Ludmila estava paralizada ao encontrar Federico ali na sua frente, pois não sabia que ele tinha voltado da Europa. E ele se via igual de paralizado, pois não sabia o que Ludmila estava fazendo na casa da garota que ela supostamente "odiava".
- O que está fazendo na casa da Violetta, Ludmila?
- Óbvio, vim jantar aqui! E você o que faz aqui? Não digo na casa da Violetta, mais sim na Argentina, se pelo que me lembro estava na Itália!? - perguntou não dando muita importância pelas respostas que ele iria dar.
- Voltei porque estava com saudades dos meus amigos e também moro na casa dela... Não sabia que sua mãe e você é que viriam essa noite!
- Huum, pena que nada disso me interessou muito... - disse fazendo pouco caso dele, enquanto olhava para suas unhas.
- Se não te interessa porque pergunta!? - Fede já estava falando um pouco irritado com as atitudes que Ludmila sempre tinha (não só com ele mais com todos).
- Porque eu...
Não chegou a terminar já que sua mãe a interrompeu.
- Filha desce, já vamos jantar! E você quem é? - Priscilla disse um pouco confusa, pois nunca tinha visto esse garoto na casa do Germán.
- Sou Federico, e moro aqui... talvez não me viu antes porque cheguei de viagem hoje.
- Ata, me falaram de um garoto que morava aqui, prazer, sou Priscilla! - estendeu as mãos na qual ele aceitou e ambos abriram um sorriso.
- Momento se conhecendo... mais eu tenho que ir no banheiro então, me esperem lá embaixo que eu ja desço, bye! - estava saindo mais sua mãe à segurou pelo braço fazendo ela voltar.
- Nada disso! O tempo que estava aqui em cima já poderia ter feito muita coisa, então vamos descer agora!- falou se referindo aos dois que estavam junto a ela, mas como Ludmila não queria descer correu para o banheiro sem dar tempo para sua mãe pensar - pode indo Federico, eu me entendo com a espertinha aqui!
Assim fez, desceu e Germán e Violetta ficaram o encarando.
- Cade as duas? - perguntou Germán se levantando.
- Parece que a Ludmila não quer descer e se trancou no banheiro - deu uma risada disfarçada - e então Priscilla vai tirar ela de lá.
- Bom, então vamos sentar à mesa para esperar as duas...
Se levantaram e se dirigiram a sala de jantar e se sentaram. Por outro lado Priscilla estava tentando lidar com Ludmila, o que era uma tarefa um tanto dificíl, mas claro, não para a mãe dela que sabia muito bem o que à tiraria de lá de dentro.
- Ludmila saia daí por favor!? - com um tom de voz já cansada, até se lembrar de uma coisa - Lu, se sair desse banheiro eu te deixo ir para aquela viagem que tanto quer!
- Aquela para Suiça? - perguntou eufórica.
- Sim, eu pago tudo e te deixo ficar lá pelo tempo que quiser... mas só se sair daí de dentro! - os olhos dela brilharam só de pensar na ideia de estar na Suiça.
Ela estava um pouco paralizada e eufórica com essa ideia que já estava se esquecendo de sair do banheiro, e por um instante Priscilla tinha perdido a esperança de que isso não funcionária, quando Ludmila saiu do banheiro com um sorriso fora à fora sabia que isso tinha dado certo e que também teria que cumprir, pois se não sua filha ficaria uma fera.
- Vai cumprir isso mesmo?
- Lógico! Sempre faço o que prometo... agora vamos descer, todos estão nos esperando.
Ludmila assentiu e desceram as escadas. Federico ficou confuso com o sorriso que Ludmila dava, e queria saber como sua mãe tinha conseguido que ela desse um sorriso desse? Um sorriso que para ele sem perceber lhe fazia bem.
- Então vamos jantar? - Germán perguntou sorridente ao mesmo tempo que olhava Priscilla que também o estava fazendo, e Ludmila como Violetta perceberam que os dois se amavam e não podiam colocar suas necessidades de não aguentarem uma á outra na frente desse amor.
(...)
- O QUE FIZERAM COM MEU VESTIDO!!!??? - e foi assim que a casa Ferro acordou, com Ludmila aos berros.
Nessa hora Priscilla deu um pulo da cadeira, já que estava sentada tomando seu café, que quase caiu em sua roupa muito bem passada, para sair correndo pra ver o que tanto ela gritava.
- O que foi? - perguntou um tanto assustada.
- Alguém lavou meu vestido... - choramingou - e manchou, meu vestido preferido mãe! DESPEÇA ESSA EMPREGADAS IMPRESTÁVEIS AGORA!!!
- Calma também não é assim... talvez não viram, e vou falar com elas depois... - tentando acalma-lá o que era bem dificíl, porque ela já estava com muita raiva - e agora, vá se arrumar para ir no Studio, se não se arrumar logo vai à pé!
- Estou indo agora mesmo! - levantou rápido só de pensar em ir para o Studio andando - mas quero que dê uma advertência nessas empregadas que ficam papeando em fez de prestar atenção no meu vestido!
- Falarei sim...
Deu uma risada e saiu do quarto de Ludmila à deixando sozinha para tomar seu banho e se trocar.
(...)
Federico estava sentado fora do Studio com seu violão, quando viu o carro da mãe de Ludmila parando e esboçou um sorriso no rosto sem perceber.
"Como ela está linda hoje" - pensou olhando ela enquanto descia do carro. E logo ficou sério com seus próprios pensamentos.
- Oi Lu! - se virou para encontrar o garoto novo que ele não conhecia só sabia seu nome, Diego, gritando Ludmila.
- Oi Di - e deu um abraço nele.
Ludmila olhou para o lado e viu Federico os olhando, e se encomodou um pouco com seu olhar que estava sério.
- Vamos entrar? Quero que me conte como foi seu jantar na casa do novo namorado da sua mãe - estava distraída olhando para Federico, mais parou com isso quando viu que tinha muita coisa para falar desse jantar.
- Não vai acreditar quem é o "namorado" dela...
Os dois sairam rindo e Federico não conseguia ouvir mais nada, o que o deixou com uma ponta de ciúmes.
- Oi Fede, beleza cara? - perguntou Maxi, o tirando de seus pensamentos.
- Oi... - querendo cortar o assunto, mais se lembrou que talvez poderia tirar suas dúvidas com ele - aquele Diego, o que ele é da Ludmila?
- Ah, os dois são muito próximos e não sei direito... porque? - perguntou confuso com a indagação um pouco estranha de Federico.
- Nada, só queria ficar por dentro dos assuntos do Studio só isso...
E foi tudo que conseguiu dizer, para logo depois entrarem no Studio.
Hi Girls and boys, aqui deixo uma nova atualização...
Desculpa por demorar, é que não tenho mais tempo nem para ler direito quem dirá escrever...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fedemila Sua História [ A Editar]
FanfictionLudmila Ferro, 16 anos. Mora na Argentina-BA, com sua mãe Priscilla Saramego, que está raramente com ela, como seu pai, Leonardo Ferro, que é separado de sua mãe desde que ela tinha 10 anos. Estuda música no Studio On Beat, onde conheceu sua amiga N...