Capitulo 8 Especial

19 2 0
                                    

Tessa
- Tens a certeza de que conheces este lugar?--Malik perguntava-me. Depois que Simrah saiu para o casamento onde ia dançar, resolvi chamar Malik e por em acçao o meu plano, espero que ele seja inteligente o suficiente para entender " como eu fui né!" Pensei.
- Confia em mim gato,- falei piscando-lhe o olho.
- Não me vou dar ao trabalho de responder-te pequena.
- Chama-me pequena que beijo-te aqui no meio de todos! --estavamos em frente a Catedral Di Amalfi.
- Não duvido, ja vieste aqui?-- Perguntou curioso olhando para aquele lugar encantador.
- Sim, por isso te trouxe, sabia que ias gostar, queres conhecer a historia?--perguntei alegre.
- Claro Sra Historiadora!!--rimos alegres e olhamos um para o outro.
- Bom, comecemos!-- disse puxando ele pela mão para mostrar-lhe todo lugar enquanto conversavamos.-- Duomo Amalfitano é o coraçao da cidade, construida no seculo 9 e reformada pelo Duque de Bari no seculo 11. Hoje esta imagem recente da catedral deve-se ao prelado e cardeal amalfitano, Pietro Capuano. Localiza-se na Piazza del Duomo.
A piazza del Duomo, de Amalfi
Chiostro del Paradiso - Construído entre 1266 e 1268, pelo arquiteto Filippo Augustariccio.
A parte bizarra é que ja foi um mausoléu!! Sepultavam os membros das nobres familias-- olhei para Malik e vi seu sorriso e olhar zombador, dei uns tapas no seu ombro rindo junto com ele!
- Porque gostas muito de história? - perguntou-me carinhoso.
- Não sei, é natural digamos! Eu olho algo e ja me interesso por tudo que diz respeito! Até as pessoas tem uma historia!!
- E qual é a minha?
- A tua?-- perguntei olhando em seus olhos, mal sabia ele que estava prestes a invertigar a sua propria história!-- Quando tu descobrires a tua historia vais lembrar-te que tivemos esta conversa Malik.-- falei e puz minha mão no seu rosto, aproximei-me dele e selei nossos labios, Malik agarrou minha cintura aproximando me de seu corpo e gemeu baixinho, invadiu com sua lingua a minha boca e devorou meus labios. Malik beijava muito bem, sabia a frutas secas todas vezes que o beijava, tinha um cheiro exótico que me fez comprar-lhe um perfume com o mesmo cheiro, Tom Ford " Mandarino Di Amalfi, ia entregar-lhe hoje.
Afastei-me lentamente separando nossos labios e colando nossas testas, ainda sentia seu sabor e seu cheiro ficou colado em mim.
- Ainda podemos ir a mais um sitio, fica na costa, vem.-- Falei pegando sua mao em direçao a saida. Malik nada disse, apenas acompanhava-me. Bom melhor, nao pretendo falar do beijo.

Fomos ver O orgulho local, a catedral mais bonita da costa, o Duomo di Sant'Andrea, do século 9, que combina elementos romanescos, bizantinos, góticos, barrocos e árabe-normandos, com uma escadaria monumental e fachada em preto e branco.

Seguimos em direçao a costa por uma estradinha estreita e sinuosa que contorna a mesma. A condução requer particular cuidado, ao mesmo tempo que uma sucessão de caprichos naturais nos pede a maior atenção. Há miradouros dispersos por todo o percurso, alguns em lugares absolutamente ímpares como o Belvedere del Infinito, famoso terraço da Villa Rufolo, em Ravello.
Praiano, na Costa Amalfitana
Mas até lá, o viajante não resistirá a deixar-se perder nos pequenos desvios com que lhe hão-de revelar os segredos menos conhecidos da Costa de Amalfi, entre os quais alguns trilhos imersos em natureza bravia: para o interior, aos pés do Monte Sant' Angelo, o Arco Naturale, uma bizarra formação rochosa, ou, já nas terras altas de Agérola, abundantes bosques de castanheiros.

