Capítulo 20

3.1K 272 8
                                    

No dia seguinte...

Assim que acordei, a primeira coisa que fiz foi orar, claro. Terminei minhas higienes matinais e optei por usar shorts hoje e uma blusinha. Faço um rabo de cavalo e termino com um rímel nos cílios.

Assusto-me com a campainha pois estava bastante entretida me olhando no espelho e desço as escadas rápido.

Abro a porta dando de cara com Diego e abro um sorriso sincero para o mesmo.

  —Que gata. — ele diz e sinto minhas bochechas esquentarem.

 —Obrigada.— abro a porta para que ele entre.— Entra aí, vou chamar meu irmão.

Fecho a porta após ele entrar e vou na direção das escadas. Passo pelo quarto de Jonatha e felizmente ele já está pronto. 

 —Está tudo bem? —pergunto vendo a cara de tacho que ele estava.

  —Vacilei, apenas. —levanto as sobrancelhas.

  —Normal. —dou de ombros e ele bufa e eu rio.—Brincadeira, desabafa comigo.— o catuco.

  —Eu acho que estou apaixonado. —disse e eu enruguei as sobrancelhas.

É isso mesmo produção?

  —É o que? —pergunto querendo ter a certeza do que escutei.

Agora ele me encara sério. 

  —E é pela Sofia. — responde e agora eu tenho certeza do que escutei.

Ele tinha admitido que estava apaixonado. Bom, já sabia.

  —É óbvio. —falo e agora é vez dele enrugar as sobrancelhas.—Estava na cara.— respondo e ele da de ombros.— Agora precisamos ir, Diego está nos esperando.— o puxo e o mesmo revira os olhos.

...

Passo pela porta de entrada junto com Jonatha e Diego e vejo Jenny e Gustava em um canto e Pedro e Alice em outro. O estranho era que Sofia não estava em lugar nenhum ali. Claro, ela não iria querer ficar de vela, penso eu.

Jonatha sai na frente e com certeza iria atrás da sua mais nova paixão.

  —Quer se sentar ali comigo? É tempo vago agora. —Disse Diego e eu assinto o seguindo para as mesinhas no jardim.

...

Sofia,

Fiquei a noite e no dia seguinte todo pensando no que vi. Mas o que adiantava? Na verdade, o que adiantava eu ficar descontando minha raiva nas pessoas? Por que eu não controlava meu temperamento logo? Jesus tinha sido crucificado por mim e não reclamou por isso, pelo contrário.

Sinto uma presença ao meu lado e me viro vendo Jonatha. 

  —Oi. —ele fala e eu não respondo.— Eu sei que vacilei com você e sei lá, me perdoa?— ele se enrola nas palavras.

—Perdoar pelo que?—pergunto e ele engole em seco parecendo pensar nas palavras.

Eu queria tanto saber o que ele ia dizer a seguir.

 —Hm... Eu sei lá, eu beijei aquela menina pensando em você. —ele coça a cabeça parecendo confuso e um tanto receoso.

Opa, pensando em mim?

 —Como assim? —pergunto sentindo um frio na barriga.

 —Eu sei lá, acho que gosto de você. Não sei se sente o mesmo, mas eu não posso aguentar mais isso aqui, precisava falar.—ele diz nervoso e coça a nuca. 

Se eu queria agarra-lo ali mesmo? Claro.

 —Hm, nossa. Sem palavras. — falo querendo gritar.

—Sente o mesmo? —pergunta e eu abro um sorriso.

—Sinto o mesmo.— confirmo.

  —Amigos? — estende a mão e eu sorrio a apertando-a.

[...]

Quatro meses depois...

Katellyn,

Tudo diferente como o planejado, só estou surpresa com as coisas novas. 

João parou de pegar no meu pé, graças à Deus, e infelizmente quase morreu por tentar dar em cima da Sofia, pelo Jonatha, claro.

Também não ia deixar de comunicar as coisas maravilhosas que Jesus fez nas pessoas que estão ao meu redor. Diego está firme assim como Jonatha e meu irmão irá se batizar jaja.

A história de Alice e Pedro são de longas datas, por isso eles estavam naquela amizade toda, se é que em entendem.

Entraram novas pessoas na minha igreja como, Rizya, Carol e Júlia. Rizya namorava um menino muito legalzinho aliás, só não era firme. O mesmo se chamava Carlos Eduardo e os apelidamos como Cadu.

Carol dança, assim como Rizya e realmente são lindas.

E a última notícia é que, meu aniversário é daqui a dois meses. 


"A VIDA É CURTA DE MAIS PARA FICAR TRISTE ! ;)"

BOM POR ISSO É HOJE , PELO MENOS EU ACHO NÉ KKKK !

ENTÃO , ESTÃO GOSTANDO? ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULOO GENTEE

CONTINUA ...


AOS OLHOS DO PAI (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora