Se tem uma coisa que pode deixar um clima chato é colocar a namorada real na fanfic..
Quando ela é a personagem principal, todos já sabem (ou deveria saber) desde a sinopse que ela está ali, mas e quando a namorada real, for impecilho pro casal principal ( o que acontece 90% das vezes)?
Pode ser do fandom que for! Se tem ídolos homens, com namoradas, rola um clima estranho... Aí você pode argumentar, "aí, mas eu não sou infantil, e aceito plenamente as namoradas dos meus ídolos", e eu, como uma boa enchedora de saco vou explicar: muitas fãs tem amor platônico pelo seus ídolos, o que fazem delas um poço de ciúmes, ok, até aí.. Mas existe também aquele clima chato, de que apesar de ser a namorada do seu ídolo, você não conhece muito sobre ela.. E eu, sabiamente, compararia isso com uma mãe recebendo a nora pela primeira vez em casa, você olha desconfiada, e por mais que saiba que é escolha do seu filho e confie nele, você quer saber mais sobre garota que ele está trazendo pra dentro da sua casa, e o resultado disso é: convenhamos, toda sogra é meio chatinha, né? Assim como toda fã é com a namorada do ídolo, pegou meu raciocínio?
Então... Voltando...
Se é pra colocar a namorada real, e dizer que é fake, namorada de aluguel, pra mostrar pra mídia e bla bla bla, é melhor nem colocar! Porque fanfic boa é fanfic que surpreende o leitor, e não tem nada de surpreendente em trazer pra sua história, os draminhas que já rodam nos fandoms todos os dias!
Minha dica sobre esse tópico é simples: surpreenda o leitor!
Não use a visão clichê e 90% das vezes inventada que as namoradas tem.
Apesar de ser mais um personagem baseado em alguém real, vale lembrar que você está criando uma ficção e não uma relidade paralela, logo, você pode dar a personalidade que bem entender aos persongens...Tópico chato... Eu sei, mas se é pra colocar Sophia's, Perrie's, Elounor's, Bryanna's, Selena's nas história, que coloque com estilo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia De Como escrever sua Fanfic
RastgeleComo leitora e escritora de fanfictions, eu juntei algumas ideias e críticas para dar pra vocês, dúvidas? Basta perguntar. Se precisar de ajuda com o que for, também estarei aqui! § As dicas também servem para histórias originais, sem problema, só c...