Mas é ao longo da orla que o proverbial feitiço da terra amalfitana melhor se afirma, com a sucessão de fiordes e vales fundos que terminam em pequenas e acolhedoras praias como a de Vallone di Praia. O Fiorde de Furore, perto de Marina di Praia, é o mais impressionante – um trilho conduz os caminhantes ao longo de duas horas até à aldeia de Furore, não muito longe da região planáltica de Agérola.
Vi Malik observar todo caminho sem deixar nada passar, foi assim que me senti da primeira vez que fiz o mesmo trajecto com Simrah e seu primo Gus.
Continuamos o nosso passeio e por ultimo visitamos o Arsenalle della Reppublica, um Monumento em homenagem ao arsenal de armas da República Marítima de Amalfi, pioneira em toda a Itália. Construído em 2008 e aberto para a visitação em 2010.
Numa das salas estavam distribuidas muitas fotografias de antigos pioneiros, mercadores, marinheiros e muito mais, sem perder mais tempo dirigi-me para uma em particular e observei parada.

- Quem São?-- Perguntou Malik chegando perto e ficando do meu lado. Senti ele pegar em meus braços e olhar fixamente para a foto.
- Não reconheces? Letizia estava diferente não achas?-- Olhei para ele e vi a exitaçao dele em responder, parecia distante, e eu sabia onde e o que tentava lembrar-se.
- Foi no casamento dela!--sua vóz mal se ouvia, e parecia mais que estava tirar os seus pensamentos pela boca se perceber.-- com Humberto, e esta è Simrah-- continuou olhando a foto e vendo a data susurrou-- ela tinha 6 anos...--- "exacto" pensei para mim feliz, ali nao vinha a idade de Simrah, o casamento realizou-se dois anos depois de sua madrasta abandonar seu pai e nessa altura Simrah tinha 4anos. Isso quer dizer que ele percebeu! Letizia estava palida no seu casamento e seus cabelos eram loiros, mas em todas outras fotos recentes ela ja tem cabelos pretos e uma boa aparencia!
- Bom... Esta escurecer ja, nao podemos faltar ao jantar, amanha podemos mergulhar nesse mar maravilhoso!!!-- falei puxando ele praticamente, meu objectivo ja estava cumprido. Sei muito bem o que vai acontecer depois.

Jantamos na companhia dos pais de Simrah, Eu ria-me de algo que Letizia falava e Malik mantinha uma conversa calma com Humberto, Tarkan Pediu licença e levantou-se despedindo a todos quando Letizia diz:
-Nao vais esperar Simrah voltar? O casamento ja deve estar no fim, depois podiam relaxar na piscina, ela adora nadar de noite.
-Sim, acho boa ideia Letizia obrigada, vou por uns calçoes e desço ja.-- respondeu meu irmao olhando-me com fúria e levantei-me indo atraz dele... Ja sei que estou em maus lençóis!!
-Maninho?
-Porque voce nao me disse que ela ia sair? Escondeu de mim porque?? Onde foi ela que eu nao posso saber?- meu irmao estava exagerando nos nervos, isso pareciam-me ciumes! Estou gostando dessa historia ja!
-É impressao minha ou tens ciúmes de Simrah?
-Ciumes? Ficou louca?
-Louco ficaste tu nao percebes? Simrah tem uma vida, é solteira e pode fazer o que bem entender com ela, e voce meu irmaozinho nao tem nada com isso! Voce nao pode cobrar nada a ela, voce não é nada dela! Entendeu?
Tarkan olhou-me com uma cara de dar pena, parecia sofrer com o que sentia.
-Nao...nao entendo irmazinha-falou consternado me olhando em sinal de ajuda, céus! Abracei meu maninho e ele apertou-me carinhosamente em seus braços.
-Voce esta se apaixonando, quer marca-la Como sua.-- falei para ele tentando explicar o que ele nao queria admitir.
-Nao, nao seja ridicula irmazinha, eu nao estou gostando dela!
-Pensa bem, porque voce fica nervoso com ela? Porque dança, porque veste roupas que marcam seu corpo, eu também me visto a ocidental mas voce mal repara!
-Onde ela foi Tessa?
-Ela foi dançar, num casamento.-- olhei meu irmao me dar as costas e trancar-se em seu quarto.
Que Allah o ajude mas agora tenho que bisbilhotar outro assunto.
Voltei-me indo em direçao a sala de jantar e vi Malik parado olhando para mim com ar de cansado, ele estava se debatendo com perguntas e eu nao podia dar as respostas para ele. Nao podia ser eu, eu só podia mostrar o caminho e acompanhar ele, estar a seu lado dando forças e me certificando que ninguem saia sofrendo nesta historia. Chega de mentiras, chega de sofrer. Quero que todo mundo seja feliz!!

Suddenly PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora