irmão?

*********

Eu conto absolutamente tudo. Já que eles se mostraram dispostos a me ajudar, resolvo não esconder nada. Conto até o momento em que desmaiei na calçada e Natasha me resgatou. Nenhum dos dois disseram uma palavra durante a história, nem segundos depois de eu tê-la terminado.

- E então? - pergunto impaciente - não vão dizer nada?

Sweet parece sério. Olha para Natasha com um olhar sombrio e diz:

-Nem pense nisso!

-Eu não disse nada! - Ela retruca ofendida.

-Eu te conheço há cinquenta e seis anos, Natasha! A resposta é não!

-Sweet ela vai morrer!

Natasha diz me causando um frio macabro na barriga, enquanto Sweet gargalha indiferente.

-Isso não é problema nosso! Eu não vou arrumar uma confusão com as somorgas só porque você salvou uma polipotente de morrer no sol! E agora acha que podemos servir de guarda costas para ela? Nem fodendo entendeu?

Pestenium -  Transformada (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora