- Qual é Michael... o garoto parece ser legal.
Estávamos em plena quarta-feira da primeira semana de aula, e meu único amigo naquela maldita escola, só falava do novato de óculos verde. Eu definitivamente não ia com a cara dele, nem com aquele ar de vítima que o envolvia.
Ele sentava na primeira carteira junto a parede, e passava a aula fazendo anotações e mostrando-se atencioso ao que era dito pelo professor. Ninguém havia se aproximado para falar com ele, e não era eu, o ''rejeitado'' que ia falar.
Com muita sorte, eu tinha Calum como amigo e não precisava de ninguém, mas ele parecia não pensar da mesma forma, e essa predileção por pessoas excluídas já estava me deixando irritado. Parece que não pode ver ninguém sozinho que quer ir adotar.
- Você já passou por isso e sabe o quão difícil é. - ele continuava falando, enquanto dirigia o olhar para o outro lado da sala onde o menino estava.
Revirei os olhos, voltando novamente a deitar sobre minha mochila que estava sobre a mesa, enquanto esperava ansioso pelo sinal da liberdade finalmente soar e não demorou muito para que o maravilhoso som fosse escutado por todo o colégio e os alunos saíram apressados porta afora. Eu estava fazendo o mesmo, quando percebi o meu amigo-defensor-dos-excluidos aproximar-se do novato.
Joguei a bolsa sobre um dos ombros deixando os dois para trás. Enquanto caminhava até minha casa, meus pensamentos eram vazios, e eu operava em modo automático, dando conta de mim mesmo no momento em que passei pela porta de casa e encontrei minha mãe na cozinha.
- Olá, como foi a aula ? Guarde suas coisas e venha almoçar.
Respondi o mais rápido que pude e subi as escadas, fechando a porta do meu quarto e jogando-me na cama. Me livrei da gravata ridícula e todo o resto do uniforme para poder finalmente vestir uma de minhas roupas escuras.
Já estava descendo para almoçar quando meu celular indicou uma mensagem.
[CALUM]
Por que não me esperou ?
Bufei, como se ele já não soubesse o motivo. Escrevi uma resposta sem a menor vontade, apenas para não deixá-lo com meu silencio.
Estava com fome, e você ia demorar com o novato.
[CALUM]
Se quer saber já estou em casa. E o Luke é uma pessoa legal, você vai gostar dele.
Automaticamente uma careta surgiu em meu rosto. Como ele podia ter tanta certeza que eu gostaria do tal novato, ou Luke, seja lá como for ? Eu só gostava de Calum porque, sinceramente, não tem como não gostar. Mas esse novato com cara de cachorro assustado, definitivamente me causava náusea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY GETAWAY
FanfictionDuas pessoas aparentemente diferentes, mas profundamente iguais. A única certeza de Michael é que ele já não tem certeza de nada.