Dica XVII: Capítulos Hots (parte II)

3.7K 208 57
                                    


Oi, gente, faz muuuito tempo que eu não posto dicas novas, eu sei... Mas enfim... Muitas pessoas me procuram  pedindo ajuda com capítulos hots, nem sempre eu consigo ajudar como eu gostaria. Eu não sei se vou conseguir esclarecer alguma coisa aqui, mas espero que ajude mais do que apenas o outro capítulo que eu tinha feito.

Bem, sobre capítulos hots, eu tenho muuuita coisa pra falar, então talvez eu divida o tema em duas coisas: como escrever um capítulo hot, de fato, e uma crítica (principalmente auto-crítica) sobre como os hots são desenvolvidos.


Vamos a mais dicas de como escrever...

- Muitas pessoas me procuram pedindo que eu escreva o capítulo hot para elas, eu até tento, na maioria das vezes não da certo. O que acontece, eu acredito que quando escrevemos, nós colocamos muito de nós mesmos dentro daquela história. É muito mais legal, quando você escreva o hot da sua maneira, de como você vê de fato aquela cena. Eu gosto muitas vezes de imaginar, não apenas com os capítulos hots, mas como todos os outros, de uma forma geral, como seria se meu livro se tornasse um filme, ou uma série. Como seria aquela cena? Às vezes, eu imagino até mesmo uma trilha sonora, e escutar essas músicas me ajuda a desenvolver o capítulo.

- Outra coisa que ajuda muito, eu já tinha mencionado algo parecido no outro capítulo, mas vou reforçar aqui. É entrar em contato com esse tipo de escrita. É ler, SIM, muitos capítulos hots de outros autores, livros eróticos, poemas e etc. Buscar inspiração de outros autores, de maneira geral, é extremamente importante.

- Também está supeeerrr válido se basear em coisas que já aconteceu com você, ou que você gostaria que acontecesse. Lembrar daquele beijo mara que você deu nX crush aquela vez, aqueles desejos que você tem de pegar aquele boy ou aquela girl, imaginar como seria se você fosse a personagem, tudo é válido, e é sério, ajuda muito!

- É importante também que o hot tenha coerência com a história. Se sua história é toda fofa, não tem como os personagens ficarem se xingando na hora do sexo. Eles não vão mudar de personalidade só porque resolveram ir pra cama.

- O hot não é um capítulo único da história, que surge do nada. Ele tem todo um contexto, os personagens vão parar ali por algum motivo, eles podem ser extremamente apaixonados um pelo o outro, ou estarem ali apenas por prazer. Isso vai depender totalmente de como está o andamento da sua história. Não é simplesmente duas pessoas, ou mais, brotarem em um lugar e fazer sexo. Você tem que levar em consideração tudo o que vai acontecer antes e depois desse capítulo, como um capítulo normal.

- Gente, por experiência própria. Hot pra encher linguiça de história não da certo, sério. Fica chato, e nem você vai estar com vontade de escrever. 

Bem... Por esse capítulo vai ser apenas isso, mas logo, logo trago mais um fazendo a tal critíca que eu prometi. Beijocas da  Catty. Até!

Guia De Como escrever sua FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora