Dica XII: Capa

4.4K 274 67
                                    

Como a maravilhosa victoriacamilla sugeriu, cá estou eu para falar de capas.

Quando você vai escrever uma fanfic uma das primeiras coisas que seu leitor vai ver é... A capa, óbvio! Como uma vitrine de loja de roupa, que serve de atrativo para o cliente entrar na loja, é a capa que vai fazer com que o leitor abra a história e leia. Logo.. Se você tem uma capa feia, estranha, ou simplesmente não atrativa. Você pode ter a melhor fic do mundo, mas senão tiver uma capa legal, organizada, pelo menos, não vai ter leituras.
Logo que eu comecei a escrever fanfic, eu definitivamente não sabia fazer capas, (ficava horríveis!!!) aí eu sempre pedia pra uma amiga fazer pra mim.. Foi quando minhas amigas se cansaram de me ajudar e falaram pra eu fazer minhas próprias fanfics.

O aplicativo que eu uso se chama wattpad covers... É fácil, você arranja uma foto( normalmente eu pego do tumblr ou weheartit), coloca lá, e monta o designer da capa. Aí, entra a questão de senso, sempre é bom você olhar para aquela capa feita e se perguntar: eu leria essa fic?

Outra opção, que também é bem utilizada, é caçar designers de capas para fazer, se você procurar, aqui mesmo no wattpad, ou no twitter, você acha pessoas que fazem fanfic em troca de alguma de divulgação.

A questão é: capa de fanfic é a vitrine da mesma, ou seja, tem que estar (como diria Lee Roy) Per--fect!

Ei, espero que tenha ajudado! Eu não tenho perfeitas capas, mas todas elas são visíveis rsrs... Principalmente, graças as minhas amigas, beijocas pra elas! Xx

Guia De Como escrever sua FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora