Já fazem três meses que tenho que dividir o intervalo com o tal de Luke, que a essa altura não se pode mais chamar de novato. Não bastasse isso, ele ainda se mudou para a carteira a frente de Calum, e se aproximou tanto que agora estamos no quarto de meu amigo, jogando vídeo-game, enquanto ele divide uma bacia de salgadinhos com Ashton, um amigo de infância dele, e que eu até que gosto também.
Nesse tempo, descobri que o loiro não é tão inocente assim, e sabe ser muito folgado quando quer. Discutimos quase que o tempo todo, e ele é a pessoa mais irritante que já conheci.E ainda para piorar, ele tem o mesmo gosto musical que eu,e fora do colégio veste-se muito parecido comigo, com roupas escuras e geralmente camisetas de alguma banda.
- Eu estava pensando em ir á praia amanhã. O que acham ? - Ashton sugeriu.
- Eu topo. - Calum respondeu imediatamente.
Bufei, balançando a cabeça negativamente. Eu odiava praias. E o calor. E o cheiro de peixe. E o resto.
- Claro que você não vai por que não está em forma né ? - o maldito loiro riu do próprio comentário.
- Cala essa boca branquelo. Eu vou torcer para que você se queime. Ou se afogue. - deixei o controle com Ashton e passei a comer o salgadinho.
- Olha o que você está fazendo seu porco ! Não tá vendo que vou comer também e fica esfregando esses dedos em cima da bacia.
- Se não quer, não come ! Tá achando ruim, compra um pacote só pra você.
- Não sei como o Calum te agüenta.
- Digo o mesmo.
Na segunda-feira de manhã, Calum me ligou avisando que não iria á aula pois havia contraído alguma infecção e estava no médico. E ainda me pediu para que não deixasse Luke sozinho. Como se não bastasse meus problemas, ainda teria que ser babá daquela coisa irritante.Para mim ele era folgado o bastante para se virar sozinho, e só não voltei para casa pois estava praticamente na porta do colégio quando recebi a ligação. Tenho certeza que o idiota avisou em cima da hora justamente para que eu não faltasse também.
Mas se ele pensa que esses planos ridículos de aproximação vão dar certo, ele está totalmente enganado.
Durante a aula mantive a carteira de Calum vazia, o que dava uma distância confortável da nuca branca e aqueles cabelos loiros irritantes. Implorei mentalmente para que não houvesse nenhum trabalho em duplas aquele dia, o que para minha alegria, funcionou.
Durante o intervalo, segui com ele até o refeitório, onde permaneci quieto enquanto ele almoçava, mas como sempre, não demorou muito para que tentasse puxar assunto. Será que ele não conseguia manter-se em silêncio ?
- Então... Calum está doente ?
- Foi o que ele disse huh ? - dei de ombros.
- Você não foi á praia com eles ?
Bufei antes de responder que não havia ido. O que ele tinha na cabeça em achar que eu queria conversar ?
- Também não fui...- falou antes de morder outro pedaço de seu sanduíche e finalmente ficou quieto.
Ao fim da aula, ele me acompanhou até algum ponto, onde deveríamos nos separar. Me despedi sem olhá-lo e continuei o meu caminho.
- Ei, Michael.
- O que ?
- Quer almoçar em casa ? Não moro muito longe. - ele falou de cabeça baixa, e por um momento pensei que tivesse mordendo o lábio inferior.
Depois de pensar por alguns segundos resolvi aceitar, simplesmente porque a comida estaria mais perto, e depois eu poderia almoçar novamente em minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY GETAWAY
FanfictionDuas pessoas aparentemente diferentes, mas profundamente iguais. A única certeza de Michael é que ele já não tem certeza de nada.