Os preparativos para o baile tomaram boa parte da minha semana. Todo o tempo livre que eu tinha, estava voltado para decoração, planejamento e até contato com alguns fornecedores de bebidas, comidas e a busca incessante por um dj disponível. Apesar de toda a agitação, a semana passou como um foguete e eu quase não tive tempo de arcar com todos os meus compromissos.
— Tem certeza que tá legal? — Perguntei para Clay, girando na frente do espelho e me olhando fixamente por alguns instantes. Me sentia completamente insegura.
— Quantas vezes vou precisar repetir que você está maravilhosa? — Ele perguntou, me encarando com seus grandes olhos castanhos, de uma forma que eu conhecia bem. — Admito que não acreditei que você faria isso, mas veja só, me surpreendeu pela primeira vez. — Clay sorriu, se levantando de minha cama e parando ao meu lado, de frente para o espelho.
Acho que nunca levei algo tão a sério quanto essa fantasia, talvez por isso eu estivesse tão bonita. Meu vestido tinha belos tons de rosa com detalhes dourados. Na frente, deixava parte de minhas coxas à mostra e no fundo uma bela cauda arrastava alguns centímetros no chão. No busto, um belo corpete delineava minhas curvas, decorado com corações dourados em arabescos e pequenas pedrinhas brilhantes. Meus saltos eram, com certeza, os mais altos e ricos que usei em minha vida, eram dourados e delicados. Além do belo vestido, ostentava em meu pescoço um belíssimo colar dourado com um pingente de coração e um bracelete, também dourado, em meu braço esquerdo.
Deixei Clay conferindo a própria fantasia e caminhei até um par de asas peroladas e um arco, colocando as asas nas costas e pegando o arco, passando as mãos nos cabelos uma última vez, antes de seguir para a porta.
— Acho que agora estou pronta.
— Ainda falta uma coisa. — Falou Clay, deixando o espelho e caminhando até o móvel que ficava ao lado da minha cama, abrindo a gaveta e tirando de lá uma delicada coroa de louros dourada. — O toque final. — Disse, enquanto colocava a jóia sobre meus cabelos. — Você está incrível!
— Eu sei que meus encantos são irresistíveis, mas por favor se esforce, afinal você já tem companhia para essa noite. — Falei, lançando um sorriso alegre para ele e ajeitando alguns fios de seus cabelos que estavam um pouco bagunçados.
— Tem certeza que não quer que eu vá com você?
— Claro que tenho! Você merece uma noite de folga — Falei, beijando seu rosto e segurando a maçaneta, abrindo a porta, o olhando uma última vez. — Te vejo no baile?
— Com certeza!
Dito isto, saí do quarto e desci as escadas, seguindo para fora de casa onde meu pai já me esperava dentro do carro. Estranhamente, apesar de unir a maioria dos pares do baile, eu estava indo sozinha e de carona com meu pai.
Lá vamos nós...
❦
DANTE
O estacionamento estava lotado de adolescentes fantasiados. Algumas pessoas levaram bem a sério o tema, usando fantasias bem elaboradas e muito bonitas, já outras, usavam fantasias bem improvisadas e discretas. Eu, certamente, fazia parte do segundo grupo. Estava usando uma calça jeans desbotada, uma camisa totalmente preta e uma jaqueta jeans sem mangas com um par de asas desenhadas nas costas. Minha tia me ajudou com um pouco de sangue falso aqui e ali, me arrumou uma besta emprestada de um de seus amigos que caçam e voilá, estava fantasiado de Daryl, um dos meus personagens favoritos de The Walking Dead.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conselheira Amorosa
Teen FictionAh, o ensino médio! Que época da vida consegue ser mais caótica e incrivelmente bela que a adolescência? Aurora não sabia essa resposta, mas seguia acreditando que estava cumprindo seu papel e que aquele período se sua vida seria muito proveitoso...