Capítulo 3

13.8K 744 122
                                    

Finalmente a aula de matemática terminou. Assim que tocou, arrumei com rapidez tudo o que tinha por cima da mesa como já era habitual. No entanto, recordei que não podia ser das primeiras a abandonar a sala de aula devido ao que o Mr. Styles tinha dito anteriormente. Portanto esperei que praticamente todas elas saíssem e logo após dirigi-me a ele.

Nem é necessário ressaltar o facto de praticamente todas ou quase todas as outras saírem daquela sala revoltadas e com olhares ainda mais fortes de ódio para cima de mim, piores do que era normalmente. Nada que eu já não estivesse habituada. Porém desta vez sentia-me menos intimidada e mais confiante, apesar de não conseguir identificar ao certo uma razão.

Aproximei-me com pequenos passos enquanto ele ainda arrumava algumas coisas. Esperei que arrumasse e permaneci em silêncio e a olhar para todos os cantos daquela sala, menos para ele. Quando terminou de arrumar o que tinha por arrumar, encarou-me e começou a conversa.

- Então, posso saber quais são os dias que te dão mais jeito para teres explicações?
- E-eu não sei... Qualquer dia desde que seja à tarde serve. - a minha voz falhou, o meu coração começou a bater mais depressa com a ansiedade que sentia. Gaguejei e parecia que o Mr. Styles estava a gostar de me ver atrapalhada porque os seus olhares só me atrapalhavam mais ainda.

- Pode ser todos os dias depois das tuas aulas? - sugeriu com um sorriso que não ajudava o facto de eu ser socialmente desajeitada.
- Por mim pode ser. - respondi com rapidez e sempre sem olhar diretamente nos seus olhos.
- Então está combinado. - deu um sorriso ainda mais aberto com direito a covinhas.
- Posso só fazer mais uma pergunta?
- Tecnicamente já estás a fazer uma mas estou de ouvidos.
- Quando começamos?
-Que tal hoje? Na sala 30?
- Sim, parece-me bem. -assenti e olhei para os meus pés.
- Ótimo, então vemo-nos ás 18:00.

Após as suas palavras, o Mr. Styles abandonou a sala e deixou-me ali, no mesmo sítio e ainda atrapalhada.
Saí dali e fui para os dormitórios.

A verdade é que eu estava completamente aterrorizada só de pensar em ter explicações. Pois é totalmente diferente de ter aulas normais. Tudo isto se devia não só ao facto de eu nunca ter precisado em toda a minha vida ter alguém que me ajuda-se e explica-se mais detalhadamente uma disciplina para que pudesse subir a nota, mas também porque seria a única a ter explicações. A única burra. Nas aulas normais existem várias raparigas, o que ofusca a minha presença e faz com que me sinta menos pressionada.

Com a existência de outras alunas na mesma sala que eu, não tenho que obrigatoriamente falar com o professor. Posso apenas ouvir o que o professor e as outras alunas tem a dizer, tirar apontamentos e por vezes, fingir que entendi tudo apenas para não ter que fazer perguntas e a atenção ser virada para mim.

Mas desta vez eu estava literalmente fudida. Se houvesse outras raparigas más a matemática como eu, não me iria sentir tão nervosa, seria diferente. Só que por outro lado algo me levava a gostar de ser a única. Pois por ser a única, praticamente todas estavam com inveja e ciúmes de mim. E mesmo que isso me colocasse numa situação onde eu era o centro das atenções, eu estava a apreciar e não iria deixar que nenhuma delas soubesse o quão nervosa realmente me sentia por ter explicações mais tarde.

Enquanto andava no corredor que ia dar para o meu quarto, algumas raparigas sussurravam e olhavam para mim. Eu limitava-me a ignorar.

Quando estava prestes a entrar no meu quarto a Ashley, a Amanda e mais umas amiguinhas olharam para mim com belos risos e sorrisos mas olhares abundantes de fúria.

- Tenho pena do Mr. Styles que vai ter que aturar uma otária como ela. -falou a Ashley com o rosto enjoado.
- E horrorosa , acho que ele vai ficar cego de olhar para ela. - a Amanda gargalhou alto e todas as outras forçaram gargalhadas para a acompanharem.

Eu estava prestes a entrar no meu quarto e ignorar o que aconteceu ou pelo menos tentar mas cansei-me. Fartei-me de estar sempre a ignorar e a tentar tirar essas palavras da minha cabeça sem sucesso, de passar noites em claro a pensar no que elas disseram, em possíveis respostas que eu poderia ter dado e em como eu poderia mudar a minha personalidade ou a minha aparência para me aceitarem, ou pelo menos para me deixarem em paz. Todas estas coisas acumuladas levaram-me a voltar-me para elas com um sorriso vitorioso na cara.

- A inveja é difícil de superar mas aceitem que dói menos. Não vale a pena dizerem coisas como essas porque eu sei que todas as raparigas, não só vocês mas todas as raparigas neste corredor queriam estar no meu lugar. Antes chamavam-me burra porque sou péssima a matemática, afinal ser má a matemática nem é assim tão mau. Pois fiquem sabendo que se eu fosse vocês não era tão puta, porque isso tudo não adianta nada quando está claro que ele não quer saber de vocês. Mas sinceramente é verdade, o mundo realmente dá voltas. - continuei com o mesmo sorriso e voltei-me para a frente para entrar no meu quarto.

Quando entrei no meu quarto, fechei a porta e sorri verdadeiramente feliz com a minha atitude mais defensiva de mim mesma.

- Estás a sorrir assim porquê?-perguntou a Jessie desconfiada e deitada na sua cama.

Não respondi, a minha faceta fechou e fui diretamente para a casa de banho.

A Jessie não é minha amiga mas também não é amiga da Ashley e da Amanda. Ela também é um pouco mais reservada. Porém diferente de mim, ela têm amigas e não sofre constantemente com o que eu sofro. Talvez por ser diferente, talvez por ter uma personalidade muito mais aberta e defensiva que a minha.

É muito bonita também. Na minha opinião muito mais que a Ashley e a Amanda juntas. Consideravelmente baixa mas um pouco mais alta que eu como, aparentemente, todas as pessoas no mundo. Tem um rosto redondo e simétrico, pele sempre morena do género que aparenta ter estado na praia. Não durante muito tempo mas pelo menos uma vez por semana. O seu cabelo é formado por definidos e largos caracóis que terminam na sua cintura. Os seus olhos são castanhos escuros e o seu corpo é magro mas com algumas curvas, apesar de pouco salientes. Além disso, ela é muito vaidosa e cuida sempre muito da sua aparência. Todas as semanas pinta as suas unhas grandes e bem tratadas com uma cor diferente, demora quase uma hora no banho e costuma acordar mais cedo que eu apenas para se maquilhar.

Ao início, partilhar quarto com ela parecia ser um problema. Pois ao partilhar quarto com ela também teria que partilhar a casa de banho e ela era muito demorada de manhã, o que já me fez chegar atrasada a algumas aulas. Além disso, ela era mais desorganizada que eu em vários aspetos. Mas ao fim de longos quatro anos neste colégio interno, ambas acabamos por resolver as nossas diferenças e habituamo-nos à presença uma da outra.

Estaria a mentir se dissesse que nunca me passou pela cabeça aproximar-me mais dela ou que ela nunca se tentou aproximar mais de mim, de modo a sermos mais do que colegas de quarto. No entanto, a minha desconfiança devido a certas coisas que já passei não me ajudou e o facto de eu ser uma pessoa pouco sociável piorou a nossa aproximação.

Só que havia algo em mim que queria mudar isso. Raparigas como a Ashley e a Amanda nunca me ajudaram, apenas me derrubaram. E, após o que aconteceu no corredor do dormitório, eu queria mudar tudo. Queria ser eu mesma mas não apenas para mim. Queria ser eu mesma sem ter que ouvir tudo, ficar calada e passar noites em claro a pensar nisso e a chorar. Fiquei farta de ser a rapariga que todos pisam vezes sem conta.

Então, tirei os meus óculos e soltei o meu cabelo castanho, liso e curto pelos ombros e pensei que estava na hora de mudar algumas coisas.

My Hot and Sexy Teacher {H.S.} A EDITAROnde histórias criam vida. Descubra agora