Capitulo 11

158 22 0
                                    

Eu e Islany conversamos muito, assistimos um filme de comédia para esquecermos que somos apaixonadas pelo mesmo garoto e demos muitas risadas, funcionou. Logo depois ela teve que ir embora porque já estava ficando tarde, ela disse que ia terminar com Mayk, quer dizer com Isac, ou sei lá como é o nome verdadeiro dele, mas isso não me importa mais.

....

Mais um dia que nasci e tudo está melhor. Sabe aquele versículo: "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer " ? Ele descreve exatamente tudo que está se passando nesse momento. A ferida ja parou de sangrar, a dor passou, o choro cessou. Agora é hora de seguir em frente.

-Bom dia Mari, cadê nossos pais?
-Boa tarde não acha não? 12:00 bela adormecida. Eles saíram.
- Para onde?
-É segredo.
-E você pode saber e eu não?
-É...
-Que injusto. Me conta logo.
-Não.
-Ta bom. O que você quer que eu faça para me contar?
-Me leva onde o Mayk cuida dos cachorrinhos.
-Eu te levo num canil sim, mas não nesse.
-Não. So quero ir lá.
-Eu e o Mayk não namoramos mais Maria.
-Como assim? Ele é o garoto mais legal que eu ja conheci. Se eu fosse do seu tamanho eu namoraria com ele.
Ri. Realmente ele era um encanto.
-Mari você so tem 9 anos então não sabe o que está falando.
-Você que pensa. Ele tocou violão comigo e me falou sobre os cachorrinhos ontem por enquanto você estava com Islany. Ele é um anjo que Deus mandou para você cuidar. Por que você terminou com ele?
-Mari você não entenderia . É um assunto para pessoas maiores, e você é uma baixinha curiosa e engraçadinha.
-Eu tenho 9 anos quase 10.
-Ainda está pequena.
-Chata
Ri.

Fiz todas as minhas tarefas, tomei meu café, almocei, e vou para a igreja. Ensaio com os jovens. Na igreja tem 10 jovens. Islany, Naiara, Letícia, Cassandra, Lavignia, Rose, Marcos, Pablo, João, José . E comigo 11.
Preciso ir mais cedo porque como sou a filha do pastor, eu que abro a igreja .
Estou na igreja arrumando os instrumentos.

-A paz do Senhor Jesus Cristo- Cassandra diz ao chegar. - Cadê o pessoal?
-A paz . Atrasados como sempre não é? -Até nossa líder?
-Não, ela não vai poder vir hoje. Está com uma enxaqueca horrível.
-Ah entendi, vou orar.
Ela foi orar e os atrazados chegaram.
-Meia hora de atraso.
-É que nois tivemos um imprevisto. - Marcos se justifica por todos
-E quando vocês não tem?
-Amanhã não temos.
-Amanhã não tem culto. Vocês estão demais.
-E a líder cadê?
-Não pôde vir e eu estou aqui na frente hoje.
-E...lá vem sermão.
Ri, como eles adivinharam?
- Vocês estão roubando a Deus sabiam? Chegar atrasado tanto nos cultos como no ensaio é errado. No livro de Eclesiastes diz que tem tempo para tudo. E o tempo que é de Deus vocês querem preencher com outras coisas?
-Estamos aqui não é? Vamos começar o ensaio. -José disse meio irritado.
- Vocês sempre fazem isso. Aprendam a fazer as coisas certo..
-Okay. Próximo ensaio todos aqui as 17:00.
-Acho bom. Vamos orar.
Fizemos a roda e Islany orou. Depois começamos a ensaiar a dramatização "Escape" , vamos apresenta-la no culto dos jovens. Muito linda. Amo tudo que envolva adorar a Deus, me entregar para Deus.
- Quero ver todo mundo cheio da unção. Cassandra no manto, Islany no manto. So falta vocês. Em falar nisso quem vai pregar no culto?
-Cassandra..-Marcos falou
-Eu prego sim-Cassandra disse
-Jejuem, orem porque vocês sabem que é uma guerra espiritual muito forte.
Todos concordaram, e ja terminamos de ensaiar. Eu orei e pedi aos meninos para fecharem a igreja e fui embora.
Eu tinha até esquecido de Mayk, e em pensar nisso eu percebi que Islany ta meio estranha. Ta feliz e está tentando esconder, mas eu a conheço muito bem. O que será que houve? Vou perguntar a ela pelo Facebook.

"Desapega, seu namoro acabou mas sua vida não."

Te EncontreiOnde histórias criam vida. Descubra agora