Capítulo 1

550 34 1
                                    

(Jhemily na foto acima)

São exatamente 3:00 hrs da manhã. Acabei de acordar e ja sei que Deus esta me chamando pra orar. Sem reclamar me levanto, dobro meus joelhos no chão e começo a orar:" Soberano Deus e eterno Pai muito obrigado por tudo Senhor, me perdoa pelos meus pecado, minhas falhas, por tudo que eu fiz que não foi do teu agrado, que eu possa melhorar a cada dia, me santifica. Deus me dá paciência e sabedoria para esperar o seu tempo, porque os seus planos são maiores e melhores que os meus. Que eu possa esperar no Senhor o garoto certo, e que meu Isac não demore muito, ja faz 2 anos que espero então tenho certeza que ele vai vir perfeito. Pai toma minha família em tuas..."
****: " Então nem uma hora pudeste velar comigo? ..."
Ai meu Deus, Jesus voltou e esta aqui no meu quarto falando o mesmo que disse a Pedro no Getsêmani?
Me levantei super assustada e quando olhei minha irmã mais nova estava a gargalhadas.
Jhemy: Nossa que susto, pensei que fosse...ah deixa pra lá. Que horas são?
Maria: Quase 9:00.- ela falou ainda rindo de mim
Jhemy: Ja? Meu Deus, por que não me acordou?
Maria: Você não gosta de ser incomodada quando esta orando. Quando percebi que estava tarde eu vim ver o que tinha acontecido, pensei ate que tinha sido arrebatada- ela brincou- mas quando percebi que você estava dormindo resolvi falar o que Jesus falou a Pedro pra que você acordasse assustada . E não é que você pensou mesmo que era Jesus- ela falou ainda rindo relembrando a cena.
Jhemy: Isso não se faz. Agora desça que vou me arrumar e diga a mamãe que ja estou indo.
Maria: Ta bom mas me deixa terminar a fala de Jesus, "Vigiai e orai..."
Jhemy: Maria pare de brincar com isso.
Maria: Okay, okay

Ela saiu. Orei, depois me arrumei e desci para o café.

Jhemy: Bom dia!
Familia: Bom dia!!!- todos me respondem em coral

Minha família é uma bênção. Meu pai Simão é Pastor, minha mãe Ruth Missionária, minha irmã Maria tem 9 anos e toca violão muito bem, meu irmão Victor que tem 19 anos e é evangelista. Meu pai sofre por ser pastor, nossa familia sofre varias fofocas, boatos que nunca foram verdadeiros, vários levantes, mas também não tenho do que reclamar afinal toda familia tem problema. Somos de uma igreja pentecostal e minha vida praticamente é toda pra ela. Meu tempo é dividido entre: Igreja, Colégio e Orfanato. Amo crianças.

Simão: Tudo bem filha?
Jhemy: Tudo sim e com vocês? -falo olhando pra todos
Família:Tudo - novamente aquele lindo coral

Continuamos conversando até que terminei o café e fui no meu quarto buscar a bíblia. Como hoje é sábado vou na casa de minha amiga Islany, ela é minha melhor amiga, somos da mesma igreja, ela é levita como eu. Ela também não tem namorado e está esperando no Senhor , é muito bom porque quando uma esta prestes a desistir e fazer besteira a outra ajuda. Somos amigas desde criança então ja nos consideramos irmãs. Estou à caminho da casa dela (minha segunda casa ) e lembro que não formulei as perguntas sobre o livro da bíblia que vamos estudar hoje. Abro em Atos pra ler enquanto estou andando, estou tão focada na leitura que esbarro em alguém e so percebo depois que vejo minha biblia no ar.

****: Desculpa
Me abaixei pra pegar a bíblia.
Jhemy: Tudo bem, eu...-paro por um estante depois que vejo um garoto moreno, muito lindo, um par de olhos verdes me olhando sem jeito, reparo que ele olha sem entender o porque estou de boca aberta e continuo-...eu estava distraída -dei um sorriso
****: E eu estava no mundo da lua . Qual seu nome?
Jhemy: Meu nome é Jhemily e o seu?
***: Meu nome é Mayk. Estou meio perdido acabei de me mudar pra cá. Você sabe me informar onde é o Novo Mundo?
Jhemy: Atravesse a ponte e vire a direita.
Mayk: Muito obrigado Jhemily e seu nome é lindo - falou abrindo o sorriso mais lindo que ja vi.- não vou te atrapalhar, pode ir.
Jhemy: Obrigado Mayk- falei meio sem jeito- thaw
Mayk: Até logo

Ele seguiu e eu me pergunto o porque ele disse "até logo". E me pergunto mais ainda o porque não consigo mais me concentrar na leitura e so penso nele.

"Eu sei que tudo que
fará durará eternamente..."
Eclesiastes 3:14

Te EncontreiOnde histórias criam vida. Descubra agora