Resenha de fanfic I: Deep Web (Muke - 5SOS)

1.9K 78 15
                                    

Oi, gente, sim... Vou começar a fazer resenhas, do mesmo jeito meio louco de sempre. Se vocês gostarem, vão me indicando fics para ler, se não, avisem que eu paro.
É importante dizer também que algumas resenhas vão render dicas. Então é isso aí, lá vamos nós:

Nome: Deep Web

Fandom:  5sosfam

Resumo: Uma fanfic Muke, universo alternativo (ou seja, os meninos não são famosos e etc). A história gira principalmente em torno de Michael e Luke, Calum é um personagem secundário, e Ashton aparece "pouco" na fanfic (vocês têm que ler pra entender as aspas rsrs).
A fanfic conta a história do Michael, um adolescente, tanto quanto inconsequente, que em um jogo de Verdade ou Consequência é desafiado a ALUGAR uma boneca sexual na Deep Web.  Só que essa relação com a boneca de alguel acaba trazendo alguns problemas pra todos, e é onde a trama da fanfic se desenrola. Além de conter várias cenas hots.

Crítica:  A fanfic tem um enredo maravilhoso, que te prende e deixa ansiosx para o final. Além disso, não é aquelas histórias que tentam encher linguiça. É de certa forma, bem curta, e funciona super bem com o enredo, não tem capítulos chatos de ler.
Um ponto que pode ser visto como negativo é a abordagem, um tanto confusa, das bonecas sexuais. Isso é um assunto extremamente sério, que envolve tráfico humano, e na maioria das vezes, de crianças, que acabam mais tarde morrendo, pelas condições em que são colocadas. (Se você tiver curiosidade sobre o que é, exatamente, procure no Google, mas não recomendo) Só que, por ser uma fanfic, abordar o assunto da maneira real seria extremamente pesado e deixaria a fanfic com um clima muito ruim. Por isso, a opção da autora, foi adaptar esse assunto para uma forma menos real e mais leve,  não deixando de  conscientizar que esse tipo de coisa existe, e é extremamente sério e perigoso.
Uma coisa que de fato eu não gostei (opinião minha gente, não me matem) foi que a fanfic, de certa forma, instiga as pessoas a quererem conhecer mais a deep web (tentar entrar), o que pode ser perigoso, não só pelos vírus e etc que podem entrar no celular, computador ou tablet, mas pelo o conteúdo que pode haver lá.

Nota: Eu sou péssima em dar nota pras coisas gente 🙈, mas levando em consideração tudo o que eu falei, nota 9.

.

.

.

.

.

.

 Ei, amores, então, é isso. Se vocês gostaram desse tipo de proposta, me mandem fanfics (completas) para eu ler e fazer uma resenha. Lembrando que as resenhas, assim pretendo, sempre vão render uma dica. Se você não gostaram, avisem também que eu paro.

Beijos, Catty.

Guia De Como escrever sua FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora