Mais uma manhã mergulhada na dança da chuva. Macoy sempre dizia que por aqui, ela surge sem aviso. Confesso que até aprecio essa surpresa, a escuridão ganha um toque de gentileza. No entanto, nos últimos dias, uma reviravolta inesperada: o calor e a luminosidade tornaram-se convidativos. É intrigante, não acha? O que estará por trás dessas mudanças?
- Também não gosto de dias assim. Prefiro o brilho do sol. São aconchegantes, cheios de vida - murmurou, deixando escapar um suspiro enquanto observava as gotas de chuva deslizarem pela janela.
-Como disse? - perguntei, surpreso com sua repentina aparição, sentindo seu corpo tão próximo ao meu que podia ouvir as batidas do seu coração.
- Desculpe a invasão! - ela se desculpou com um sorriso encantador, iluminando o ambiente com sua presença - Você parado em frente à janela, tive a impressão de que não aprecia a chuva. Eu prefiro o brilho do sol - acrescentou, um leve sorriso brincando em seus lábios, e de repente, meu dia cinza ganhou um tom mais luminoso.
- Gosto da chuva, da noite... e penso diferente - respondi, encontrando-me enfeitiçado pela sua proximidade - És tão aconchegante quanto o sol. Basta saber como aproveitá-la. Contudo, tinha alguns planos para hoje... que obviamente se afastaram com esse tempo.
Nossos olhares se prendendo por preciosos segundos até sermos interrompidos pela figura carrancuda de seu pai surgindo no corredor.
- Jessy? O café da manhã está pronto! Vai se atrasar para o treino de vôlei.
- Ops! Havia me esquecido, obrigada papai - disse lhe beijando a face para em seguida colocar seus olhos nos meus e descer as escadas que davam acesso ao hall de entrada.
Em meio ao caos desses dias, sinto-me como se estivesse à beira de um precipício, lutando para conter os tumultos que fervilham dentro de mim. Cada canto desta mansão parece ecoar com imagens dessa garota. Seu perfume paira no ar, sua voz ressoa pelos corredores, seu sorriso tímido assombra meus pensamentos.
Anseio pelo momento em que nossos olhares se encontram, aquele instante fugaz em que um sorriso seu é capaz de desarmar todas as minhas defesas. Droga de garota humana!
No entanto, uma barreira se interpõe entre nós: Macoy. Sempre presente, sempre interferindo. Sua presença constante é frustrante, mas compreendo que é por minha própria proteção. Afinal, eu não posso me permitir sucumbir aos meus instintos, não posso arriscar me alimentar do sangue humano. Meus poderes enfraquecem a cada dia que passa, e o preço dessa fraqueza torna-se cada vez mais alto.
E então, em uma tarde cinzenta e chuvosa, Macoy me conduz até seu laboratório, onde os resultados de suas pesquisas prometem uma possível solução para o meu dilema. A esperança brilha fraca diante de nós, segundo suas informações faltavam alguns exames e poderia comprovar a eficácia do elixir em meu corpo.
Bom, de fato no telefonema de hoje à noite levaria boas notícias ao clã.
- Assim quanto tempo para concluir, Macoy? Todos estão ansiosos quanto ao resultado.
- Sei que está impaciente, Caio! Você provará o elixir e não sei o que pode lhe acontecer caso não tenha feito todos os testes antes. Pode ocorrer alguma reação inesperada e seu corpo queimar de dentro para fora.
- Bem, acho que posso esperar pelos testes então.
Macoy gargalhou tão alto que senti vontade de sorrir. Quando Macoy sorria, parecia mais jovem, um lado que acabei de conhecer e confesso que era bem melhor.
As risadas ecoavam pela porta de entrada do laboratório, enquanto ouvia Jessyca conversando animadamente com uma garota. A conversa parecia girar em torno de uma aventura planejada ao ar livre com os amigos, mas havia uma hesitação evidente em pedir permissão ao pai. Meus ouvidos captaram algo que despertou minha curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos: Sangue e Magia
ChickLitEm um mundo onde cada batida de coração anseia pelo amor, Caio Sanders se vê envolto em um dilema épico: entre o dever e o amor, quem triunfará na batalha das sombras? Seu destino se entrelaça com o de Jessy Conway, uma beleza irresistível cujos mis...